Ir ao conteúdo

Escolho fonte 550W ou 650W?

Shinra Inc.

Posts recomendados

Postado

Olá!

Peço desculpas imensas por criar mais um tópico, mas estou em dúvida quanto a fonte e gostaria da ajuda dos senhores.

Estou montando minha configuração, que elaborei com a ajuda de vocês do forum.

A config. é a seguinte:

Q9450

Asus P5KC

HD3870X2

2 x Cosair 2 GB DDR2 800 Mhz CAS 5

Seagate 500 GB 7.200 rpm 32mb bufffer

Todos esses itens já foram adquiridos e estou aguardando entrega. Estou com dúvida específica quanto a fonte. Eu planejava pegar uma Corsair 550VX. Entretanto, tenho planos futuros de pegar + 2 memórias iguais às acima citadas, + 1 HDD idêntico ao acima citado (para RAID) e + 1 HD3870X2 para Crossfire.

Aí fica minha indagação. A 550VX vai suportar meu sistema com o upgrade que planejo ou devo partir logo para uma 650TX? :confused:

Agradeço muito a todos que puderem me prestar auxílio ^_^

Postado

eu nao sei, a 550VX aguenta bem a configuração atual mais como vai ser 2 HD3870X2 eu acho que é recomendado pegar a 650TX ou a 750TX, porque 2 9800GX2 (parecida com a HD3870X2) é recomendado a 750TX

Postado

Obrigado pelas respostas ;)

Encontrei esta calculadora aqui no forum: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Nela eu informei creio que tudo certinho, TDP em 100%, um monte de USB e fan que creio que nem uso, HD3870X2 em crossfire, 4 DDR2 sticks, 2 HDD SATA, gravador de DVD e CD... Enfim, creio ter preenchido corretamente. Em consumo peak (100%), obtive Recommended Wattage 651 W. Será que a 650TX não segura minha onda mesmo com o upgrade? Ou realmente devo escolher uma 750TX?

Postado

Vá de 750TX para garantir que não haverá problemas. A 650TX até deve aguentar, a Corsair é muito cauteloza ao nomear suas fontes, o limite real dela certamente está além dos 650W, mas fazer a fonte trabalhar em um regime assim pode reduzir muito sua vida útil e causar sustos desagradáveis. Melhor pegar mesmo a 750TX.

Postado

A 650TX aguenta.

Mas recomendo para essa Cross-Fire a 750TX por ter suporte nativo de potência e cabeamento.

PS: Você calculou de mal jeito a calculadora ;)

Postado
Hmmm... então a 650 aguenta no limite, ne? Isso é uma má notícia para meu bolso.

Calculei errado? :(

Não.

No limite não.

Apenas para um CF de HD3870X2 recomendo pegar nativo para ficar uma coisa organizada e bem feita.

Mas se quiser pode pegar a 650TX, ela aguenta sim.

Mas terás que tomar cuidados com os adaptadores ;)

Por isso recomendo as 750TX para esse CF ;)

Postado

Ahm... que tipo de cuidados? :unsure:

Outra coisa, aproveitando o tópico sobre fonte... Acho que com certeza meu estabilizador não deve suportar essas fontes. Vou correr muito risco ligando a fonte diretamente na tomada?

Postado

São cuidados tipo, organiza-los certinho.

Saber coloca-los

Saber balancear a energia.

Colocar em chicotes diferentes de molex.

FAzer de tudo para não ficar ocupando muito espaço.

Passar fita para fazer com que nunca saiam do molex.

Antes de fazer a ligação abrir as bananas do molex.

Não usa estabilizador não.

Compre um bom filtro de linha ;)

Postado

Chicotes? Molex? Bananas? :eek:

Não entendo disso :( Tudo que eu sei é que ter que colocar os plugs nos equipamentos corretos. Tem algum tutorial sobre isso aqui no forum? :confused:

Filtro de linha serve? Que bom!! Mais baratinho, meu bolso agradece :D

Postado
Chicotes? Molex? Bananas? :eek:

Não entendo disso :( Tudo que eu sei é que ter que colocar os plugs nos equipamentos corretos. Tem algum tutorial sobre isso aqui no forum? :confused:

Filtro de linha serve? Que bom!! Mais baratinho, meu bolso agradece :D

São filtros mesmo, mas procure os bons, não qualquer um.

Sobre o tutorial, não tem mas pretendo fazer um dia ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...