Ir ao conteúdo

Ajuda pra criar rede!

Piloto de Fuga

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com o seguinte problema:

Tenho dois computadores em casa, ambos com o Windows XP Profissional.

O que eu quero fazer é o seguinte, ligá-los numa rede ponto-a-ponto, compartilhando uma conexão banda larga.

Até aí tudo bem, o PC servidor tem duas placas de rede, e a configuração é fácil.

Agora eu queria saber se é possível configurar a rede de forma que quando o servidor estiver desligado, seria só colocar o cabo de rede do cliente direto no modem, ligar ele e navegar na net tranqüilo?

Ou seja, usando uma placa de rede, e uma conexão, fazer um computador poder ser conectado diretamente à internet, e quando o servidor estiver ligado, se conectar através do servidor.

É possível isso? Lembrando que eu queria fazer na rede ponto-a-ponto, sem comprar aqueles PCs bons pra serem servidores e nem comprar roteadores.

Desde já agradeço.

Att,

Samir

Postado
olá,

Estou Com O Seguinte Problema:

Tenho Dois Computadores Em Casa, Ambos Com O Windows Xp Profissional.

O Que Eu Quero Fazer é O Seguinte, Ligá-los Numa Rede Ponto-a-ponto, Compartilhando Uma Conexão Banda Larga.

Até Aí Tudo Bem, O Pc Servidor Tem Duas Placas De Rede, E A Configuração é Fácil.

Agora Eu Queria Saber Se é Possível Configurar A Rede De Forma Que Quando O Servidor Estiver Desligado, Seria Só Colocar O Cabo De Rede Do Cliente Direto No Modem, Ligar Ele E Navegar Na Net Tranqüilo?

Ou Seja, Usando Uma Placa De Rede, E Uma Conexão, Fazer Um Computador Poder Ser Conectado Diretamente à Internet, E Quando O Servidor Estiver Ligado, Se Conectar Através Do Servidor.

É Possível Isso? Lembrando Que Eu Queria Fazer Na Rede Ponto-a-ponto, Sem Comprar Aqueles Pcs bons Pra Serem Servidores E Nem Comprar Roteadores.

Desde Já Agradeço.

Att,

Samir

Amigo, Porque você Nao Coloca Um Hub? O Modem você Liga No Hub E O Micro 1 No Hub E O Micro 2 Em Outro Conector Do Hub Dai quando você Desligar Qualquer Micro A Net ContinuarÁ Funcionando.....

Ps. Nao Sei Se Era Bem Isso Q você Queria ESPERO TER AJUDADO AbraÇosss

Postado
Amigo, Porque você Nao Coloca Um Hub? O Modem você Liga No Hub E O Micro 1 No Hub E O Micro 2 Em Outro Conector Do Hub Dai quando você Desligar Qualquer Micro A Net ContinuarÁ Funcionando.....

Ps. Nao Sei Se Era Bem Isso Q você Queria ESPERO TER AJUDADO AbraÇosss

Como o miguelito falou, se o seu modem pode ser roteado é melhor você liga-lo ao um switch ou Hub e compartilhar para as duas máquinas, com isso você poderá desligar qualquer pc na hora em que você quiser sem interferir na internet do outro PC.

Poste aqui a marca e modelo do seu Cable Modem , que ajudamos você a rotea-lo, (se for possível, é logico)

Agora respondendo a sua pergunta,

Se você fizer ligação ponto a ponto, quando você quiser usar a internet na máquina cliente basta mudar o cabo, e funcionará sem problema.

Em alguns casos vai ser preciso só reiniciar o Cable Modem e mandar reparar a conexão de rede.

Espero ter ajudado.

Postado

Obrigado pela ajuda.

O meu modem é o Opticom DSLink 260E. A propósito, quanto custa mais ou menos um hub?

Alexandre, eu tava fazendo isso e tava tudo certinho, mas esses dias começou a dar problema, dizendo que não havia sido atribuído um endereço de IP à máquina cliente, quando eu tentava usar a conexão do servidor. Como resolver?

Postado
Obrigado pela ajuda.

O meu modem é o Opticom DSLink 260E. A propósito, quanto custa mais ou menos um hub?

Alexandre, eu tava fazendo isso e tava tudo certinho, mas esses dias começou a dar problema, dizendo que não havia sido atribuído um endereço de IP à máquina cliente, quando eu tentava usar a conexão do servidor. Como resolver?

Vamos lá passo a passo:

1 - primeiro confira se você roteou direito, o cable modem, clicando link abaixo:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_23.html

2 - Coloque as maquinas para pegar ip automaticamente via DHCP

3 - Tente navegar

Se não navegar, faça alguns testes:

1 - Teste a conexão, ping o Ip aqui do forum

ping 69.41.161.179 (se responder,tem conexão)

2 - Se não estviver navegando mesmo pingando o ip do forum, ping o dominio

ping forum.clubedohardware.com.br (se não responder, então é problema com o DNS)

3 - Vá nas conexões de rede e mude o endereço de DNS para fixo e coloque no primário 192.168.1.1 e no secundário 200.184.26.3 ou 200.184.26.4

4 - Tente navegar

Poste o resultado aqui depois.

Postado

Ahh, desculpa cara, eu me expressei mal.

Esse 'isso' que eu disse estar fazendo era de usar a rede ponto-a-ponto mesmo, sem hub. Aí acontece aquele problema que eu relatei. Por que será?

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!