Ir ao conteúdo

Existe esse aparelho?

lemes_x

Posts recomendados

Postado

Tenho dois micros aquí em casa e gostaria de fazer uma coisa..., sei que existe modem wireless mas gostaria de saber se existe nesse mesmo aparelho..., troca de dados (rede)...

Se não expliquei bem..., a minha dúvida é..., em um mesmo aparelho (se existe)..., tem como ele ser wireless " internet " e também rede (ao mesmo tempo)???

Quero acabar com a afiação tanto de internet como esse rj45 (azul)...

Postado

" dwatashi "..., valeu pela ajuda...

Mas então esse aparelho (roteador wireless) existe podendo usar a internet e a rede ao mesmo tempo sem usar fios?

• 2 semanas depois...
Postado

" dwatashi " e " ddadinhooo "..., obrigado pela ajuda de vocês...

Só mais duas dúvidas..., aquí em casa são dois micros (o meu e o da minha mãe)..., e meu vizinho quer compartilhar a net dele e ele tem dois micros também...

Minha primeira dúvida é...: teria como com esse aparelho fazer rede aquí em casa nos dois micros sem meu vizinho participar?

Também ele teria a rede dele sem minha participação...

Sendo assim acho que terá uma senha???

Minha segunda dúvida é...: se eu comprar esse roteador wireless e alguém do meu prédio ter um notebook..., o que devo fazer pra que essa determinada pessoa não tenha a acesso a minha internet?

Postado

cara muito simples, para seu vizinho ter acesso é so voce comprar um AP ( acess point ), e dividir a banda com ele, vai gastar em torno de uns R$ 150,00.

para seus outros vizinhos nao conectar de "graca", no proprio AP existem 2 tipos de senha, conhecido como wep e wpa, aí é so voce configurar.

sendo que a wep é uma criptografia digamos mais simples, e a wpa mais complexa, mas ambas podem ser quebradas.

Postado
" dwatashi " e " ddadinhooo "..., obrigado pela ajuda de vocês...

Só mais duas dúvidas..., aquí em casa são dois micros (o meu e o da minha mãe)..., e meu vizinho quer compartilhar a net dele e ele tem dois micros também...

Minha primeira dúvida é...: teria como com esse aparelho fazer rede aquí em casa nos dois micros sem meu vizinho participar?

Também ele teria a rede dele sem minha participação...

Sendo assim acho que terá uma senha???

Minha segunda dúvida é...: se eu comprar esse roteador wireless e alguém do meu prédio ter um notebook..., o que devo fazer pra que essa determinada pessoa não tenha a acesso a minha internet?

bem amigao seu vizinho configura a porta lan pra ele e a wan pra vce no proprio roteador você tem como habilitar acesso por mac assim so vai se conectar quem tem o mac cadastrado, e lembrando você pode trabalhar com rede com ip 192.0.0.0 do seu vizinho e o seu com 10.0.0.0 por exemplo ok e se sua duvida é você nao qr q seu vizinho tenha acesso na sua maquina é so você colocar senho no proprio windows valeu.

Postado

Então eu tendo um roteador wireless..., eu terei rede e internet ao mesmo tempo???

Então essa resposta já está confirmada...

Andei fazendo uma pesquisa e..., qual um bom aparelho: linksys ou d-link???

Nas pesquisas muita gente escolhe a linksys...

Sobre a internet compartilhada..., então com senha posso habilitar pra quem eu quiser tipo..., eu e meu vizinho do lado mais 2 vizinhos do andar de cima e pronto..., todos estão acessando internet sem intervenção de nenhum outro e sobre rede..., é configurando o ip que minhas duas máquinas aquí de casa se " enchergam " porém não enchergam os do meu vizinho e vice versa certo???

Espero estar entendendo tudo pois todas as informações que vocês estão falando pra mim eu to passando pros meus vizinhos pois eles gostaram da ideia de usar esse aparelho e ficar sem aquela " fiarada " em casa...

Postado

tera rede e internet ao mesmo tempo com, modem + ap.

Va sempre de lynksys, mt melhor que o dlink.

sobre a internet voce coloca senha, e para eles terem acesso, precisam digita a senha correta, é claro.

