Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Comprei a 9800GTX+ Superclocked da XFX em substituição a minha 8800GTS Extreme, mas simplesmente a performance se mostrou quase a mesma, a melhoria foi mínima.

Specs:

9800GTX+ XFX Superclocked

512MB - 256Bits

765Mhz Core speed

2300Mhz Memory speed

128 Stream processors

Fill rate 49 B/sec

8800GTS XFX Extreme

640MB - 320Bits

580Mhz Core speed

1800Mhz Memory speed

Não tenho a exatidão dos stream processors, mas acho que são 96

Fill rate 27 B/sec

De fato cometi o erro clássico ao instalar a nova placa sem antes desinstalar os drivers da antiga, mesmo assim fiz a remoção do driver, e instalei a versão 178.24 que baixei direto do site na nVidia.

(Obs: por alguma razão a digital vibrance não funciona com esse driver)

Quanto a performance, fiz o teste no 3DMark2006, e consegui em torno de 9500 marks com a GTX+, já usando a minha antiga GTS, consigui 8934 marks, para uma placa dessa, imaginei uns 13.000 marks...

PC Specs:

Athlon X2 64 4800+ 939 @ 2.52ghz (Overclockado sempre)

2GB Corsair 2x1024gb XMS @ 2-3-3-7 T1 Dual

DFI Lanparty UT NF4 SLI DR

Fonte 650W da corsair com 54a no +12V

O que poderia estar errado p/ ter uma performance tão baixa em comparação?

3dmark não é padrão para teste, até mesmo porque seu processador é gargalo. Crysis consome desempenho demais em qualquer vga, aqui eu faço cerca de 22fps média, mas qualquer outro jogo atual você consegue jogar numa boa.

Dead Space é um jogo leve eu faço 60fps aqui e ele não consome muita cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show as SS's

Podia ter tirado com o fraps ligado para a galera ter uma noção do desempenho.

ta ligado, ta no canto superior direito, hj rodei o 3dmark 06 fiz 11966.

scr12113171219373ib3.th.jpgthpix.gif

ha, alguem sabe pra que serve... "puts não consigo explicar", na lateral da vga, no cooler tem 2 buracos para parafusar algo, o que seria?

edit: + cod5

essa o fraps acerto em cheio ^^

emxeiosh2.jpg

codlw4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei uma 9800GTX+ , comecei jogando Silent hill 5(o ultimo), fiquei uns 25 minutos jogando e tudo beleza... então dei um tempo , depois de um tempo voltei no pc e resolvi testar o cod 4 , coloquei tudo no maximo ... resolucao 1440, AA 4x , AF maximo, trilinear , extra. Depois de 5 minutos jogando travou, o som até continuou, mas travou, tive que dar CTRL+ALT+DEL pra fechar o game , na segunda tentativa mesma coisa, depois de uns 10 minutos jogando.

Uso uma fonte Dr. Hank 560w , tenho apenas um cooler adicional ... tentei ver as temperaturas pelo everest mas ele nao mostra, talvez pelo fato de eu nao ter instalado a placa-mãe (meu drive leitor simplesmente nao quer ler o cd de instalacao da minha Asus M2v) . Processador Athlon 3600 dual core(ja encomendei outro um pouco melhor Athon 5200 e uma placa-mãe compativel), 2gb ddr2 , hd sata 500gigas 7200 16m.

Em resumo, quando o pc está em idle ou jogando outro game como silent hill, nada acontece, no cod depois de 5 a 10 minutos ocorreu isso. se puderem me ajudar a diagnosticar isso eu agradeço, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei uma 9800GTX+ , comecei jogando Silent hill 5(o ultimo), fiquei uns 25 minutos jogando e tudo beleza... então dei um tempo , depois de um tempo voltei no pc e resolvi testar o cod 4 , coloquei tudo no maximo ... resolucao 1440, AA 4x , AF maximo, trilinear , extra. Depois de 5 minutos jogando travou, o som até continuou, mas travou, tive que dar CTRL+ALT+DEL pra fechar o game , na segunda tentativa mesma coisa, depois de uns 10 minutos jogando.

Uso uma fonte Dr. Hank 560w , tenho apenas um cooler adicional ... tentei ver as temperaturas pelo everest mas ele nao mostra, talvez pelo fato de eu nao ter instalado a placa-mãe (meu drive leitor simplesmente nao quer ler o cd de instalacao da minha Asus M2v) . Processador Athlon 3600 dual core(ja encomendei outro um pouco melhor Athon 5200 e uma placa-mãe compativel), 2gb ddr2 , hd sata 500gigas 7200 16m.

