Ir ao conteúdo

Comparação entre fontes

Tiamat

Posts recomendados

Postado

Ae gente, estou montando uma torre nova e consultei em duas lojas, na primeira, eles me montaram com a seguinte fonte: Fonte especial 500W REAIS Wisecase WSPC-500WR-TDZ.

Mas quando eu fiz o levantamento de preço na segunda loja, eles me falaram que essa fonte, apesar de ter a capacidade necessaria, ela não é confiavel e tem uma serie de contras. Eles me sugeriram essa daqui embaixo.

Fonte Coolermaster RP-500-PCAR (Type ATX Form Factor 12V V2.01, Dimension (W / H / D) Standard ATX 150 x 140 x 86 (mm), Input Voltage 90~132V/ 180~264 V (selectable), Input Current 10 A @ 115Vac / 6.3 A @ 230Vac, Input Frequency Range 47 ~ 63 Hz, Fan Sleeve bearing 120mm super silent fan, Power Good Signal 100 ~ 500 ms, Hold Up Time > 17 ms, Efficiency >70% Typically, MTBF >100,000 hrs, Protection OVP / OCP / OPP / SCP, Operation Temperature 0~40?(Nominal Input Voltage), Safety Nemko / TUV / cUL / CE / BSMI / FCC / C-tick / CCC (Passive Model Only).

Gostaria da opinião de vocês quanto a essas duas. Desculpa pelo excesso de informação na segunda fonte e pouca na primeira, mas estou passando apenas o que ambas as lojas me passaram. Agradeço a opinião de vocês.

• Membro VIP
Postado

Essa Coolermaster RP-500-PCAR não passa de uma fonte da Seventeam, de distribuição de potência antiga, com uma promessa de potência enganadora e inflada. É tremendamente possível que a sua configuração não demande isso tudo de energia. Como você não a colocou, não pude avaliar. Uma coisa porém tenho certeza. Essa dai de longe não é a melhor opção de se pegar para fonte nessa altura do campeonato. Uma fonte antiga muito mal avaliada em testes internacionais. Aliás, toda esse linha eXtreme de CoolerMaster, também conhecida como PCAR.

Sem você declarar sua config fica impossível eu te indicar uma fonte a altura da mesma. Se possível cite também até que valor você pretende gastar na fonte.

Abraço..

Postado

Placa-mãe Intel DP35DPM ((suporta Intel Core Quad, Core 2 Duo com FSBs de 1333 e 800Mhz, Celeron com FSB 800Mhz - microATX, 4 slots para memória DDR 2 667 ou 800Mhz até 8Gb, Chipset Intel P35, áudio on-board 7.1, rede integrada 10/100/1000, 12 portas USB 2.0, 6 portas SATA, 2 portas IEE 1394a (fire wire - 1 externa e outro conector interno), porta paralela, porta serial, 1 PCI 32 bits, 3 PCI-E x1 e 1 PCI-E 16

640GB de HD em RAID-0HD 250Gb

HD 500Gb

Memória 4 GB Kingston DDR2 800MHz Dual Channel PC6400Placa de vídeo ECS 9600GT modelo N9600GT-512MX (512Mb DDR 3, 256bits, HDTV, dual DVI-I, PCI-E 2.0)

Fonte Coolermaster RP-500-PCAR (Type ATX Form Factor 12V V2.01, Dimension (W / H / D) Standard ATX 150 x 140 x 86 (mm), Input Voltage 90~132V/ 180~264 V (selectable), Input Current 10 A @ 115Vac / 6.3 A @ 230Vac, Input Frequency Range 47 ~ 63 Hz, Fan Sleeve bearing 120mm super silent fan, Power Good Signal 100 ~ 500 ms, Hold Up Time > 17 ms, Efficiency >70% Typically, MTBF >100,000 hrs, Protection OVP / OCP / OPP / SCP, Operation Temperature 0~40?(Nominal Input Voltage), Safety Nemko / TUV / cUL / CE / BSMI / FCC / C-tick / CCC (Passive Model Only)

