Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel x AMD high end PC

Posts recomendados

Bom dia;

Meus caros estou com duvidas acerca de qual pc montarei, minha duvida se refere principalmente a plataforma que irei escolher, Intel ou AMD, também tenho duvidas sobre qual mother board escolherei em ambos os casos, as configurações são essas:

AMD

AMD x2 5600 ou superior

ASus M3A

2 gb (2x1gb) dual chanel kingston

Hd 160 gb samsung

Fonte zalman 360W

VGA GF 8800 GS alpha dog

INTEL

Intel q6600 ou E8400 (qual seria melhor?)**

ABIT IP35V

2gb ram 2x1gb kingston

Hd 160 gb samsung

fonte enermax 400W

VGA GF 8800 GS alpha dog

Bom levando em consideração o orçamento limitado em um pouco mais de 1900 reais, gostaria de saber o seguinte:

Qual das duas plataformas seria uma melhor compra?

Sobre a plataforma AMD, existe alguma chance do processador gargalar a VGA?

Sobre a plataforma intel, qual desses processadores devo escolher? porque sei que o E8400 é um dos melhores da atualidade pra games, mas sei tb que o q6600 possui a mais nova tecnologia de 45nm.

ainda na plataforma intel, a placa-mãe... qual vocês me sujerem? pode ser de outras marcas, mas desde que tenha suporte as memorias 1066 ou maiores.

E por ultima, sobre e fonte enermax 400w, ela aguenta a configuração descrita ( prentendo fazer algum tipo de over clock)?

agradeço desde já

ATT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá Max... primeiro, a q6600 não é 45nm, e sim 65nm....

Já acho que pra você compensa intel...

Processador, qualquer um dos dois - E8400 ou Q6600 - tenta pegar o mais barato destes, pra pegar uma vga melhor, tipo 8800gt, e se não der, tenta a 9600gt e a mobo P5k se, da Asus.

Não esqueça de pegar memórias com 800mhz.

abraços

Link para o comentário

Essa mobo ASus p5k qual serie estas falando? porque tem algumas que dao suporte apenas para mem ate 800 mghz, e queria uma que suportasse ate as novas DDR3 para um futuro up, estou pensando mesmo em dar uma ratificada no processador e pegar o mais barato entre os dois, que é o E8400, que convenhamos é mais barato mas nao deixa nada a desejar, e pegar esta diferença e investir numa 8800GT, beleza... ja estava pensando nisso tb.. agora, em relação a fonte, fui naquele site no qual agente poe a config e ele fala o quanto de wattage vai precisar, la disse 438W, essa fonte sera que aguenta?, porque sei que a enermaxz é uma das melhores do mercado e tem eficiencia de aprox 80%.

Ainda sobre a mobo, essa Abit nao é boa? ja vi e li em varios lugares que a ASUS parou de ser a top no quesito fabricação de Mobos, achei tb uma MSI P35D3 Platinum por um preço bem bacana, se asus for a opção qual serie da p5k devo escolher?

desde ja agradeço

ATT.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

bom dia meus caros;

Algumas coisas esqueci de por no topico, mas ak vai, as mem sao ddr2 800 ou a g. skill 1066 ( a diferença é pouco) o hd é sata 2...

Mas uma pergunta paira no ar... aonde comprar? porque preciso de uma loja de confiança, não muito careira e que parcele em algumas vezes no cc... alguma sugestao? levando em conta que moro em franca-sp...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!