Ir ao conteúdo

Compartilhamento internet NET SBV5121

mocado

Posts recomendados

Postado

Tenho um internet da Net com cable modem motorloa sbv5121. Para eu poder colocar minha internet compartilhada eu estou ligando o cabo do cable direto num router wireless linksys WRT54G, e ligando nas 4 portas 4 cabos de rede para irem até 4 micros. Desse jeito eu consigo compartilhar a internet. Se eu ligar o wireless no meu switch cisco 3560 ninguém que estiver com acesso cabeado consegue ter internet. Porque será. O que estou fazendo de errado ?

Postado
Tenho um internet da Net com cable modem motorloa sbv5121. Para eu poder colocar minha internet compartilhada eu estou ligando o cabo do cable direto num router wireless linksys WRT54G, e ligando nas 4 portas 4 cabos de rede para irem até 4 micros. Desse jeito eu consigo compartilhar a internet. Se eu ligar o wireless no meu switch cisco 3560 ninguém que estiver com acesso cabeado consegue ter internet. Porque será. O que estou fazendo de errado ?

amigo a NET pra você trabalhar com ela você clonou o MAC da sua maquina pra dentro do roteador

Postado

Eu tenho NET em casa e não preciso clonar MAC Address. Mas não é caso de clonar MAC porque o roteador, que recebe a internet, consegue mandar para os computadores normalmente.

Você já tentou dar um reset no Switch? Esse Switch tem uma porrada de opções e pode ser que alguma opção esteja barrando.

Postado
Eu tenho NET em casa e não preciso clonar MAC Address. Mas não é caso de clonar MAC porque o roteador, que recebe a internet, consegue mandar para os computadores normalmente.

Você já tentou dar um reset no Switch? Esse Switch tem uma porrada de opções e pode ser que alguma opção esteja barrando.

ai assim você nao trabalha como roteador e sim como swith e com certeza a net dve ter os seus problemas mais comuns, ainda mais quando i IP valido muda

• mês depois...
Postado

você deixou o WAN do router com IP dinâmico? só desta forma que consegui bons resultados aqui.

Fiz a mesma montagem aqui, clonei o MAC para o router, mas nem precisava. A conexão tá sempre caindo, um causador é o eMule se rodado em qualquer máquina, mas não descobri ainda o porque continua caindo a conexão!

Quer dizer que sem o switch as outras 4 máquinas navegan sem quedas?

Não estou tendo bons resultados aqui, tem alguma config. no router que deixei de fazer aqui?

• 4 semanas depois...
Postado

Diba, voce conseguiu resolver seu problema?

Pois estou com um problema parecido... Minha conexão trava toda hora, inclusive a rede local também.

Então é só 'desligar' e 'ligar' novamente o router que tudo volta ao normal.

Acabei de ativar a opção de clonar o MAC Address no meu router (LinkSys WRV200), mas acredito que não é isso.

Pode ser algo com o switch? (LinkSys SR224)

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!