Ir ao conteúdo

Evolute SFX35 - Intel Core 2 Duo, 1GB, HD 160GB, Câmera Integrada e Linux

joaoalexandre

Posts recomendados

Postado
Galera eu quero saber como se instala o Windows xp no modelo da evolute SFX-35, pois nao vem com o drive de instalarção do hd, e nao sei como fazer pra instalar o Windows xp nele.....alguem pde me ajudar?

Consiga um DVD do Windows Vista.... Desfaça as partições do linux Depois manda ver!!!

Postado

CWP,

é fácil, faça o seguinte:

Entre no Setup do notebook pressionando F2 na tela inicial.

Após isso vá navegando se eu não me engano é o segundo menu.

Procure por SATA, ele está com a opção marcada como padrão "ENCHANCED" ou "ENHANCED", troque isto por "COMPATIBLE".

Pronto! Agora restart seu notebook e instale o windows.

Se não conseguir pode me mandar um email [email protected]

Eu te ajudo de bom grado.

Abraços,

William

Postado

Galera nao sei se e so comigo mais o meu notebook sfx-35 e muito bom mais ta com um problema o lcd na posiÇÃo de 90º ele fica com a tela branquinha nao aparece nda, sera q e defeito ou todos ta dando a mesma coisa! Espero respostas!

amigo muito obrigado mais ja tinha ligado para o 0800 e eles me ensinarão, mais você falou certinho é isso ai mesmo q tem q ser feito, brigadão!

Postado
Então quanto a isto, está tudo certo. O problema é realmente no monitor, onde ele fica todo brancoderrepende, após o problema que falei a cia, depois tudo ok, só que ontem quando estava mexendo, novamente voltou a ficar todo branco, não sei mesmo o que pode ser, acho que vou pedir a troca do prduto...ou, alguém saberia me falar o que acontece???

Grato!

Olha eu tb estou com o mesmo problema, eu vi que estava com defeito logo quando liguei ele quando estava com o linux, a tela fica branca e é so mexer no LCD, que ele volta ao normal, mais isso e um erro de hardware, a empresa tem que efetuar a troca, pois pde dar tela branca e nao voltar mais e nos ficarmos sem notebook e sem garantia! Vou tentar a troca se não e procon mesmo! Isso e defeito de montagem!

ps: Segue ai a foto da pane!

Postado

Uma coisa pessoal, eu tenho um SFX-35 da Evolute PC, alguém passa por um caso semelhante a este, irei explicar:

Instalei o Windows XP e o CPU fica 100% a todo instante e sem abrir nadinha de nada.

Instalei o Vista e o CPU continuou com pico de 100%.

Instalei o Ubuntu e a mesma coisa, alguém passa por isso??? Estou começando a ficar desanimado, deveria ter ficado com meu acerzinho... =(

Postado

Pessoal!

Existem dois problemas de drivers tanto com XP como no Vista.

Os drivers que estão apresentando problemas são: Bison WebCam e Wireless Atheros.

Portanto, quem passar por este mesmo problema faça o seguinte:

Baixe os drivers mais recentes do Bison WebCam no endereço:

http://drivers.softpedia.com/progDownload/MSI-VR-Bison-Webcam-Driver--Vista-Download-65803.html

Agora vamos baixar os drivers recentes do Wireless Atheros:

http://www.wireless-driver.com/download/atheros/Atheros-Wireless-Drivers-for-Windows-Vista.htm

Pronto! Agora funciona corretamente e a máquina não fica com o pico de 100%. Na opção de baixar o driver do Wireless, subtende-se que você saiba o modelo certo dele.

Quem passa por isso pessoal, é falha de driver!

Agora meu Windows Vista está funcionando que nem um foguete!!!!

Postado

Cara, você está usando WPA ou WEP na sua rede?

você instalou o wpasuplicant?

Depois instala o Wlassistant ou wi-fi radar como grafico para ajudar na conexão.

Abraço

Postado
Cara, você está usando WPA ou WEP na sua rede?

você instalou o wpasuplicant?

Depois instala o Wlassistant ou wi-fi radar como grafico para ajudar na conexão.

Abraço

Então, não instalei nenhum desses, acontece que toda vez que utilizo o driver que vem junto com o note, ele deixa a máquina uma b... vocês sabem....

Mas aparentemente tá ok agora.

Valeu!!!

Abraços!!

