Ir ao conteúdo

ASUS Eee PC-900

Caipers

Posts recomendados

Postado

Tenho um ASUS Eee PC-900 que foi instalado o Windows, mas tipo quando algum programa usa o HD dele, fica muito lento (mesmo sendo leitoras/escritas leves, de KBs), ele usa SSD, mas pelo que vi ATA66, mas mesmo assim nao deveria prejudicar tanto o sistema, ele tem quase a mesma velocidade de um HD 5400 RPM, claro que o acesso a disco é lento, mas ele TRAVA o micro enquanto usa o HD... alguma ideia?

• Membro VIP
Postado

Não entendi muita coisa do que quis dizer colega.

O EEE não usa HD. É somente memória flash.

Qual a conf. do seu EEE? [Quanto de armazenamente e de memória ram.]

Instalou uma versão Lite do XP ou Full mesmo?

Isso tudo influencia no desempenho.

Postado
Não entendi muita coisa do que quis dizer colega.

O EEE não usa HD. É somente memória flash.

Qual a conf. do seu EEE? [Quanto de armazenamente e de memória ram.]

Instalou uma versão Lite do XP ou Full mesmo?

Isso tudo influencia no desempenho.

oi Amigo, eu sei que ele usa SSD, mas é mania de usar genericamente HD (falta de constume hehe). Ele é a PC-900, c/ celeron M 900/1 GB RAM/2 SSD (de 4 GB e 16 GB = 20 GB).

É assim, quando o sistema tá usando o SSD, o micro fica muito lento, travando, e quando para de usar o SSD volta ao normal, é como se tivesse o SSD usando modo PIO, sabe? Mas não é, ele é ATA/66 (usa DMA).

Eu não sei se é normal ou não, mas me parece estranho.

eu instalei XP c/ SP2... Full...

• mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. O meu eee pc é aquela versão que já vem com o xp home (em inglês) instalado. Ele tem realmente um desempenho sofrível. É muito lento e trava a todo momento. Até prá fechar uma janela do IE por exemplo ele é demorado. Fiquei muito decepcionado. Estou pensando em vende-lo. Queria usá-lo como segundo note, mas acho que vou continuar com o meu averatec velho de guerra.

Postado

Essa versões full do windows xp para o eeepc não dá muito certo, tem as versões especialmente adaptadas para o eeepc, mais ''lite''.

ps: versões não oficiais, que fique claro.

• 4 semanas depois...
Postado

Eu faço ideia, não devem ter os drivers da controladora de disco e deve estar usando algum controlador emulado da Microsoft mesmo. Daí a cada leitura-escrita usa 100% da cpu.

Procurem atualizar todos os drivers, tem no CD de instalação. Mas recomendo baixar atualizados e colocar um a um, tenho certeza que resolverão os xabus...

Eu gosto muito do EEE PC, quando baratear vou cogitar comprar um desses!

Abraços espero que ajude,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...