Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 16mb de buffer e um de 8mb. RAID e desempenho.


luizmainart

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho um HD de 250gb sata II 16mb mais antigo, comprei um agora tambem de 250gb, pedi um com 16mb no ML. Porém o everest está mostrando ser um de 8mb. Quanto ao desempenho parece que os de 8mb e 16mb tem desempenhos semelhantes. Tem como fazer RAID com um HD de 8mb e um de 16mb de buffer? Se der RAID, os buffer diferentes irão atrapalhar no RAID? E mesmo os 2 sendo de 16mb de buffer mas de modelos diferente não tem como fazer RAID? Faço estás perguntas pois de preferência não quero trocar o HD pois vai dar muito trabalho.

Outra duvida, coloquei meu HD no meu pc ja com um HD funcionando e com winxp. Não aparece esse HD novo no meu computador. Como faço para poder usa-lo?

Imagem do everest:

post-21976-13884947236342_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usa-lo, você primeiro tem que formatar. Utilize o "Gerenciador de Discos" do Windows XP e com ele crie e formate a partição para seu novo HD.

Para acessar o gerenciador de discos digite no "Executar..." : diskmgmt.msc

Agora, quanto a outra dúvida, raid com HDs diferentes irá funcionar, mas não tão bom quanto dois iguais.

Tem um artigo sobre isso no Tom's Hardware:

http://www.tomshardware.com/reviews/HETEROGENEOUS-RAID-ARRAYS-WORK,1789.html

A diferença não é tão grande. Grande seria se os dois hds fossem de capacidades e buffer diferentes, como no meu caso:

HD 500Gb Seagate 32Mb +HD 400Gb Samsung 8Mb

Boa sorte com seu Raid.

post-249091-13884947240723_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!