Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão 1GB Sandisk não usa o espaço total disponível


Posts recomendados

Tenho um cartão de memória de 1GB, marca Sandisk, porém, quando quero passar as músicas para o cartão usando o computador (ele tem a entrada para cartões), o cartão não aceita que eu coloque mais que 650 MB de arquivos dentro dele. Verifico as propriedades, e indica mais uns 330 MB livres, só que ele simplesmente não aceita os arquivos, e ponto final.

Já tentei formatar o cartão, passar scan disk, mas o erro persiste. Não tenho como trocá-lo pois ele veio com meu Motorola E2 quando o comprei há mais de um ano, e nunca reparei nesse problema. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema... Tenho dois cartões SD de 1 GB: um da SanDisk e outro da Kingston e em ambos só consegui gravar 650 MB de dados (no caso, músicas para ouvir no meu som automotivo, que possui entrada SD)...

Kamaitachi,

Dá uma olhada nesse tópico aqui do fórum mesmo:

http://forum.clubedohardware.com.br/cartao-sd-protegido/432329

Tem uma mensagem do "phodasse" que diz o seguinte:

"Existem uma limitação da FAT que estipula um número máximo de arquivos por pasta. O que pode ser feito é criar sub-pastas para colocar mais arquivos e não esqueça de mover os arquivos da raiz para uma destas pastas.Espero que ajude."

Fiz o teste: criei umas 5 pastas e distribuí meus arquivos nelas... Bingo! Já coloquei mais de 800 MB de arquivos no SD card e continuo salvando lá...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!