Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que as memórias DDR são mais caras que DDR2?


Nana_Sabbath

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum,

Estou fazendo uma pesquisa do meu curso e precisa da ajuda de vocês. Eu gostaria de saber o por quê das memórias DDR serem mais caras que as memórias DDR2, por que além de que as DDR2 podem efetuar altas frequências. podendo também permitir 8 transferências de dados por ciclo. E já as DDR permitem duas transferências de dados por ciclo e etc.

Gostaria da ajuda de vocÊs...

Obrigado, Nathalia.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Nathalia, hj em dia as memórias DDR estão mais caras que as DDR2 , não por serem melhores, especiais e etc, pelo contrário. Só estão mais caras pelo fato de estarem vendendo pouco, por estarem ultrapassadas, só isso. Hj em dia os computadores ja estão saindo com DDR2 , alguns até com DDR3, consequentemente o preço cai, é a famosa lei da oferta e da procura. Com certeza daqui a alguns anos, acontecera o mesmo com as memórias DDR2, pois as DDR3 estarão digamos que na "moda". Infelizmente, ou felizmente não sei, com as peças de informática, acontece isso. Semana passada fui procurar uma memória PC100 pra um cliente, ele pagou quase o preço de uma ddr2 e custamos a achar, horrivel isso.. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...