Em resumo, quando o pc está em idle ou jogando outro game como silent hill, nada acontece, no cod depois de 5 a 10 minutos ocorreu isso. se puderem me ajudar a diagnosticar isso eu agradeço, abraço!

faz um teste ai, sete o cooler da vga para trabalhar a 75% da capacidade e vai la jogar, se travar não é superaquecimento não.

eu uso o RIVATUNER para mexer nas configuraçoes da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei uma 9800GTX+ , comecei jogando Silent hill 5(o ultimo), fiquei uns 25 minutos jogando e tudo beleza... então dei um tempo , depois de um tempo voltei no pc e resolvi testar o cod 4 , coloquei tudo no maximo ... resolucao 1440, AA 4x , AF maximo, trilinear , extra. Depois de 5 minutos jogando travou, o som até continuou, mas travou, tive que dar CTRL+ALT+DEL pra fechar o game , na segunda tentativa mesma coisa, depois de uns 10 minutos jogando.

Uso uma fonte Dr. Hank 560w , tenho apenas um cooler adicional ... tentei ver as temperaturas pelo everest mas ele nao mostra, talvez pelo fato de eu nao ter instalado a placa-mãe (meu drive leitor simplesmente nao quer ler o cd de instalacao da minha Asus M2v) . Processador Athlon 3600 dual core(ja encomendei outro um pouco melhor Athon 5200 e uma placa-mãe compativel), 2gb ddr2 , hd sata 500gigas 7200 16m.

Em resumo, quando o pc está em idle ou jogando outro game como silent hill, nada acontece, no cod depois de 5 a 10 minutos ocorreu isso. se puderem me ajudar a diagnosticar isso eu agradeço, abraço!

Qual driver esta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção Supernova e Thebomb.

então, meu processador,placa-mãe e memorias novas chegaram (athlon 5400+ e uma placa-mãe compativel q nao lembro o modelo,vou ficar com 4gb de ddr2), o meu pc vai ser entregue ainda hj no final da tarde (nao tenho coragem de instalar esses lances rs.. medo de fazer *****). Eu tava usando o driver 1.80 (instalei em cima do 1.77 que vem com a placa, talvez devesse ter desinstalado o antigo antes). Quando meu pc chegar farei os testes com o Rivatuner.

To torcendo pra que nao seja a fonte.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras, estou com um problema serio, porque vou comprar duas dessas belezas ae, so que nao sei como faço para habilitar sli no crysis com elas. será que alguem poderia me ajudar? como faco para poder desbloquear o sli no crysis e crysis warhead? precisa de algum patch? por favor me ajudem, pois nao quero comprar duas e nao poder usar as duas !!! me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras, estou com um problema serio, porque vou comprar duas dessas belezas ae, so que nao sei como faço para habilitar sli no crysis com elas. será que alguem poderia me ajudar? como faco para poder desbloquear o sli no crysis e crysis warhead? precisa de algum patch? por favor me ajudem, pois nao quero comprar duas e nao poder usar as duas !!! me ajudem!!

cara nao manjo de sli mas... creio que não tenha nada a ver, o unico jogo que eu joguei que tem opções pra dual video cards é o call of duty 4 e 5.

creio que nesse caso a aceleraçao de hardware (sli) é feita pelo proprio driver de video, sei que para sli de 3 placas tem driver especifico, agora acho que para sli de 2 placas seja o driver normal da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras, estou com um problema serio, porque vou comprar duas dessas belezas ae, so que nao sei como faço para habilitar sli no crysis com elas. será que alguem poderia me ajudar? como faco para poder desbloquear o sli no crysis e crysis warhead? precisa de algum patch? por favor me ajudem, pois nao quero comprar duas e nao poder usar as duas !!! me ajudem!!

Calma, amigo, você nem comprou as placas ainda e já está nesse desepero?? Assim você branqueia a cabeça rapidão.

Pra ativar o SLI no Crysis (no Warhead eu não sei que não tenho ele instalado) você vai precisar no mínimo do Patch 1.1.

Mas eu te recomendo baixar e instalar o 1.2, que é mais novo, melhor e mais estável que o anterior. Já o Patch 1.2.1, que é bem pequeno, é necessário ter o 1.2 instalado, e só serve pra quem vai jogar online. Se não é o seu caso, use somente o 1.2. Baixe o Patch 1.2 aqui.

No Crysis não vai aparecer a opção, como no CoD 4, de ativação das duas placas. Estando o SLI ativado pelo nVidia Control Panel, o game já inicia com as duas placas em ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se estarria no lugar certo essa mensagem mas tenho uma Geforce 9800GTX+ com processador Q6600 e to jogando World In Conflict e as vezes tipo eu não consigo ver os tanques ficam embaixo da tela ai quando aproximo as vezes consigo ver quando aproximo a minha unidade. mas quando quero so observar o inimigo não da, o q vocês axão q pode ser? e alem disso as vezes fica meio travando quando mexo na camera não sei se é porque esquentou muito, espero q me ajudem. porque pela placa de video não era pra dar esse problema, o proc ta na temperatura normal também, ahh e não tenho muita experiencia em jogos pra pc to começando agora, talvez não tenha configurado certo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção Supernova e Thebomb.

então, meu processador,placa-mãe e memorias novas chegaram (athlon 5400+ e uma placa-mãe compativel q nao lembro o modelo,vou ficar com 4gb de ddr2), o meu pc vai ser entregue ainda hj no final da tarde (nao tenho coragem de instalar esses lances rs.. medo de fazer *****). Eu tava usando o driver 1.80 (instalei em cima do 1.77 que vem com a placa, talvez devesse ter desinstalado o antigo antes). Quando meu pc chegar farei os testes com o Rivatuner.