Postado

Olá Galera só agora consegui entrar na net...então quanto ao meu pc, depois dos problemas que relacionei anteriormente pedi a troca do mesmo, e o outro veio perfeito, nada a reclamar o wireless funciona perfeitamente, a tela tudo ok...então, após a troca, tudo OK...

valeu

Postado

Pessoal estou quase comprando esse notebook, mas não vi no site da saraiva se tem saida -s de vídeo, porque quero conectar o note na tv pra assistir umas séries e filmes que baixo da net. Se não tiver essa saída tem como colocar?

Abraços.

Postado

Em alguns momentos, quando desejo reiniciar o computador (quando estava instalando os drivers do XP por exemplo) ele realiza o procedimento de reinicializacao porém quando reseta, ele para, ficando o led do power, caps lock, numlock e scrol lock ligados sem iniciar. O que seria isso? eu desligo, tiro a bateria, tiro o adaptador AC, tento ligar e nada. nao liga. Abri a tampa, recoloquei a memoria e ele voltou a funcionar. Existe alguma explicacao?

Ajudem ae.

Abraços

Postado

Nanda,

Analisando a relação custo/benefício do Evolute sfx35-d341 pude constatar a melhor relação. Existe uma versão com 2Gb e mais barata. Comprei na Saraiva.com. O notebook demorou para chegar. Prometram 3 dias úteis. Comprei numa quinta, só chegou na sexta da outra semana. Preço R$ 1599,00 Configuração: Core 2 Duo T5550, Chipset Intel, 2Gb, HD 160 sata, 1.3 webcam, Grafico Intel GMA X3100, DVD-RW, Linux.

Veio com um Linux bizarro. Detonei e instalei o Vista Ultimate. A máquina está voando. Muito boa mesmo. Não tenho do que me queixar em relação ao desempenho. Para testar o vídeo, instalei o NFS Underground2. Dá pra jogar numa boa (diminuindo alguns recursos gráficos). Me surpreendeu o visual.

O ponto negativo fica por conta dos botões do touch pad, são muito duros. Porém, a sensibilidade do touch pad é muito boa, e o software que vem com ele permite um milhão de configuração para o mesmo. A tela veio com um pixel aceso do lado inferior direito, já vi dell e hp com o mesmo 'problema', já que os fabricantes dizem que isso é 'normal'. Quando ao resto o notebook está me atendendo muito bem.

Mas, como nem tudo são flores.... Havia notado que o computador nem sempre ligava de primeira.... Constatei então que o botão de ligar/desligar está com defeito. Retornei à saraiva no Salvador Shopping e eles prontamente fizeram outro pedido. Estou aguardando chegar para fazer a substituição.

Como opinião pessoal, considerando a relação custo/benefício, já que um computador "de marca" com esta mesma configuração não custa menos do que R$ 2.500,00, vale mais do que a pena adquiri-lo.

Espero que esse comentário ajude a outros que também ficaram na dúvida em relação a essa marca, que descobri, não é tão nova assim. Eles fabricavam apenas desktop, e agora estão também com a linha de notebooks. Houve o Sfx 15, sfx 25 e agora o sfx 35.

No site do fabricante ( www.evolutepc.com.br ) tem as fotos em alta resolução do note.

Quanto à assitência técnica existem duas próximo à minha residencia.

Quando o outro chegar, posto novamente mais comentários.

Postado

dandra... respondendo sua pergunta, o sfx35 não possue saida de video em s-video, + ele possue uma saida VGA para ligar monitores/datashow nele... o que você pd fazer é comprar um cabo vga/s-video q custa no ml + ou - 20 reais q vai funcionar perfeitamente :D. e você tambem pode mandar o audio dele pra tv ou som estereo se comprar tambem um cabo

rca(vermelhor e branco)/p2 (mesmo saida de fone de ouvido) q custa uns 5 reais e o som fica perfeito porque a saida do lap é optica se não me engano.... so sei q fiz isso aqui em ksa e fico muito bom :lol:

Postado
Em alguns momentos, quando desejo reiniciar o computador (quando estava instalando os drivers do XP por exemplo) ele realiza o procedimento de reinicializacao porém quando reseta, ele para, ficando o led do power, caps lock, numlock e scrol lock ligados sem iniciar. O que seria isso? eu desligo, tiro a bateria, tiro o adaptador AC, tento ligar e nada. nao liga. Abri a tampa, recoloquei a memoria e ele voltou a funcionar. Existe alguma explicacao?

