Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo eu preciso? (Dê sua opinião aqui)


AngelNetsuke

Posts recomendados

Olá Pessoal...

Não sei se vocês estão sabendo mas será lançado o jogo Spore em Setembro...desde muito cedo venho acompanhando e fiquei fissurado para ter o jogo...

A questão é que tenho um Geforce 7100 GS XFX PCI-Express 128MB On Board TurboCache - Supporting 512MB (EU SEI QUE O VENDEDOR ME ENROLOU)

Dá uma olhada aqui: seraquedahqg3.th.jpg

Tenho mais 2GB Ram e DualCore Intel Pentium D 945, 3400 MHz (12 x 283)

Os requisitos mínimos para o jogo são esses:

Para Windows XP

- Processador 2.0 GHz P4 ou equivalente

- 512 MB RAM

- Placa de vídeo de 128 MB, com suporte para Pixel Shader 2.0 << Atenção nisso <<

- Pelo menos 6 GB de espaço no disco

Queria saber se vai rodar em uma boa (numa boa mesmo), se essa minha Geforce tem o Pixel Shader 2.0 e se não rodar, qual solução vocês recomendam (se preciso de uma placa de vídeo melhor, ouvir comentários bons sobre a Geforce 7300 GT)...

Obrigado pela atenção e conto com a opinião de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje em dia temos opções muito boas de placa de video! eu acho a 7300GT muito cara para o que ela proporciona, dependendo de quanto você esta disposto a pagar, seria interessante uma 7600GT que é superior a 7300GT e dependendo do lugar você encontra quase pelo mesmo preço, eu acho uma placa muito boa! tem no mercadolivre por 209 reais da marca ECS!

Mas esta sua placa de video já é Shader model 3.0 e não 2.0, até o onboard da minha placa mãe já é shader model 3.0, ta ali na especificação do GPU-Z que você postou! repare bem! Eu não conheço este jogo spore, mas faça como o amigo falou, primeiro teste o jogo, se não ficar legal ai pense em trocar de placa de video, eu com minha onboard que eu usava antes, eu joguei algumas coisas, claro, jogos antigos, mas mesmo assim joguei! então espere para ver se vai rodar legal! dinheiro não nasce como capim, infelizmente! é possivel de sua placa rodar sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção de vocês e pela preciosa opinião...

vou esperar o jogo chegar e testar...

se não ficar muito boa, estou disposto a pagar até cerca de uns 350 reais... será que a 8600GT 256MB DDR3 PCI-X é uma boa ???(se possível pago até uns R$500 :P)

e mais uma coisa: quando estou jogando algum jogo "pesado", a placa chega até 82°... devo procurar um cooler para por nela? Eu liguei um ventilador muito potente mesmo em cima dela e a temperatura caiu para cerca de 58°...

obrigado pela atenção mais uma vez :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!