Ir ao conteúdo

Minha placa não carrega os fundos dos jogos (geforce 4 mx 4000)

User Z

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tenho essa plaquinha api da minha assinatura, tava gostando tanto dela depois que fiz uns overclocks nela tava jogando NFSU2 com tudo no máximo. Só que os jogos mais recentes não tão desenvolvendo nela, fui rodar o NFS Carbon, e não dava pra distinguir direito as cores, e as letras não apareciam!!! ficava um monte de quadradinhos.

Por que isso acontece? por acaso dentro das pl. de vídeo tem uma memória(bios) que guarda fontes de letras e coisas do tipo? Ou se trocar a bios será que roda?

Pra quem joga tm, olha só como ficou o fundo dos gráficos:

imagemdg9.png

O fundo ora aparecia, e ora sumia no meio do jogo, e a versão anterior desse jogo rodava perfeito, com um ótimo framrate. porque nesse novo jogo o fundo some? :(

valeu!

Postado

E tipo, será que posso mudar de bios? cheguei baixar o programa uma vez, mas não sabia usar e prefiri não mudar. Será que posso fazer isso na boa pra rodar os jogos esses?

é que num queria comprar uma placa pra ano que vem já não rodar os jogos do ano entendem... Por incrivel que pareça gostei da performance dessa plaquinha. Pelo menos pros jogos que eu tenho...

E é normal rodar o TM united e não rodar o TM forever?

Postado

Cara, isso ai não é bios não, o chipset dessa placa talvez não tenha o hardware necessário para rodar o joguinho, você pode até emular, mas isso você gastaria um tempão escrevendo uma emulador de shaders e o resultado seria lento. Mesmo assim gostei do OC na mx4000 huahuahua eu tenho uma pifada aqui :P

Postado

É... essa plaquinha é muito guerreira, agora que puz um cooler nela, e tô montando um dissipador pra ela passei bem mais longe disso com estabilidade!!! Ela é muito boa de over, dá pra botar mais uns 40% em cima dela, e a memo uns 25%...

A, mais acho que nem vou mais mexer nela, já num roda mais nada hoje em dia... O que é esse tal de shaders? isso fica no hardware?

valeu pelos comentarios...

Postado

Opa, parece que o servidor do CH caiu, aconteceu c/ vocês também?

Voltando ao assunto: então shader é aquele efeito de sombra que aparece no jogo. isso?

Postado

Cara sei o que estou falando alem di ser técnico em informatica, tive lan House 4 anos e quando comecei foi com essas placas! sei q ela foi ate antes desse jogo, já neste jogo tive q trocar as placas para fx e não mas mx Falou, sim sei como elas são boas sim!

Postado

hum...

quanto tá saindo uma fx? +ou-? elas são melhores que as mx?

E... se alguém souber... tenho uma perguntinha que nunca entendi: porque placas de vídeo não usam cores como o core 2 duo e memórias como as da placa mãe? eles trabalham diferente na placa de vídeo?

Postado
hum...

quanto tá saindo uma fx? +ou-? elas são melhores que as mx?

E... se alguém souber... tenho uma perguntinha que nunca entendi: porque placas de vídeo não usam cores como o core 2 duo e memórias como as da placa mãe? eles trabalham diferente na placa de vídeo?

Se você está falando sobre a cor do PCB...

Ué, minha vga é (era, tá na garantia) preta :)

Já tive vermelha, já tive verde, ja tive amarela :) Daí vai heheheh :lol:

Postado

Será que vocês podem me indicar algum emulardor desses aí só pra dar pra jogar o joguinho aqui? mesmo que fique lento, só pra dar pra jogar, de qualquer jeito não ia dar mesmo...

Postado
Ein?............ num entendi:lol:

Tava respondendo isso :P

Postado

Ah tá!

consegui jogar o joguinho... mas tive que configurar ele antes pra rodar no modo de segurança. Até que ficou jogavel, mas os novos nfs não tem esse recuso, sabes se tem algum soft/emulador pra jogar o need e coisas do tipo?

Postado

Cara, eu nunca vi emulador para fazer isso, acredito que não vale a pena fazer, pois vai ficar muito lento. O único emulador que eu já vi foi a alguns anos atrás, era o scitech gldirect, ele emulava opengl sobre o d3d. Era muito legal, usava ele para rodar uns jogos opengl. Mas ele nao serve para você

Postado
Ah tá!

consegui jogar o joguinho... mas tive que configurar ele antes pra rodar no modo de segurança. Até que ficou jogavel, mas os novos nfs não tem esse recuso, sabes se tem algum soft/emulador pra jogar o need e coisas do tipo?

Você quer jogar os mais novos?

Se for, pode esquecer... essa placa ai não aguenta nada...

Eu já tive ela, me atendeu razoavelmente por uns 6 meses, então resolvi trocar e não me arrependi NADA xD

Essa dai tem problemas de compatibilidade com directx, ela só pega até o 8... e muitos jogos só rodam com o 9 pra cima, e agora tá vindo uns que é só com o 9.0c...

Enfim, eeu já acho a minha Radeon 9600 um tanto quanto "defasada", essa dai já está anos luz atrás...

Postado
^_^ hoje, qual seria uma placa meio boa, não necessariamente muito potente, mas que possa rodar os jogos que estão por vir?
  • Membro VIP
Postado

Amigo, sua dúvida com sua placa já foi repondida, esta sua nova dúvida será melhorrespondida em outra área e é melhor então que você poste um novo tópico nela, pedindo recomendação de placas de vídeo AGP e até quanto você pode gastar:

Micro para Jogos

Vou dar o tópico por resolvido.

Caso seja necessário reabrir o tópico entrar em contato com o moderador da área.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...