Ir ao conteúdo

Arrumar teclado de notebook, e se estragar posso...

fabioguima

Posts recomendados

Postado

oi, gente to aqui pra tentar resolver um problema do meu notebook toshiba, ele ta algumas teclas falhando, com até normal em notebooks toshiba antigos, ja ouvi em varios sites q pra resolver isso bastaria remover o teclado e limpar o conector q liga ele na placa-mãe, mas se eu acidentalmente quebrar o conector, falam q a placa-mãe tera q ser substituida toda,(so por causa do conector do teclado, q projeto mal feito de notebook), mas tudo bem, ne

gostaria de saber se eu quebrasse o conector do teclado do note, eu poderia usar o teclado externo nele mesmo

apenas por curiosidade, alguem ja usou o notebook sem o teclado proprio e conseguiu usar um externo?(ou seja, com o teclado do notebook removido)

Postado

Fabio, você pode, por exemplo, não arrumar o teclado do note e usar um teclado externo... pelo menos você evitaria o risco de danificar o equipamento...

Postado

obrigado pela dica, eu vou tentar arrumar, se estragar ai eu uso teclado externo mesmo, pois se eu nao arrumar, vai ficar inutilizado mesmo...

• Membro VIP
Postado

Cara ve se não sujeira em baixo das teclas com problemas. As vezes pode estar dando o mau contato das teclas impedindo seu funcionamento. Tente limpar com aspirador de pó potente e um pincel.

• Membro VIP
Postado

Tenta fazer uma limpeza no teclado, como o Mynhow falou, e também dá uma passeada pelo cabo (flat) que liga o teclado à placa-mãe, que pode estar sujo ou mau encaixado.

Postado

ICEFLY, MYNHOW, ultimamente tivemos muitos tópicos com relação a sujeira...

Seria legal se alguém criasse um tópico como se fosse um manual de procedimentos de limpeza do note ...

Por exemplo, primeiro passo, limpeza de teclado com aspirador de pó e pincel.

Segundo passo, verificar possível obstrução da saída de ar do note.

Terceiro, remoção do teclado e limpeza.

E por aí vai....

Eu, por exemplo, tenho dúvida de quando é interessante mandar o note para a assistência técnica (por causa da garantia) apenas para que eles dêem uma limpada por dentro, ou quando é bom trocar a pasta térmica do processador...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!