Ir ao conteúdo

Duvida sobre processadores Dual Core

engjsouza

Posts recomendados

Postado

então galera, outra duvida em relação ao processador do meu note:

Notebook hp dv6870us AMD Turion 64 X2 TL-64 2.2GHz Gold Edition

O processador é dual core né, as questões são as seguintes:

1 Qual a frequencia real de operação deste processador ? Seria 4.4GHz ?

2 São dois núcleos independentes um do outro de 2.2GHz cada funcionando em paralelo?

3 A arquitetura dual core só funciona em sistema de 64Bits ? (Em sistemas de 32Bits a frequencia real seria somente de 2.2GHz e o processador funcionaria como se fosse de um núcleo só ?)

4 Eu uso hoje o Vista Home Premium 32Bits. Qual o SO com o qual vou conseguir ter um melhor aproveitamento do meu processador e consequente melhor desempenho do meu note ? (O Vista Utimate 64Bits seria a melhor opção?)

• Membro VIP
Postado

Quanto às perguntas feitas:

1. A freqüência de operação real do Turion X2 TL-64 é, de fato, 2,2GHz;

2. São dois núcleos físicos encapsulados na mesma pastilha de silício, ambos operando a 2,2GHz. Operam em paralelo.

3. Não. Processadores multinucleares (Dual-Core, Quad-Core, Octo-Core...) funcionam normalmente em sistemas operacionais de 32-bits com todos os núcleos ativados. Basta que o sistema suporte para que o paralelismo seja ativado;

4. Atualmente, o Windows Vista Home Premium de 32-bits já oferece um bom aproveitamento de seu processador.nQuanto ao Windows Vista Ultimate de 64-bits, ocorre que as aplicações necessitariam ser também de 64-bits para que o ganho de performance fosse tangível. Atualmente, a oferta desses programas é bastante reduzida, mas é algo fadado a aumento. O próprio Photoshop CS4 virá com esse suporte.

Postado

Bem, valeu ai por esclarecerem minhas duvidas. Agora tenho certeza que fiz um bom negocio comprando meu note com este processador da AMD. É que tem uma galera que ainda possui muito preconceito contra os processadores AMD e ficaram me falando umas ***** ai que me deixou com essas duvidas. Valeu mais uma vez.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!