Ajudem ae.

Abraços

o meu um dia parou tb, mas eu tava fazendo umas porcarias pra particionar o hd...

abri o note embaixo, tirei a memoria e o hd, recoloquei certinho o hd e a memoria e nunca mais deu problema..

Ola, pessoal.

O note chegou aqui... tirei o linux e instalei o XP.

Estranhamente qualquer coisa que conecto na porta UBS nao é reconhecido... será que esta com algum problema? No gerenciador de dispositivos parece que as portas USB estão ok... Estou esquecendo de algo? Bem, o dispositivo wireless tb nao ta conseguindo conectar, mas esse eu ja vi um pessoal falar... to correndo atras de outro driver...

[]s e obrigado.

você esta usando qual versao do windows?

coloque o xp sp2 ou sp3 e instale todos os drivers do cd q acompanha, qualquer coisa instale manualmente os da usb, deve ser esse o problema.

recomendo o win xp sp3, ele reconhece tudo os botões de atalho automaticamente, muito melhor, é só instalar ele e depoiis instalar todos os drivers do cd... nao perde tmepo nenhum..

Postado

oi fsevero. beleza?

eu to nesse momento usando a internet pelo note, só q mesmo assim ta com problema... ja coloquei os drivers mais novos para a rede wireless e mesmo assim nao resolveu. explico: eu mando reparar a conexao e ele fica tentando obter um endereço ip... fica com um X na conexao, mas ela funciona!!! status: nao conectado. mas ele conseguiu pegar o ip. o que pode ser?? e pior, as vezes de repente para de funcionar e eu tenho que mandar conectar de novo, como aconteceu no meio dessa msg, enquanto estava escrevendo. ele exibe uma msg "nao é possivel conectar". isso significa que a rede caiu! e ele perdeu o ip! porque sera?

ps1: instalei o sp3

ps2: as portas usb comecaram a funcionar.

o meu um dia parou tb, mas eu tava fazendo umas porcarias pra particionar o hd...

abri o note embaixo, tirei a memoria e o hd, recoloquei certinho o hd e a memoria e nunca mais deu problema..

você esta usando qual versao do windows?

coloque o xp sp2 ou sp3 e instale todos os drivers do cd q acompanha, qualquer coisa instale manualmente os da usb, deve ser esse o problema.

recomendo o win xp sp3, ele reconhece tudo os botões de atalho automaticamente, muito melhor, é só instalar ele e depoiis instalar todos os drivers do cd... nao perde tmepo nenhum..

Postado
oi fsevero. beleza?

eu to nesse momento usando a internet pelo note, só q mesmo assim ta com problema... ja coloquei os drivers mais novos para a rede wireless e mesmo assim nao resolveu. explico: eu mando reparar a conexao e ele fica tentando obter um endereço ip... fica com um X na conexao, mas ela funciona!!! status: nao conectado. mas ele conseguiu pegar o ip. o que pode ser?? e pior, as vezes de repente para de funcionar e eu tenho que mandar conectar de novo, como aconteceu no meio dessa msg, enquanto estava escrevendo. ele exibe uma msg "nao é possivel conectar". isso significa que a rede caiu! e ele perdeu o ip! porque sera?

ps1: instalei o sp3

ps2: as portas usb comecaram a funcionar.

pode ser problema no seu roteador, pode nao estar segurando a conexao, acontece muito com os dlink 524, ja tentou formatar o windows? pode ter dado algum problema na instalação tb...

Postado

certamente nao é isso, por dois motivos:

se eu conecto com meu adaptador wireless usb (encore) isso nao acontece...

em outro note isso nao acontece

uma coisa bizarra tb: como eu disse, agora por ex esta com X na conexao e escrito "desconectado" no status, so q ta funcionando... se eu vou nas propriedades e simplesmente clico OK, sem fazer nada, o status ja muda pra "conectado"... por isso to achando que é algo no windows ou no driver... sei la... bem, de uma hora pra outra a conexao cai... é muito estranho.

obrigado pela resposta

pode ser problema no seu roteador, pode nao estar segurando a conexao, acontece muito com os dlink 524, ja tentou formatar o windows? pode ter dado algum problema na instalação tb...

uma curiosidade: eu desabilitei o protocolo wep e tudo funcionou!!! talvez seja um problema do driver do dispositivo (atheros) com esse protocolo.

