Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Fans decentes existem aos montes, o problema é querer levar BMW por preço de Fusca... Quer fans que durem uma eternidade, são silenciosos e tem um CFM médio/bom?? Vá de Noctua.

Postado
Fans decentes existem aos montes, o problema é querer levar BMW por preço de Fusca... Quer fans que durem uma eternidade, são silenciosos e tem um CFM médio/bom?? Vá de Noctua.

Não acho 40,00 (preço do A2368) equivalente a preço de Fusca perto do preço de um Noctua... Não é realmente o custo de um Noctua, mas também não é barato pra mentir tão descaradamente quanto ao nível de ruído.

Postado
Quanto a isso de achar que não são 21dB porque é mt barulho, lembrem-se que 21dB é o dobro de 20dB, que é o dobro de 19dB.

Não é bem isso. A cada 3 decibéis a pressão sonora dobra. E o meu parâmetro de comparação pra dizer que ele não produz só 21 db não foi na verdade o R4, mas sim meu cooler de memória, que também possui 21 db declarados e mesmo na rotação máxima não dá pra comparar o barulho com o A2368. Pra piorar, possuo também 4 Akasa AK174 com 29 db declarados, e mesmo assim são mais silenciosos. ;)

Postado

nao sou fã declarado... mas se fosse ruim como tentao falar do r4, eu nao teria comprado duas vezes pro meu proprio pc, e nao teria colocado no de amigos...

nem eu nem nenhum deles reclama de barulho...

mas cada um cada um...

comparar um cooler de 20 reais pra 90 reais... é um absurdo, custo beneficio de noctua é zero, pra mim só tem nome...

Postado

Bom, eu comprei 3 desses R4 a um tempo, e eu não entendo o que vocês falam. Os meus são muito, muito silenciosos, mesmo ligados na fonte. Me arrependo de não ter comprado mais.

E não, não há problemas quanto a furação.

• Membro VIP
Postado
comparar um cooler de 20 reais pra 90 reais... é um absurdo, custo beneficio de noctua é zero, pra mim só tem nome...

Concordo que o custo/benefício pode ser ruim, mas NÃO diga uma heresia dessas dizendo que a Noctua só tem nome, porque nos últimos anos, a UNICA empresa que inovou o desenho dos fans foi a Noctua...

Postado
Bom, eu comprei 3 desses R4 a um tempo, e eu não entendo o que vocês falam. Os meus são muito, muito silenciosos, mesmo ligados na fonte. Me arrependo de não ter comprado mais.

E não, não há problemas quanto a furação.

Ao meu ver, o que "pega" nos R4 é a durabilidade. É sensível que ele desloca muito ar (não os 90 cfm) e é bastante silencioso. O preço ERA bom (já que não se acha mais). O problema é que ele costuma dar problema (hehehe) com pouco tempo de uso. Mas há exceções, lógico.

Postado
Ao meu ver, o que "pega" nos R4 é a durabilidade. É sensível que ele desloca muito ar (não os 90 cfm) e é bastante silencioso. O preço ERA bom (já que não se acha mais). O problema é que ele costuma dar problema (hehehe) com pouco tempo de uso. Mas há exceções, lógico.

Concordo com a sua opinião. Eu já havia falado a um tempo atrás que os 3 que eu possuia duraram apenas 1 ano e depois pararam de funcionar corretamente. Consegui mais 4 a uns 3 meses atrás vindos de fora (EUA) e não deu outra, já tem dois que estão zuados. Um não está mais funcionando na rotação correta e não importa se é ligado na placa-mãe, no controlador de fan ou diretamente na fonte. É nítido que está girando a uma velocidade bem menor que o padrão. E o outro treme feito batedeira e emite um zunido irritante.

Para quem é fã desses fan, parece que no final do mês ele estará disponível na Just Shop. Pelo menos foi o que a Heloísa disse.

