Ir ao conteúdo

ajuda em problema de c++

siriusween

Posts recomendados

Postado

eu preciso de ajuda para bolar esse programa e nao tenho ideia de como faze-lo, é para a faculdade..sera que alguem quebra essa galho pra mim? analisarei o feito assim que estiver feito e agradeço a colaboraçao de quem ajudar..

Faça um programa para corrigir provas de múltipla escolha, onde cada prova tem dez questões e

cada questão vale 1 ponto. O procedimento é o seguitnte:

• o primeiro conjunto de dados a ser lido é o gabarito da prova;

• os outros dados serão os números dos alunos (ex: RA) e suas respectivas respostas;

• existem 15 alunos matriculados, mas teste o programa para apenas 4 alunos;

• calcule e mostre:

a. Para cada aluno seu numero e sua nota;

b. A porcentagem de aprovação, sabendo que a nota mínima é 6,0.

c. Mostre a média total da sala

• Você deve usar, sempre que possível e útil, laços de repetição e de seleção.

GABARITO

Questão Resposta

1 C

2 E

3 B

4 A

5 A

6 D

7 B

8 E

9 C

10 D

Aluno: 2008001

Questão Resposta

1 C

2 E

3 B

4 A

5 B

6 D

7 B

8 E

9 A

10 D

Aluno: 2008014

Questão Resposta

1 C

2 D

3 B

4 A

5 A

6 B

7 D

8 E

9 C

10 D

Aluno: 2008002

Questão Resposta

1 D

2 E

3 B

4 A

5 D

6 A

7 B

8 E

9 C

10 B

Aluno: 2008015

Questão Resposta

1 E

2 C

3 B

4 A

5 A

6 B

7 D

8 A

9 C

10 D

Postado

então, te aconselho ao seguinte, crie uma matriz tipo char de 4linhas e 10 colunas as linhas serao alunos e as colunas serao suas respostas, crie um vetor char de 10 elementos pra ser o gabarito, um vetor int de 4 elementos vai salvar a nota de cada um dos 4 alunos.

a coisa vai funcionar assim: voce vai checar a primeira linha da matriz(usando um for) e ver quantas equivalencias(acertos) foram obtidos esse numero vai ser salvo no vetor que quarda as notas, quando esse vetor estiver completo você percorre ele pra saber quantas pessoas passaram e salva isso em outra variavel, pra poder calcular a media da sala... quanto ao numero de matricula isso pode ficar em outro vetor....

obs: você poderia usar struct, mas n sei c voce sabe.

for(i=0 i<nAlunos i++)

for(j=0 j<10 j++)

if(alunos[j]==gabarito[j])

notas++;

isso deve preencher o vetor notas

o resto é com você

ps: nao esquece de corrigir as provas a mao, pra ver se o programa ta funcionando

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!