Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solucao para Install do XP Congelada em 34 Minutos...


KallAngo

Posts recomendados

34Minutos.jpg

Eu observei varias msgs no forum perguntando sobre este assunto e perdoem se me enganei, mas nao lembro de ter visto alguma solucao eficaz para o problema...

então eis aqui a minha sugestao sobre como resolvi isso...

Eu peguei um InfoWay de uma amiga para reinstalar e estava assim.

A Instalacao corria muito bem até chegar aos 34 minutos e dai congelava. Tentei com varias unidades de CD, tentei com varios HDs e o problema persistiu...

Isso acontece porq algum dispositivo no micro nao esta funcionando corretamente no momento em que a instalacao tenta coletar dados a respeito do hardware e Drivers para instalar.

então você tem que descobrir Qual dispositivo esta com defeito. Geralmente isso acontece por causa de placas de Modem...

A Forma de resolver este problema é realmente muito simples...

Basta seguir estes passos ..:

1 - Faca a isntalacao normalmente, até o momento em que ela congela faltanto 34 Minutos.

2 - Quando congelar, Reinicie o Micro e deixe-o SEM o CD de Instalacao.

3 - A Instalacao do Windows vai reiniciar e vai Solicitar que você insira o Disco de Instalacao, então, você deve Pressionar a combinacao de teclas "Shift+F10". Com isso, deve abrir uma Janela do MS-Dos pra você...

4 - No Prompt do Dos que abriu, acesse a pasta "c:\Windows" e digite "setupapi.log". Com isso, vai abrir uma janela do Notepad com o arquivo setupapi nela.

5 - Siga até as ultimas linhas do arquivo e verifique qual é o ultimo arquivo do tipo ".inf" citado e Anote o nome do arquivo... ( No meu caso foi o arquivo "mdmrpci.inf" que é do Modem. E Geralmente isso acontece por causa do modem mesmo. )

6 - Feche a janela do Notepad, volte para a Janela do Dos e acesse a pasta "c:\windows\inf". O arquivo que você encontrou lá no setupapi.log, deve estar nesta pasta e então você tem que deleta-lo e seguir com a instalacao...

7 - Apos deletar o arquivo .inf que esta causando o problema, insira o cd de instalacao do Windows novamente e prossiga com o procedimento.

Para mim, isso funcionou corretamente e a instalacao seguiu sem problemas. é Logico que como a placa de Modem estava com problemas, eu a removi pois, a dona do micro nao vai utiliza-la, ja que tem ADSL.

O Problema pode acontecer novamente se existir mais algum dispositivo defeituoso no micro. Como eu ja disse, isso GERALMENTE acontec por causa de Placas de Modem, mas pode ocorrer tambem com Placas de Som, Video, Rede, USB, etc...

Eu acredito que se acontecer novamente, você pode repetir o procedimento, embora isso nao seja adequado pois, se existem mais dispositivos com defeito no micro, o procedimento correto é testa-los para verificar os defeitos e substitui-los...

Espero ter ajudado..

[]s e até mais...

Fonte do Artigo .: Instalacao Do XP Congelada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...