To torcendo pra que nao seja a fonte.

Valeu pessoal!

Amigo talvez o problema seja por causa que você instalou um driver por cima do outro, nunca deve-se fazer isso.

Sugestão:

Desinstale o driver, reinicie o computador entre no modo de segurança execute o driver cleaner reinicie o computador novamente e instale o driver.

Download do driver cleaner e tutorial podem ser encontrados no google.

não sei se estarria no lugar certo essa mensagem mas tenho uma Geforce 9800GTX+ com processador Q6600 e to jogando World In Conflict e as vezes tipo eu não consigo ver os tanques ficam embaixo da tela ai quando aproximo as vezes consigo ver quando aproximo a minha unidade. mas quando quero so observar o inimigo não da, o q vocês axão q pode ser? e alem disso as vezes fica meio travando quando mexo na camera não sei se é porque esquentou muito, espero q me ajudem. porque pela placa de video não era pra dar esse problema, o proc ta na temperatura normal também, ahh e não tenho muita experiencia em jogos pra pc to começando agora, talvez não tenha configurado certo também.

Amigo, acho que sua dúvida será melhor sanada no tópico oficial do world in conflict aqui mesmo no forum na parte de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TheBombBR, o Driver Cleaner não é 100% no Vista 64, né??

No XP, sempre que vou trocar de driver, faço do modo "canseira-mas-correto", entro no F8, modo seguro, tal, executo o DC e fico olhando os detalhes. Ele apaga além da pasta nVidia, um monte de coisa no registro do windows e outras cosias no System32.

Já no Vista 64 ele meio que trava no meio do caminho, apaga a pasta e o registro, os outros não somem....é normal isso ou só aqui que tá bugado?? Ele nem aparece como concluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal,

Peguei meu pc, foi formatado, instalei os drivers atuais da placa de video, reinstalei o call of duty , fechei a porta do meu quarto e liguei o arcondicionaod rs... enfim... joguei por quase 2 horas e nao deu problema!!!!! A placa é realmente cavala!

Valeu pelas dicas Thebomb e pessoal do forum!

Muito obrigado pelo Help!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TheBombBR, o Driver Cleaner não é 100% no Vista 64, né??

No XP, sempre que vou trocar de driver, faço do modo "canseira-mas-correto", entro no F8, modo seguro, tal, executo o DC e fico olhando os detalhes. Ele apaga além da pasta nVidia, um monte de coisa no registro do windows e outras cosias no System32.

Já no Vista 64 ele meio que trava no meio do caminho, apaga a pasta e o registro, os outros não somem....é normal isso ou só aqui que tá bugado?? Ele nem aparece como concluído.

Vixi... pior que nem testei ainda, coloquei o 64bits semana passada e ainda não troquei de driver, quando testar te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi... pior que nem testei ainda, coloquei o 64bits semana passada e ainda não troquei de driver, quando testar te aviso.

Ok, tá usando qual driver??

Vê aí depois e ma fala.

Abraço.

OFF: faz o que aí em BH? Eu formei na PUC-MG, lá no Coréu...

********************************************************************************************************

Editando em 30/11

Falando em driver, o novo 180.48 deu uma melhoradinha na preformance da série 9.

Resultado, na prática, e ainda com um over menor nas vgas (em relação ao resultado anterior de 23526 no mesmo over de 4,4ghz da cpu porém 821/ 2052/ 2406 das vgas):

3dmark06qx4400driver180_48.jpg

252 pontos a mais, gostei...vai ficar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só,

vi duas evgas 9800 gtx no site da newegg, qual a diferença entre elas, uma é o modelo mais novo e outro o mais velho....

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130416

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130403

outra coisa, se vocês tivessem que comprar uma, qual seria??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só,

vi duas evgas 9800 gtx no site da newegg, qual a diferença entre elas, uma é o modelo mais novo e outro o mais velho....

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130416

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130403

outra coisa, se vocês tivessem que comprar uma, qual seria??

A N879 (1° anúncio) é a GTX+, tem clocks maiores (740mhz), e a N871 (2°) é a referência (675mhz).

O segundo anúncio tá desativado.

Eu sou suspeito pra falar porque comprei logo a Black Edition (760mhz), mas compraria a do primeiro link (GTX+).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só,

vi duas evgas 9800 gtx no site da newegg, qual a diferença entre elas, uma é o modelo mais novo e outro o mais velho....

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130416

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130403

outra coisa, se vocês tivessem que comprar uma, qual seria??

va de gtx+ ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!