Ir ao conteúdo

Intel x AMD high end PC

Posts recomendados

Postado

Bom dia;

Meus caros estou com duvidas acerca de qual pc montarei, minha duvida se refere principalmente a plataforma que irei escolher, Intel ou AMD, também tenho duvidas sobre qual mother board escolherei em ambos os casos, as configurações são essas:

AMD

AMD x2 5600 ou superior

ASus M3A

2 gb (2x1gb) dual chanel kingston

Hd 160 gb samsung

Fonte zalman 360W

VGA GF 8800 GS alpha dog

INTEL

Intel q6600 ou E8400 (qual seria melhor?)**

ABIT IP35V

2gb ram 2x1gb kingston

Hd 160 gb samsung

fonte enermax 400W

VGA GF 8800 GS alpha dog

Bom levando em consideração o orçamento limitado em um pouco mais de 1900 reais, gostaria de saber o seguinte:

Qual das duas plataformas seria uma melhor compra?

Sobre a plataforma AMD, existe alguma chance do processador gargalar a VGA?

Sobre a plataforma intel, qual desses processadores devo escolher? porque sei que o E8400 é um dos melhores da atualidade pra games, mas sei tb que o q6600 possui a mais nova tecnologia de 45nm.

ainda na plataforma intel, a placa-mãe... qual vocês me sujerem? pode ser de outras marcas, mas desde que tenha suporte as memorias 1066 ou maiores.

E por ultima, sobre e fonte enermax 400w, ela aguenta a configuração descrita ( prentendo fazer algum tipo de over clock)?

agradeço desde já

ATT...

Postado

AMD, porque o custo-benefície é melhor.

E pegaria uma vga GT, não GS!

E não gargalha com a vga, mas com uma 8800 GT já não sei!

Uma mobo boa pra Intel é ASUS P5K PREMIUN e aceita mem 1066, só q é meia cara :x

Em questão da fonte, pegaria uma Zalman 460w!

Abraços.

Postado

Vamos lá Max... primeiro, a q6600 não é 45nm, e sim 65nm....

Já acho que pra você compensa intel...

Processador, qualquer um dos dois - E8400 ou Q6600 - tenta pegar o mais barato destes, pra pegar uma vga melhor, tipo 8800gt, e se não der, tenta a 9600gt e a mobo P5k se, da Asus.

Não esqueça de pegar memórias com 800mhz.

abraços

Postado

Essa mobo ASus p5k qual serie estas falando? porque tem algumas que dao suporte apenas para mem ate 800 mghz, e queria uma que suportasse ate as novas DDR3 para um futuro up, estou pensando mesmo em dar uma ratificada no processador e pegar o mais barato entre os dois, que é o E8400, que convenhamos é mais barato mas nao deixa nada a desejar, e pegar esta diferença e investir numa 8800GT, beleza... ja estava pensando nisso tb.. agora, em relação a fonte, fui naquele site no qual agente poe a config e ele fala o quanto de wattage vai precisar, la disse 438W, essa fonte sera que aguenta?, porque sei que a enermaxz é uma das melhores do mercado e tem eficiencia de aprox 80%.

Ainda sobre a mobo, essa Abit nao é boa? ja vi e li em varios lugares que a ASUS parou de ser a top no quesito fabricação de Mobos, achei tb uma MSI P35D3 Platinum por um preço bem bacana, se asus for a opção qual serie da p5k devo escolher?

desde ja agradeço

ATT.

Postado

placa-mãe Asus P5k Se Core 2 Quad Fsb 1600mhz Ddr2 1066 - 320,00

ou gasta um pouco mais e pega a Placa Mãe Asus P5KC DDR2 ou DDR3 Core 2 Duo Quad Extreme - 420,00

• 2 semanas depois...
Postado

a ASUS P5K-SE tambem suporta o Core 2 Extreme (apesar que hoje em dia ele ta muito caro e não valeria o preço, segundo alguns dizem!)

Se quiser gastar mais pega a ASUS P5K3 Deluxe WiFi (DDR3) é o dobro da P5K-SE (por volta de 600 a 700 reais)

Postado

Pegue o E8400 pois tem um desempenho melhor para jogos.

Quanto você vai paga nessa 8800GS, dependendo da para pega coisa melhor.

A fonte da conta sim.

As memorias são o que DDR2 1066/800/667. Outra coisa pegue HDs SATA2.

Postado

P5KC é uma boa escolha.

P5KC

Q6600

2x1GB DDR2 800

9600GT

360-APS (Zalman)

250GB SATA2

Se você conseguir pegar essa configuração...

Se não pega um E8400 que tá uns 60 reais mais barato que o Q6600... xD

valeu

Postado

bom dia meus caros;

Algumas coisas esqueci de por no topico, mas ak vai, as mem sao ddr2 800 ou a g. skill 1066 ( a diferença é pouco) o hd é sata 2...

Mas uma pergunta paira no ar... aonde comprar? porque preciso de uma loja de confiança, não muito careira e que parcele em algumas vezes no cc... alguma sugestao? levando em conta que moro em franca-sp...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!