alguem tem ideia?

certamente nao é isso, por dois motivos:

se eu conecto com meu adaptador wireless usb (encore) isso nao acontece...

em outro note isso nao acontece

uma coisa bizarra tb: como eu disse, agora por ex esta com X na conexao e escrito "desconectado" no status, so q ta funcionando... se eu vou nas propriedades e simplesmente clico OK, sem fazer nada, o status ja muda pra "conectado"... por isso to achando que é algo no windows ou no driver... sei la... bem, de uma hora pra outra a conexao cai... é muito estranho.

obrigado pela resposta

Postado

marcelo. qual problema você teve exatamente?

quando comprei o meu eu procurei no reclame aqui e vi umas 5 reclamacoes. estava em duvida entre esse e um dell, bem mais caro. ai procurei por reclamacoes da dell... tinha mais de 50, rs... ai fui nesse mesmo... pelo menos resolvi os problemas q ocorreram, mas todos de software.

Para quem quer saber se vale a pena comprar este notebook, fica aqui meu descontentamento com o notebook e com a Evolute.

Já é o segundo notebook, pois o primeiro foi trocado, não pela Evolute, e sim pela Saraiva na primeira semana. Os dois apresntaram problema. No segundo estou tentando resolver junto a assistencia técnica da Evolute aqui em Brasilia. PÉSSIMO!!!! Pessoal MUITO ruim de serviço. :mad:

Resumindo. A Evoute não responde suas mensagens para o SAC. NUNCA!!! E quando liga e consegue falar com alguém também não consegue resolver nada.

Por isso, pense bem antes de comprar esse notebook. O BARATO PODE DAR MUITA DOR DE CABEÇA!!!! :wub:

Você quer correr o risco de passar por tudo isso? Já tem algumas pessoas relatando seus casos no site: www.reclameaqui.com.br

Postado

Na verdade eu nao utilizo muito a rolagem virtual, talvez por isso nao tenha percebido tanto.

O meu veio, aparentemente, sem problemas de hardware.

Deu um certo trabalho para instalar o adaptador wireless, mas agora está ok. Dizem que o drive de CD/DVD dele nao é muito bom, mas nao usei tanto assim pra saber.

Pois é, o DELL certamente vende muito mais... só que mesmo assim é bastante reclamacao... rss... eu ficaria preocupado se o evolute tivesse 5 e o dell umas 10 apenas :) hehe...

Enfim, na relação custo beneficio o evolute impressiona... nao consegui encontrar nada parecido (core2duo 1.8 com 2gb ram, 160 de hd etc) por esse preço ($1.599)...

O problema nos 2 que mandaram para mim é no touchpad. A sensibilidade no canto direito é muito ruim. Aí acaba prejudicando muito a rolagem virtual.

Hoje fui mais uma vez na assistencia técnica onde ele está. Lá encontrei um rapaz que também estava revoltado porque já estava no terceiro Evolute, todos com problema. Mas no caso dele parece que era no HD.

Quanto a quantidade de reclamações acredito que a DELL tenha bem mais porque vende muito mais que a Evolute.

Postado

Agora que alguém falou, eu tambem notei esse problema no lado direito do touchpad... Não uso muito as rolagens, mas realmente esse problema existe no meu também. Vou verificar se tem como resolver isso de forma mais ágil do que enviar o note pra sei lá onde... (Campinas?)

Entrei nas configurações do touchpad, naquela parte que quando a gente encosta ele mostra onde estamos tocando... e onde também podemos controlar o tamanho das áreas de rolagem... É como se algo como 0,5cm a 1cm do lado direito simplesmente não existisse, pois o touchpad não detecta o toque nessa área.

:/

Marcelo, eles conseguem trocar só isso na assistência ou precisam trocar todo o notebook?

• Membro VIP
Postado

Se esse notebook usa drivers da Synaptics no seu Touchpad, essa sensibilidade pode ser ajustada nas propriedades do mouse, via Painel de Controle.... dá prá ajustar muita coisa, como pressão, velocidade, área de rolagem, etc....

Postado

icefly, entrei nessas configurações já... Aí que eu disse que podia selecionar a área de rolagem, entre várias outras coisas. Assim mesmo parece que ele só começa a considerar a partir de uns 0,5 a 1cm do final do limite direito. Tentei alterar várias opções, mas não mudou isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!