Ir ao conteúdo

Alguém conhece alguma camera que grave as fotos diretamente em Bitmap?

User Z

Posts recomendados

Postado

Também não sei...

Mas é porque, só vejo cameras que captam em jpg, mas a bitragem delas é muito baixa, será que o jpg pode chegar bem perto da bitragem do bitmap?

Postado

Não entendi direito.... bitragem em arquivos de foto?

A maioria das câmeras amadoras grava imagens em jpg pois oferecem um arquivo pequeno com uma boa qualidade mesmo para uso profissional.

Câmeras profissionais oferecem a possibilidade de gravação em TIF e RAW. O tif sem compactação tem uma qualidade similar ao BMP, e o RAW oferece uma qualidade similar, porém com cerca de metade do tamanho de aquivo.

• 2 semanas depois...
Postado

Somente em câmeras semi-profissionais (fuji s9100, panasonic fz18) ou profissionais, pois para uso geral e algumas aplicações profissionais o jpeg acaba atendendo as necessidades.

E tiff somente nas mais antigas... as mais recentes só gravam em JPEG e RAW.

Postado

Na maioria dos modelos com sensor CCD, na qualidade máxima do jpeg (menor compactação), a diferença na impressão é praticamente imperceptível a olho nú em relação a uma imagem em tiff. Só dá para perceber os "artefatos" da compactação jpeg ampliando a imagem muitas vezes no monitor, ou se observar bem próximo uma imagem ampliada em grande formato.

Lembrando que deve tomar cuidado para não aplicar uma compactação maior que a da câmera quando for regravar a imagem no computador (geralmente utilizar compactação 10 no Photoshop).

Para que você utiliza as imagens?

Postado

Eu uso normalmente em casa mesmo, e as vezes dou uma editadinha: corta um pouquinho aqui, amplia alí... só que as vezes que o zoom não dá conta tem que ampliar bem.

Mas vou ver uma jpeg mesmo, acho que perfeito não vai ter né.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...