Ir ao conteúdo

Receptor nao garava os canais

deividevp

Posts recomendados

Postado

Ola!

Meu receptor de parabolica LB Sat LB 3000 parou de gravar os canais, agora toda vez que vou assistir tenho que sintonizar o canal que quero ver.

O pior é que se mudar de um canal p/ outro tem que sintonizar novamente.

Alguem poderia me explicar se posso trocar alguma peça para que ele volte ao normal.

• Membro VIP
Postado

Se este receptor tem uma memória I2C do tipo 24Cxx, tente trocá-la. E baratinha!

Agora, se a memória for interna ao microcontrolador, só trocando ele. Mas a maioria usa uma memória externa dessas que citei.

É fácil identificá-la. Ela só tem 8 pinos.

Postado

Vou abrir o receptor amanha p/ ver.

O problema é que nao entendo nada de eletronica, sou apenas um curioso.

Ja consegui consertar algumas fontes de pc, arrumei minha caixa do pc que tinha queimado a saida direita.... etc...

Eu tenho outro receptor aqui com defeito se eu conseguir identificar a peça vou colocar nesse.

Se caso eu nao conseguir posso tirar uma foto dele aberto e você poderia me dizer qual seria a memoria, caso esse receptor tenha essa memoria que você falou?

valeu!

• Membro VIP
Postado

Se caso eu nao conseguir posso tirar uma foto dele aberto e você poderia me dizer qual seria a memoria, caso esse receptor tenha essa memoria que você falou?

Ok! faça isto...

Postado

Como eu disse eu tenho dois receptores um quebrado e esse que nao grava os canais.

Abri o receptor quebrado e achei a peça que você disse com essa numeracao 24c64, e tinha mais duas pecinhas do mesmo tipo.

Agora o receptor que não grava tem apenas uma peça mas fica perto do fusivel e tem a seguinte numeração:

ICE 2a165

GO527LOP

XK639010K03

E perto do chip grande tem uma peça com 14 pinos:

TBA120U

432770

DnD981005

Não consegui a camera fotografica p/ tirar a foto, mas acho que com isso da p/ ter uma ideia.

• Membro VIP
Postado

Então é mais fácil comprar essa 24C64 pois parece que você não tem outra aí para substituir. Ela custa apenas 3,00 AQUI.

Mas você encontra ela em várias lojas de componentes.

Postado

Acho que não expliquei direito....

O receptor que não grava os canais foi o que encontrei apenas essas peças:

Essa peça tem oito pinos só que fica perto do fusivel:

ICE 2a165

GO527LOP

XK639010K03

E perto do chip grande tem uma peça com 14 pinos:

TBA120U

432770

DnD981005

• Coordenador
Postado

Deivid, verifique bem minunciosamente seu receptor, se não há uma pequena bat. com o simbolo de um capacitor!... ela pode estar em curto! ou seja, "mortra" e impedindo a gravação de canais!...

Em video! (VCR), ja peguei várias que vazaram e corroeram as trilhas próximas a ela, e que provocavam defeitos dos mais absurdos!!!, e geralmente estão grafadas como 5,3V! totalmente fora dos padrões!!!

espero que te ajude!...

estamos acompanhando...

Bruno

Postado

bcpetronzio

Olhei todas trilhas e estão todas perfeitas.

Tambem não encontrei a peça que você me indicou.

Se alguem tiver alguma outra Sugestão para me dar, sera bem vinda.

Por enquanto agradeço a todos pela ajuda.

Estive pesquisando e vi que essa peça é um resistor.

ICE 2a165

GO527LOP

XK639010K03

E essa outra é um amplificador, mas não lembro do que.

TBA120U

432770

DnD981005

• Membro VIP
Postado

Receptores não usam baterias, usam EEPROMs seriai I2C de 8 pinos. Se o seu receptor não tem, provavelmente esta memória fica embutida no microcontrolador, e aí, só tronando ele. Se você não consegue identificar qual é o microcontrolador no circuito, melhor nem tentar trocar CIs, pois pode danificar mais componentes pois parece que não tem prática nisto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!