Ir ao conteúdo

Placa de Som OnBoard com Aquecimento?

saulostopa

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa mãe ECS P4M800PRO-M e de uns 4 meses pra cá, comecei a ter problemas com o meu som. Desligo o PC todos os dias antes de ir domir, e o ligo novamente pela manhã, após aproximadamente 6 horas ligado, o som começa a fazer um barulho de chiado, como se tivesse recebendo ligação de celular, e para de funcionar, voltando apenas no outro dia, se eu desligar o PC e deixá-lo descançar, esfriar sei lá.

Hoje fiz alguns testes diferentes, estou ouvindo MP3 com o fone de ouvido. O som começou a chiar depois de algumas horas, mas não chega a parar, ele fica bem baixinho, muito baixo mesmo e depois volta, já com as caixas de som que comprei, as quais tem alimentação de energia USB, o som para totalmente.

Reparei também que apenas o som que vem da Web é que dá interferência a ponto de parar o som, pois quando converso via skype ou vejo um vídeo, ele começa a chiar e depois para de vez.

Será que isto pode ser aquecimento da placa mãe? Eu já ressetei as configurações da Bios e não resolveu. Tentei ver se havia configuração de tensão da placa de som na bios e não existe.

Alterei várias configurações do programa do ReakTeck AC97 Audio e na da adiantou. Na aba Teste-de-alto-falante, apenas o alto-falante esquerdo funciona, será que algum canal está queimado e por isso da chiadeira?

Entrei no site http://rnbrnb2.sites.uol.com.br/ e vi no item 19 que eu pudesse alterar por última alternativa o APCI do meu XP para PC Padrão, fiz isto e não adiantou, mesmo desativando a propriedade na Bios.

Gostaria de saber se alguém teria condições de me dar algum ideia do que pode ser.

Obrigado.

Postado
Atualmente você está utilizando caixas de som de alimentação USB, ou de alimentação a energia convencional?

Bom Rayke, depois de mais novos e muitos testes, não tive como fugir. Levei a máquina para a assistência técnica onde comprei a placa mãe e o técnico disse que o chip de som queimou um canal.

Eu já havia desconfiado disso, pois fiz os testes com duas caixas de som diferentes. Uma com alimentação USB e outra com energial normal, e as duas apresentavam o mesmo problema.

Fiz alguns testes através do software que é instalado quando instalamos o driver de som, o Sound Efect. Na opção de Gerenciador de som, Teste de auto-falantes, temos o teste de click esquerdo e direito, e apenas do esquerdo sai som.

O técnico disse que não tem com consertar, pois o chip fica muito perto do processador e disse que é arriscado. Sugeriu comprar uma placa de som ofboard. Acho que vai ser o jeito né? Pois já perdi a garantia.

O problema é que eu estou com medo de investir mais ulguma coisa nesta placa e depois dar outro problema. O técnico me disse que esta é uma excelente placa, de qualidade e que se eu for comprar uma Asus irei trocar 6 por meia-dúzia.

Sugestões?

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!