Gravador de DVD e de CD Dual Layer Samsung 20X

Rede GIGABIT 10/100/1000 Mbps

Áudio 7.1 canais Hi-Definition 32bits 192KHz Intel

Porta Fire-Wire IEEE 1394 para conexão a filmadoras digitais

Intel CORE 2 QUAD 4x 2.66 GHz 12 MB de Cache 64 bits - FSB 1333 MHz Processador Intel Core 2 QUAD Q9450 (2.66Ghz,12Mb cache, FSB 1.333Mhz, LGA 775, quad core, tecnologia 45nm)

Gabinete modelo BVC-MT375 (fonte de 230W reais (20+4 pinos) com cabo de força para SATA, ventilador interno incluso, 2 portas usb frontais, 2 portas de áudio frontais, tampa lateral que dispensa ferramentas)

Vista Home Premium

Esta é a configuração da maquina que eu pretendo montar pra mim.

Proposito: jogos pesados, e 3d Max.

Pretendo mantar o custo em torno de RS 3.200,00

Isso esta dentro do meu orçamento, se tiverem ideias mais baratas e com melhor desempenho, estou aberto a sugestões

• Membro VIP
Postado

Caro amigo Tiamat. Te confesso que não tenho tempo de decifrar essa sua config. Que tal vê colocar ai coisa muito simples do tipo.

CPU

PL vídeo

Número de HD's ..

Tudo que vai consumir ai no seu PC

Desculpa mas tentei decifrar ai sua config e nem mesmo consegui descobrir quantos HD você tem. É uma mistura de equipamento com especificações de placa etc..

Desculpa, mas me ajuda a te ajudar.

abraço...

• Membro VIP
Postado

Cara, eu decifrei isso aqui:

Placa-mãe Intel DP35DPM

Intel Core 2 Quad Q9450

4GB DDR2800 (ele não colocou, mas aparentemente são 2x2GB)

Placa de Vídeo GeForce 9600GT

Sobre os Hd's, ele colocou:

HD 500GB

Mas eu acho que ele quis dizer:

2x 320Gb - 640GB de HD em RAID-0

1x 500GB

DVD-RW Samsung

1 Firewire

Ele citou também a placa de rede e o som, mas ele citou o onboard. Então não conta, porque já tem a MB ali em cima.

Bem, pelo q eu entendi foi isso Faller.

Postado

PORCARIA.

Mal ae gente. Isso que depois que eu postei, ainda arrumei o texto que não tinha ficado organizado. Que saco...

O Marcoscrazy entendeu a config, valeu cara. Peço desculpas pela zona que tava.

• Membro VIP
Postado
PORCARIA.

Mal ae gente. Isso que depois que eu postei, ainda arrumei o texto que não tinha ficado organizado. Que saco...

O Marcoscrazy entendeu a config, valeu cara. Peço desculpas pela zona que tava.

SEm pro, só não calculo porque estou no trabalho e "só" tenho acesso ao fórum. :(

Mas de acordo com os meus conhecimentos... rsrs Uma Zalman 460B-APS já dah conta do recado tranquilamente.

Uma pergunta, você pretende fazer overclock ou usar SLI?

Postado

não tenho interesse em overclock (admito que sou marinheiro de primeira viagem nesse assunto, por isso nem vou tentar, só mais pro futuro). Mas pretendo depois, utilizar SLI, mas mais tarde, talvez ano que vem.

• Membro VIP
Postado
Cara, eu decifrei isso aqui:

Placa-mãe Intel DP35DPM

Intel Core 2 Quad Q9450

4GB DDR2800 (ele não colocou, mas aparentemente são 2x2GB)

Placa de Vídeo GeForce 9600GT

Sobre os Hd's, ele colocou:

HD 500GB

Mas eu acho que ele quis dizer:

2x 320Gb - 640GB de HD em RAID-0

1x 500GB

DVD-RW Samsung

1 Firewire

A demanda da config não passa disso daqui:

marcoscrazy.jpg

Uma boa fonte de 360 Watts dá para atender essa sua config. Uma ZM360B-APS por exemplo.

Se quiseres um pouco mais de folga parta para uma Corsair VX450 ou uma ZM460B-APS.

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!