Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master Gemin II para maximus formula


FBORMAS

Posts recomendados

Amigos

Estou montando uma maximus formula + Q9450 em um gabinete CM690, que ja está com todos os fans.

Pretendo fazer um overclock de 3.6 estável.

Tenho um Iceage para refrigerar o processador (lí o excelente tópico do pistolãoBR) porém, pelas características da minha MOBO, creio que terei de migrar para um outro sistema de refrigeração.

Estou pensando em adquirir o Cooler Master Gemin II, com 2 fans de 120, capaz de refrigerar não apenas o processador mas também as memórias e os mosfets (a CPU toda).

Quem quiser dar opiniões, serão muito bem vindas!!!

SdS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá FBORMAS, como a minha mb é uma Asus P5K-Premium, os dissipadores ao redor do processador prejudicam o uso dos coolers torre, pedindo um Cooler horizontal que esfrie o processador e a MB.

Qual foi a solução que você encontrou? o Cooler Master Gemin II coube na placa e funcionou legal? você chegou a verificar a compatibilidade quanto ao tamanho de alguns coolers com a sua MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FBORMAS... voce já comprou o gemini...? se não comprou me manda MP que eu te indico 2 possibilidades, ou aproveitar seu iCEAGE e te mostro como resfriar seus dissipadores, ou vender ele no mercado livre por R$100,00, vende de forma imediata, e comprar um MAXORB, que é melhor que o gemini 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Maxorb não cabe numa P5k-premium. A presilha do cooler se estende para o lado e a placa tem um dissipador lá (acho que é dissipador). Parece impossível achar na net informações acerca da compatibilidade quanto ao espaço dessas novas placas da Asus (cercadas de dissipadores) com os coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Acho que o Maxorb não cabe numa P5k-premium. A presilha do cooler se estende para o lado e a placa tem um dissipador lá (acho que é dissipador). Parece impossível achar na net informações acerca da compatibilidade quanto ao espaço dessas novas placas da Asus (cercadas de dissipadores) com os coolers.

tenho uma mobo Maximus Formula.. to no mermo dilema..

mas achei esse aqui q é compativel

Thermalright Ultra-120 eXtreme

tem ate um site q mostra a compatibilidade ^^

http://www.thermalright.com/new_a_page/product_page/cpu/mcl/ultra-120-mcl.htm

qler coisa avisa aí se axar um massa ^^

post-192416-13884948143515_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas olha só pistolao.. meu gabinete é esse na foto abaixo

o Goldship elegance

tenho uma MAXIMUS como já dsse ^^

sera q com esse cooler aí q eu dsse dah pra esfriar ele massa?

tenho um q6600, gf8800 gtx, 2x2gb Corsair..

ele tem um cooler em cima q joga pra fora e um na lateral q joga pra dentro.. mas como tu já dsse

é de enfeite essa parada mixuruca

muito pequeno

quando tenho clocar pra 3.0 a CPU fica 60°C

me dah uma dica pro q faze aí ^^

valeu

post-192416-13884948144044_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode pegar o gemini mais 2 fans desse: http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073 para ele...

Vi os testes dele com 2 fans bons e pasta termica boa, ele fica igual a um big typhoon vx, e melhor que o maxorb...

recomendo voce usar uma boa pasta termica de prata ocz ou noctua...

Agora para o seu gabinete, leve ela numa casa especializada em acrílico, e peça para eles fazerem cortes nessa lateral para por 3 fans de 120mm assim:

BAM02.jpg

os 2 de cima ventilam o processador e memória, igual a do gemini, vai ficar muuuuito bom, e o de baixo ventila a sua placa mãe que é um fritadeira de tão quente...

e se possível peça para eles cortarem em cima para por um de 120mm também:

BAM03.jpg

leve um fan de 120mm para eles medirem onde ficaram os furos dos parafusos de fixação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu tem certeze q esse Gemini II pega na MAXIMUS?

pow.. vou ter um gasto de mais uns 600 conto ^^

q *****

também keru um clock estavel de 3,6 depois então ^^

iAUHiuHAiuhAIUh

mnha preocupaçao agora broder é se cabe no gabinete..

pelo o que eu entendi terei q alinhar os dissipadores do Gemini com os 2 coolers de 120m

q vou por no gabinete.. é isso?

o gemini2 vem só com o dissipador? ou terei q comprar + coolers?

me dah o nome da pastinha termica aí..

