Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mistérios com o Toshiba Satellite A25-S279


Lord_Nikon

Posts recomendados

O objeto do problema em questão é um Toshiba modelo Satellite A25-S279, com a configuração Intel PIV 2.8Ghz, 1Gb RAM, HD 40Gb.(o HD não é marca Toshiba, acho que não é original)

O que acontece é o seguinte: Quando vou ligar meu notebook, quando chego ao escritório, de manhã, eu pressiono o botão POWER, e seguro por alguns dois ou três segundos, então ele bipa uma vez, acende a luz do POWER no painel, mas fica piscando no modo STANDBY. O cooler entra em funcionamento a mil, muito veloz mesmo, que não chega a ficar uma folha de papel atrás dele, pois levanta vôo.

Bom então ele fica neste ritmo frenético e ultra-acelerado até que seja desligado. Depende a ocasião, deixando neste estado, por uns três minutos, e desligando, basta ligar ele novamente que passa a funcionar de maneira normal, mostrando o logotipo da Toshiba, o do Pentium 4 e tudo mais.

Indo para o prompt da senha do bios para acessar o notebook.. Então ao digitar a senha, ele mostra na tela o funcionamento normal de carga do Windows XP.

Tranqüilo. Se eu desligo o notebook, e logo em seguida ligo de novo, ele liga e funciona normalmente.

Agora começa o mistério.

Já ocorreram casos em que ele estava no modo STANDBY e quando eu o abri, pediu a senha do BIOS para acessar o notebook, e sendo a senha digitada, ele travou e não consegui recuperar o estado onde ele se encontrava quando dormiu. Tendo que desligar e reiniciar no botão POWER.

Já ocorreram casos em que estando em modo hibernação, e retornando, após religá-lo, apresenta a barra de progresso da restauração e trava no final dela, me forçando a agir da mesma forma descrita acima.

E quando vou tentar acessar de novo o windows mostra a seguinte mensagem:

“A última tentaiva de reinicialização do sistema de seu local anterior fallhou. Tentar reinicializar novamente?” Então vêm as duas opções:

"Excluir os dados de restauração e ir para o menu de inicialização do sistema;"

(nesta opção perde tudo)

"Continuar a inicialização do sistema." (e nesta tranca de novo, ficando neste loop)

Tem vezes que eu digito a senha, e simplesmente parece que vai acessar o lilo, (obs. Tenho duas partições uma com o Windows XP SP2 e outra com o Slackware 10.1) ele dá a mensagem na tela:

"Valid password system is st"

ERR 0 IDE # e tranca ou dependendo de como está a configuração do bios tenta bootar pela lan..

Outras vezes após digitar a senha, aparece:

“Valid password entered, system is now starting up.”

E inicia normal e outros que aparece:

“Valid password entered, systen is no” e também inicia normalmente.

Sabem o que tem parecido isto para mim? Aqueles antigos gols bx que a Volkswagen inventou no final da década de 80, a ácool, que pra funcionar em dia frio, precisava esquentar primeiro... É bem desta forma que vejo este modelo de notebook que tenho.

Será que isto é problema de HD, memória, placa-mãe...?

Tirem suas próprias conclusões, mas já informo também... que ele veio com 512MB RAM – 2 x 256MB e mesmo assim dava o problema, agora está com 1Gb RAM 2x512 e continua. Então pelo pouco conhecimento que tenho, descarto a memória RAM.

Obrigado pela ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém tem resposta? O que será que está acontecendo?

Deixa eu resumir a história toda.

Quando tenta ligar o notebook e usar de primeira não liga, fica com os ventiladores no máximo da rotação, e piscando a luz do power na cor laranja.

Agora deixando ele deste jeito por uns 3 minutos, é só pressionar o botão power para desligar, e ligar de novo que vai funcionar perfeitamente.

Caso fique desligado por mais de uma hora, volta o ritual anteriormente descrito.

Ajudem aí pessoal, não quero perder o rim em uma assistência técnica, ("vai ter que trocar a placa-mãe!") nada disto.

Aguardo uma boa alma que me informe. Isto não pode ter acontecido só no meu notebook.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!