Todas podem se enxergar se voce querer, como nenhuma pode enxegar a outra, é so voce escolher.

• Membro VIP
Postado

Retomando, se a internet a ser compartilhada for independente (seu vizinho e seu) não haverá problemas em compartilhar arquivos.

Para restringir acesso de seus vizinhos a sua rede, habilite a criptografia (Senha) para que a rede esteja apenas disponível a partir desta senha.

Quanto a Linksys ser melhor que Dlink, antigamente essa regra era válida. Agora com o Dlink DIR-300 as coisas mudaram. O DIR-300 oferece mais que o WRT54G, com menor custo, claro considerando que vai utilizar o dd-wrt.

Postado

" xfmb "..., valeu pela ajuda mas então terei que ter 2 aparelhos (um pra net e um pra rede)???

Quero um aparelho que seja multifuncional pois tenho roteador (uso fios) e também o switch pra distribuição de internet e dados aquí em casa (meu vizinho quer entrar em sociedade sobre a net)...

" dwatashi "..., valeu pela ajuda também e sobre esse dlink..., seria viável comprar ele do que a linksys mesmo?

E o modelo seria esse " dir300 "???

Postado

Nao, para rede nao precisa comprar nenhum.

So comprar esse AP ( para internet wireless ).

__

com certeza lynksys é muito superior ao dlink.

COMPRE lynksys.

Postado

bem como eu havia falado se você ja tem um roteador nao pecisa comprar outro e quando se fala em marca muitos criticam varias até mesmo porque se basea em pesquisa de sites, bem a melhor pesquisa é você testar ja q você tem o reteador você nao pecisa de mais nada so basta fazer a rede "e basicamente falandro esses roteadores sao praticamente iguais so muda em alguns casos o hardware e uma pequena mudança no firmware" como eu te falei a rede você trabalha como quiser a unica diferença é q é sem fio e você faz com roteador muita coisa beleza.

Postado

olha muda muita coisa.

pegue um AP basico, vamos supor um d-link, o alcance dele é o minimo possivel. O maximo que ele aguenta é uma antena de 7dbi, que se colocar em 5 ja chega no "talo". Se conectar 5 notebooks ao mesmo tempo o AP trava, etc.

Pegue agora um ovislink, o alcance dele pode chegar a 1km de boa no minimo, com uma boa antena, limitacao na banda, etc.

Postado

o q muda é o firmware onde você pode aumentar a potencia claro q tem firmware original mais no caso da pessoa q solicitou em questao

Postado

Bem..., então irei de linksys e terei internet e rede ao mesmo tempo nesse aparelho sem me preocupar com fios (ô que beleza)...

Aquí no meu prédio já são 4 moradores querendo isso (internet sem fio)...

O hardware que se tem que colocar no micro ainda tá carinho (na minha opinião)...

Fica assim gente...

Postarei mais dúvidas depois que colocar esse aparelho aquí em casa...

Já adiantando..., dúvida sobre senhas (pra quando algum mané detectar a minha internet..., tem que pagar pra acessar)..., e dúvida também na hora de rotear esse aparelho...

Acho que não terei dúvidas quanto a rede pois cada apartamento terá seu número então..., ninguém irá acessar a minha rede aquí de casa...

Fica assim gente...

Obrigado e abraço a todos!

Postado
Bem..., então irei de linksys e terei internet e rede ao mesmo tempo nesse aparelho sem me preocupar com fios (ô que beleza)...

Aquí no meu prédio já são 4 moradores querendo isso (internet sem fio)...

O hardware que se tem que colocar no micro ainda tá carinho (na minha opinião)...

Fica assim gente...

Postarei mais dúvidas depois que colocar esse aparelho aquí em casa...

Já adiantando..., dúvida sobre senhas (pra quando algum mané detectar a minha internet..., tem que pagar pra acessar)..., e dúvida também na hora de rotear esse aparelho...

Acho que não terei dúvidas quanto a rede pois cada apartamento terá seu número então..., ninguém irá acessar a minha rede aquí de casa...

Fica assim gente...

Obrigado e abraço a todos!

bem amigao você pode me add no msn [email protected] valeu uma abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!