qnts coolers no final das contas? heheh

as memo sao CORSAIR dominator com 3 coolerzim em cima.. então nao preciso de cooler pra memo ^^

foto 1 = ve se cabe no gabinete (alinhar)

foto ao lado = cooler das memo

post-192416-13884948144296_thumb.jpg

post-192416-13884948144448_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pistolao so uma duvida aproveitando o topico: se eu puser um fan em cima do gabinete, como a fota la em cima mostra, devo coloca-lo em exaustao nao é? eu tenho um blue-eye e ele tem aquelas alças em cima, seraque se eu colocar no sentido de exaustao as alças vão atraplhar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu tem certeze q esse Gemini II pega na MAXIMUS?

pow.. vou ter um gasto de mais uns 600 conto ^^

q *****

também keru um clock estavel de 3,6 depois então ^^

iAUHiuHAiuhAIUh

mnha preocupaçao agora broder é se cabe no gabinete..

pelo o que eu entendi terei q alinhar os dissipadores do Gemini com os 2 coolers de 120m

q vou por no gabinete.. é isso?

o gemini2 vem só com o dissipador? ou terei q comprar + coolers?

me dah o nome da pastinha termica aí..

qnts coolers no final das contas? heheh

as memo sao CORSAIR dominator com 3 coolerzim em cima.. então nao preciso de cooler pra memo ^^

foto 1 = ve se cabe no gabinete (alinhar)

foto ao lado = cooler das memo

curte só .. nun sakei ainda.. tipo.. vou por 2 fans no dissipador beleza..

mas tenho q comprar mais 2 pra botar na lateral do gabinete?

ou alinho o gmini com os buraco no gabinete?

isso q eu nun sakei.. tipo

sao 4 fans (2 no gabinete e 2 no Gemini) e um exautor em cima?

5 no total então

é isso?

dsculpa a burrice

hiuaHiuAHiuAHiuhA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pistolao so uma duvida aproveitando o topico: se eu puser um fan em cima do gabinete, como a fota la em cima mostra, devo coloca-lo em exaustao nao é? eu tenho um blue-eye e ele tem aquelas alças em cima, seraque se eu colocar no sentido de exaustao as alças vão atraplhar?

valeu

sim ele é exaustor, mas se vai dar ou não só medindo mesmo, veja se há 12cm entre as alças...

curte só .. nun sakei ainda.. tipo.. vou por 2 fans no dissipador beleza..

1. mas tenho q comprar mais 2 pra botar na lateral do gabinete?

2. ou alinho o gmini com os buraco no gabinete? isso q eu nun sakei.. tipo

3. sao 4 fans (2 no gabinete e 2 no Gemini) e um exautor em cima? 5 no total então é isso?

dsculpa a burrice

hiuaHiuAHiuAHiuhA

1. sim tem que por na lateral para o ar que é jogado no dissipador sempre seja o de fora, e não o de dentro que já está viciado.

2. as 2 coias, voce vai alinhar e por no gabinete e no geminii

3. sim são 5, ou melhor 6 pois voce vai por um na traseira também, mas é opcional só o cooler geminii + 2 fans + pasta termica tá bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ele é exaustor, mas se vai dar ou não só medindo mesmo, veja se há 12cm entre as alças...

valeu,mas nao era o espaço que eu tava dizendo, pois espaço da de sobra, mas tipo a alça passa por cima do cooler que serve como exaustor, será que vai atrapalhar o fluxo de ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu,mas nao era o espaço que eu tava dizendo, pois espaço da de sobra, mas tipo a alça passa por cima do cooler que serve como exaustor, será que vai atrapalhar o fluxo de ar?

as alças devem ficar distantes o suficiente pra nao atrapalhar

acho q dah sim

^^

Pistolao valeu aih

vou pedir no kabum os master coollers.. se sabe um bom

lugar pra comprar o Gemini II?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma maximus formula tambem e tava vendo de pegar o MaxOrb ou o BIgThyphon VX.

O MaxOrb estou com medo de nao caber na placa-mãe, por causa do dissipardores do NB, e a o Big VX por achei muito pesado pra deixar o pc de lado.

=/

broder.. tenho essa maximus tabm com um core2quad

vou pegar o GeminII pra ela + 2 fans da cooler master q da 1,1Kg

hehehe

sera q vai pesar demais?

muito eskisito né nao?

mas ele é +ou- baixo.. então acho q nao tem rolo..

mas nun sei ainda um bom lugar pra comprar o GeminII.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!