Ir ao conteúdo

Problemas com VB6

Escrifonife19

Posts recomendados

Postado

beleza galera!

Formatei o meu pc e num to conseguindo instalar o visual basic 6.

Instalei o windows xp sp3.

Sera que é por isso?

Outra coisa...

Quando eu tento instalar o visual basic 6 aparece essa mensagem:

c:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG.NT. O arquivo de sistema não é adequado à execução de

aplicaditivos do MS-DOS e do Microsoft Windows.

Escolha 'Fechar'para finalizar o aplicativo.

falou

• Membro VIP
Postado

Bem provavelmente é isso. Talvez seja a hora de migrar seus aplicativos para .NET, o que acha?

Mas enfim, se quiser continuar com o VB6, utilize uma solução como o VMware Thinstall. Ele vai criar um sub-sistema executável, junto ao VB e gerar um .EXE. Se preferir, use virtualização de SO mesmo, mas terá que instalar um Windows inteiro na VM só para usar o VB.

Postado
Bem provavelmente é isso. Talvez seja a hora de migrar seus aplicativos para .NET, o que acha?

Mas enfim, se quiser continuar com o VB6, utilize uma solução como o VMware Thinstall. Ele vai criar um sub-sistema executável, junto ao VB e gerar um .EXE. Se preferir, use virtualização de SO mesmo, mas terá que instalar um Windows inteiro na VM só para usar o VB.

beleza?

Como eu to fazendo um cursinho de vb 6 vou continuar tentando instalar ele.

Muda muita coisa no .Net?

Formatei a maquina de novo , ai instalei o Ubuntu 8.04 e depois o Virtual Box.

Nele instalei o mesmo windows xp que tinha instalado antes , ai da uma mensagem tipo : "sse programa não é compativel com 16 bits", mais ou menos isso.

E essa mesma mensagem aparecia quando tinha formatado o pc antes.

Baixei hoje outro windows, SP3 , vou instalar ele na maquina virtual e vou ver se da certo.

Qualquer coisa eu posto aqui de novo.

valeu

• Membro VIP
Postado

Beleza!

Olha, muda sim, muita coisa em .NET. Aliás, muda tudo. :lol:

Tem um livro muito bom do Dani Edson que ensina VB .NET para programadores VB. Vale a pena, mas é antigo, não sei se tem novas edições. Dá uma googlada pra ver.

Essa sua instalação do VB tá ok? Pra dar erro de subsistema, bem, o último VB de 16-bits acho que foi o 4.0. Dá uma checada.

Abraços,

Fernando

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!