Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Striker Extreme + Corsair Dominator 1066mhz = Nao funciona a 1066mhz!


leniows

Posts recomendados

E ai pessoal...

estou com um problema com minhas memos e ja pesquisei no google, nos foruns da corsair e da propria asus... tem gente com o mesmo problema e os que conseguiram resolver, a solucao pra mim nao deu certo. então to postando aqui pra ver se alguem pode me ajudar...

Seguinte...

eu tenho 2 pentes de 1gb cada e coloquei elas em dual aqui (slot a1 e b1)

elas tem a frequencia maxima de 1066mhz mas as danadas so estão rodando a 800.

mudei os timmings (5-5-5-15-2t)

botei a tensão (2.1v)

na opcao SLI READY MEMORY eu coloquei em EXPERT (as opções sao: 0% de over, 1, 2, 3, 4, 5 e MAX de Over)

Quando fui setar as memorias na bios, eu coloquei a opcao UNLINKED pra especificar a frequencia dela (1066)... salvei certim e reiniciei a maquina

o pc comeca a entrar no windows e reinicia.. ele nao ta aceitando as memos em 1066.

eu estou com a bios atualizada e tudo que é driver novim tb.

as memos eu ja rodei o metest nelas e deixei madrugada afora e nao deu NENHUM erro.

Eu acho que é config de BIOS mas sinceramente nao sei mais o que fazer...

Se alguem tiver alguma ideia e/ou precisarem de mais informações podem postar ai que a gente vai resolver essa parada aqui..

abracao! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

nesse momento estou lembrando apenas de 2 solucoes...

Uma pessoa que tinha a placa resolveu esse problema atualizando a bios pra ultima versao (que eu tambem tenho) porque, segundo ela, a versao anterior à atualizada nao salvava a mudanca de frequencia da ram. Apos atualizar ela salvava e funcionava direitinho...

A outra pessoa falou que ao invés de colocar 1066mhz, ela colocava 1067mhz que tambem funcionou direitinho...

Ja tentei as duas formas mas sem resultados... Como falei, comecava a entrar no windows e de repente reinicia...

Mais alguma sugestao?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu irmão tem o mesmo problema...com a mesma memoria e a mesma placa

ele ta pe da vida pois ele comprou dois kit desses 4 gigas no total,,,o pior q

foi eu q incentivei ele compra afe ...e eu também comprei da corsai ddr3 1600 cl7

e to feradu também pois duas delas estão com muitos erros....

pensava eu q corsair era muito boa mais com essas duas experiencia ...

meu mano ele ta rodandu a 900 e uns quebradus foi tudo q ele conseguiu

outra quando ele tinha da kingston 800 ..ele rodava ate 1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara... mas a corsair produz memoria muito boas, com excelentepotencial de overclock ( so perde pra ocz ) ...

as minhas nao esta com erro saca... eu deixei o memtest rolando direto e nao achou nada de erro nelas... so q fiquei chateado com essa "incompatibilidade" com minha striker...

mas deve sair outra bios melhorada porque comprar elas pra usar a 1066 e rodar so 800 é complicado né

grana jogada no lixo =[

mas a esperanca é a ultima que morre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara... complicado isso... Um mega fabricante de placa-mãe que costumava ser top ja nao esta mais estão top assim porque a gigabite ta tomando o lugar dela né?! enfim...

participei de um ou 2 topicos por ai em outros foruns mas nao lembro se participei no da asus. vou dar uma conferida la a noite quando tiver mais tempo...

caso eu descubra qlq coisa ou tiver qlq resposta envio pra vocês aqui...

enquanto isso vou esperar por uma boa alma com a solucao pra gente =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!