Postado
Concordo com a sua opinião. Eu já havia falado a um tempo atrás que os 3 que eu possuia duraram apenas 1 ano e depois pararam de funcionar corretamente. Consegui mais 4 a uns 3 meses atrás vindos de fora (EUA) e não deu outra, já tem dois que estão zuados. Um não está mais funcionando na rotação correta e não importa se é ligado na placa-mãe, no controlador de fan ou diretamente na fonte. É nítido que está girando a uma velocidade bem menor que o padrão. E o outro treme feito batedeira e emite um zunido irritante.

Para quem é fã desses fan, parece que no final do mês ele estará disponível na Just Shop. Pelo menos foi o que a Heloísa disse.

Pois é, tenho 4 dele aqui. Um deles já está pipocando e fazendo barulho. Mas na boa, pra mim valeu a pena. R$ 17 em cada eu paguei. Comprarei ele de novo se voltarem a vender. Não acho nenhum com tal custo/benefício. Mas a verdade é que eles vendem uma coisa e entregam outra muito inferior, isso é fato. Eu já desconfiava disso quando paguei pouco, mas segui o pessoal daqui e não me arrependo.

Quanto ao barulho, como eu disse, tenho 4 deles + os dois que vieram com meu gabinete da Cooler Master. Um silêncio só, tirando às vezes que o r4 que tá querendo ir pro céu começa a dar ataques, mas não é sempre.

• Membro VIP
Postado

... o r4 que tá querendo ir pro céu começa a dar ataques, mas não é sempre.

ataques, rsrsrsrss, desculpe não consegui evitar ...

Tenho 4 instalado à mais de 6 meses e até agora não tive problema algum ... comprei na loja e-armazem

Postado

Mais diz aí galera agora que esse cooler saiu das prateleiras !

qual cooler pode substituilo em qualidade e preço hein?

Abraços!

Postado
Mais diz aí galera agora que esse cooler saiu das prateleiras !

qual cooler pode substituilo em qualidade e preço hein?

Abraços!

Para substituí-lo em qualidade, há muitos, rsrsrs. Esse não é decididamente seu ponto forte.

Em performance (entendendo aqui nível de ruído e CFM) x preço é que é complicado. Recentemente tive comprando coolers, e não achei nada disponível para venda nessa faixa de preço e de performance assemelhada.

Dá uma olhada nos posts das últimas 3 páginas, são mencionados eventuais "substitutos", dado o sumiço do R4.

Postado

Mandei um e-mail pra just shop e fui informado que talvez no final de dezembro chegue R4 pra nós.

Segue um pedaço do e-mail:

"Boa tarde Alessandro,

Em meados / final de dezembro chega uma nova remessa da Cooler Master. O pack-list dos containers ainda não foi informado, mas como o fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120mm é o produto que tem a maior procura, creio que finalmente virá nesta remessa."

Agora é esperar

=)

Se nao vier, em janeiro vou comprar os fans spider da leaderShip mesmo pro meu pc novo

=)

Postado
E para quem liga só pra CFM e preço, e não tá nem aí pro ruído, qual usar?

Os ADDA?

Se comprar os adda, compre junto o tampão de ouvido; são barulhento pacas... mas realmente o volume de ar declarado é sempre bastante alto. Sou mais comprar o evercool spider, como o colega aí acima mencionou.

Postado
Mandei um e-mail pra just shop e fui informado que talvez no final de dezembro chegue R4 pra nós.

Segue um pedaço do e-mail:

"Boa tarde Alessandro,

Em meados / final de dezembro chega uma nova remessa da Cooler Master. O pack-list dos containers ainda não foi informado, mas como o fan Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120mm é o produto que tem a maior procura, creio que finalmente virá nesta remessa."

Agora é esperar

=)

Se nao vier, em janeiro vou comprar os fans spider da leaderShip mesmo pro meu pc novo

=)

Mano, os fans Spider são na verdade da Evercool. Os da leadership são imitação.

Postado
Amigos, se alguém achar o fan a venda por favor atualiza o tópico.

:D

No Brasil? Impossivel...

Vou importar os meus, vou pegar 4 mais umas coisas na performance-pcs. Mesmo ele tendo "apenas" 69CFM, o custo/benefício dele é imenso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...