Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre processadores Dual Core

engjsouza

Posts recomendados

então galera, outra duvida em relação ao processador do meu note:

Notebook hp dv6870us AMD Turion 64 X2 TL-64 2.2GHz Gold Edition

O processador é dual core né, as questões são as seguintes:

1 Qual a frequencia real de operação deste processador ? Seria 4.4GHz ?

2 São dois núcleos independentes um do outro de 2.2GHz cada funcionando em paralelo?

3 A arquitetura dual core só funciona em sistema de 64Bits ? (Em sistemas de 32Bits a frequencia real seria somente de 2.2GHz e o processador funcionaria como se fosse de um núcleo só ?)

4 Eu uso hoje o Vista Home Premium 32Bits. Qual o SO com o qual vou conseguir ter um melhor aproveitamento do meu processador e consequente melhor desempenho do meu note ? (O Vista Utimate 64Bits seria a melhor opção?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Quanto às perguntas feitas:

1. A freqüência de operação real do Turion X2 TL-64 é, de fato, 2,2GHz;

2. São dois núcleos físicos encapsulados na mesma pastilha de silício, ambos operando a 2,2GHz. Operam em paralelo.

3. Não. Processadores multinucleares (Dual-Core, Quad-Core, Octo-Core...) funcionam normalmente em sistemas operacionais de 32-bits com todos os núcleos ativados. Basta que o sistema suporte para que o paralelismo seja ativado;

4. Atualmente, o Windows Vista Home Premium de 32-bits já oferece um bom aproveitamento de seu processador.nQuanto ao Windows Vista Ultimate de 64-bits, ocorre que as aplicações necessitariam ser também de 64-bits para que o ganho de performance fosse tangível. Atualmente, a oferta desses programas é bastante reduzida, mas é algo fadado a aumento. O próprio Photoshop CS4 virá com esse suporte.

Link para o comentário

Bem, valeu ai por esclarecerem minhas duvidas. Agora tenho certeza que fiz um bom negocio comprando meu note com este processador da AMD. É que tem uma galera que ainda possui muito preconceito contra os processadores AMD e ficaram me falando umas ***** ai que me deixou com essas duvidas. Valeu mais uma vez.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!