Ir ao conteúdo

Problemas com som e latência

Marcos Wild

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Bom, espero que alguém possa me ajudar ou aconselhar, rs...

Sou guitarrista e uso o PC principalmente para gravar. Pretendo (quando tiver tempo $$$), comprar um boa placa de som.

Nos meus antigos pc's sempre usei as placas da Creative Sound Blaster e sempre consegui gravações razoáveis, sem dores de cabeça.

Agora, neste novo pc (assinatura) estou tendo problemas com qualidade/latência. Está tudo atualizado, drivers, bios, etc...

Os programas de gravação que uso são o Acid, Sound Forge, Sonar e Audacity.

Com a Creative Audigy:

Latência!!!! Muita! Simplesmente não dá para tocar. Fica muito fora do tempo... O som da guitarra fica adiantado.. Isso mesmo, não fica atrasado... Adiantado!!! Aí uso o Asio4all. resolve a latência, mas a qualidade do som fica péssima, com "estalos altos"... Já tentei várias opções de configuração, mas nenhuma fica sem os malditos estalos... Mas para ouvir música o som fica ótimo.

Com o som Onboard (Realtek HD):

Não há problemas de latência, mas tb tem estalinhos (baixos). São "tec, poc" enfim... estalos quando ouço qualquer som no pc. Wave, Mp3, nas gravações, etc... E isso incomoda demais.

O que será que está acontecendo? O que posso fazer?

Abraços e obrigado pela atenção.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!