Ir ao conteúdo

Monitor com tela avermelhada "?????"

Áureo Carlos

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recorro mais uma vez a vocês, pois estou com problemas no meu monitor CRT 17" PHILIPS.

Há + ou - uma semana em uso normal, acessando a internet, ele ficou com a tela totalmente vermelha, e em alguns segundos foi clareando até atingir um tom rosa . Dai pra cá não voltou mais ao normal. De vez em quando, após algum tempo ligasdo (+ ou - 1 hora) ele oscilia (se é que escrevi certo) o tom clareando bastante e depois repentinamente volta a ficar vermelho , ao ponto de impossibilitar uma leitura na tela.

Bom pessoal, gostaria de saber, se ha alguma solução o que pode esta causando isso? Se ha solução? E o que devo fazer?

Grato aos que respondem.

Postado

Esse defeito é provocado pela falta de uma das cores(azul, verde ou vermelho), se uma dessas cores estiver faltando ou saturada irá provocar esse defeito.

As principais causas do defeito, que você deverá analisar são:

1. Verifique se o cabo de sinal(aquele que liga no pc) não está partido.

2. Verifique soldas frias na placa do soquete do tubo(caso mais provavel)

3. Transístores ou CI de cor(na placa do tubo) em curto.

Para saber se são solda frias, dê umas "batidinhas" no monitor, se oscilar as cores é solda fria.

Quanto ao cabo "torça" para um lado e outro lá perto onde liga no pc e observe a tela, se oscilar é cabo partido.

Para verificar curtos nos transistores ou CI de cor sómente com multímetro e uma base em eletronica.

Retorne com os resultados.

Postado
Esse defeito é provocado pela falta de uma das cores(azul, verde ou vermelho), se uma dessas cores estiver faltando ou saturada irá provocar esse defeito.

As principais causas do defeito, que você deverá analisar são:

1. Verifique se o cabo de sinal(aquele que liga no pc) não está partido.

2. Verifique soldas frias na placa do soquete do tubo(caso mais provavel)

3. Transístores ou CI de cor(na placa do tubo) em curto.

Para saber se são solda frias, dê umas "batidinhas" no monitor, se oscilar as cores é solda fria.

Quanto ao cabo "torça" para um lado e outro lá perto onde liga no pc e observe a tela, se oscilar é cabo partido.

Para verificar curtos nos transistores ou CI de cor sómente com multímetro e uma base em eletronica.

Retorne com os resultados.

ObriGado pela ajuda Tonyguaranha.

Resutado: Nada acontece na tela (ou cores) no teste 1 e 2, não as ferramentas para o teste 3

Alguem tem mais alguma sugestão???

Postado

Este tipo de problema pode está acontecendo por causa do cabo ou da placa de vídeo, faça um teste trocando o cabo, caso problema persista troque a placa de vídeo.

Sugiro que faça um teste antes com um outro monitor se possível.

Postado

Então pessoal, depois de varios testes, constatei que o problema é realmente no monitor. E o pior é que agora mitutos depois de ligar , ele esta esquentando alem do normal, e em seguida apaga sozinho(reinicia, desliga, tipo dar boot,, não sei qual o melhor termo pra exlicar) é só uma fração de segundos e a imagem volta; e esse fato persiste conssecultivamente a cada minuto. Bom pra eu conseguir usa-lo e escrever esata mensagem tenho de deixar o ventilador ligado direto pra ele. Uahuahuahuahuahuah...

Bem parece que ele esta nas ultimas. Gostaria de estar enganado.

Alguem tem conhecimento de algo parecido, e alguma solução?????

Brigadão galera, é que eu só vou pegar o pc novo em 1 ou 2 meses e não queria ficar sem pc até lá ou investir neste aqui.

Abraços.

Postado

Com certeza está com problemas no circuito de cor, como disse antes, ci ou transistores que ficam na placa do cinescópio(curto). para conserto somente com aparelhos(multiteste) e ferro de solda para troca e verificação de qual deles está queimado.

* sempre os curtos provocam super aquecimento!

Postado

Ok amigo, vou procurar um tecnico + proximo, o probleminha é que por aqui qualquer serviso bobo eles cobram " O olho da cara" , isso quando não "enfião a faca" . Uahuahuahua...

Farei pelo menos o orçamento, pra ve se compensa compra logo um novo.

Brigadão ai pela ajuada de vocês!!!

Postado

Ok Tonyguaranha, é uma pena eu não morar nos grandes centros proximos a vocês.

Como já havia dito, moro muna Usina (zona rural) e preciso me deslocar uns 150 km, para a cidade de Presidente Epitacio - SP, local + proximo onde oferece esse tipo de asistência por aqui.

E quando digo que o serviso aqui é careiro, tiro por base minha tv q pra arrumar o "playblack" (se é que escrevi correto) tive de desenbolsar 150,00 $ e um amigo pra arrumar o monitor dele custou 190,00. É se for por ai, vou comprar um novo mesmo.

Estou baixando o Curso de Manutenção de Monitores que você postou, verei no que ele pode me ajudar.

Valeu pelas dicas. Agradeço em nome de todos que são salvos pela contribuição de vocês. Continuem assim.

Abraços...

Moderadores: Topico finalizado!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!