Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me Ajudem com uma config. CXB !!!


Posts recomendados

Estou mandando um e-mail agora para meu distribuidor de informatica e estou com algumas duvidas com relação a placa mãe e a fonte para facilitar um futuro upgrade ... quero uma config boa para oc pois pretendo rodar jogos atuais .... Estou pensando na seguinte config:

Placa Mãe:

P5N-D

ou

P5N-E SLI

ou

P5N32-E SLI

ou ainda:

Ga-P35-DS3

Processador:

Core 2 Quad Q6600

ou

Core 2 Quad Q9300

Memória:

2x 2Gb Kingston DDR2 800 (4 GB)

ou

4 X 2Gb Kingston DDR2 800 (8 GB)

Placa de video:

XFX 8800 GT 512 MB Alpha Dog Edition

ou

9600 Gt Xxx Edition / Xfx / 512mb

HD:

Disco Rígido SATA 320 GB WD Caviar SE16 Western Digital

ou

HD 320 GB SAMSUNG SATA2 16 MB DE BUFFER

ou ainda:

Qualquer HD acima de 320Gb com 32Mb de Buffer

DVD-RW:

Algum bom SATA preto !!!

Drive de 1.44Mb:

Algum bom ... preto

Gabinete:

Preto, grande e bem ventilado ....

Fonte:

Alguma boa para aguentar essa config e possivelmente mais uma placa de video e um hd no futuro ...

Monitor:

LCD de 19" Wide ...

Teclado:

Multi-media preto basico ...

Mouse:

Laser preto de 1600 dpi ou mais ...

Caixas de som:

2.1 com subwoofer preto ....

Quais serião as sugestões de vocês principalmente com relação a mobo e a fonte ?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal essa:

*Placa-mãe - Asus Maximus Formula (Intel X38) ou Rampage Formula (X48)

*CPU - Core 2 Quad Q6600 (Já que quer fazer over... muita gente diz que ele chega fácil, fácil a 3.6GHz)

*Memória - OCZ Reaper HPC Edition 2x2GB DDR2 1066MHz

*Vídeo - Radeon HD4850 (ou até duas, depende do quanto quer gastar... :D)

*HDD - Seagate Barracuda 7200.11 750GB 32MB Cache NCQ (talvez seja um exagero, mas, quem sabe...)

*DVD-RW - Pioneer DVR-212D

*Fonte - Corsair CMPSU-650TW

*Monitor - Samsung SyncMaster 226BW, 2232BW, LG W2252TQ, existem várias opções, mas procure os com 2ms de tempo de resposta.

Finalmente: se você disser quanto pode gastar, vai ajudar bastante! ^_^

Espero ter ajudado, abraços!

EDIT: Epa, você disse Monitor 19" Wide... eu coloquei de 22"! (_( Eu recomendo o Samsung 931BW. Mas outra coisa que você deve prestar atenção nos monitores LCD: o contraste. Já isso não é comigo... espere alguém que saiba te orientar melhor quanto a isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal essa:

*Placa-mãe - Asus Maximus Formula (Intel X38) ou Rampage Formula (X48)

*CPU - Core 2 Quad Q6600 (Já que quer fazer over... muita gente diz que ele chega fácil, fácil a 3.6GHz)

*Memória - OCZ Reaper HPC Edition 2x2GB DDR2 1066MHz

*Vídeo - Radeon HD4850 (ou até duas, depende do quanto quer gastar... :D)

*HDD - Seagate Barracuda 7200.11 750GB 32MB Cache NCQ (talvez seja um exagero, mas, quem sabe...)

*DVD-RW - Pioneer DVR-212D

*Fonte - Corsair CMPSU-650TW

*Monitor - Samsung SyncMaster 226BW, 2232BW, LG W2252TQ, existem várias opções, mas procure os com 2ms de tempo de resposta.

Finalmente: se você disser quanto pode gastar, vai ajudar bastante! ^_^

Espero ter ajudado, abraços!

Então, pretendo gastar o menos possivel em uma config legal ... eu tenho contato com um distribuidor e consigo preços realmente bons, abaixo de mercado livre, pichau, pirainfo, etc ...

Porém, qto custaria uma config dessas, aí de cima ?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços do www.boadica.com.br e da WAZ:

Asus Maximus Formula - R$800,00

Core 2 Quad Q6600 - R$430,00

OCZ Reaper 2x2GB DDR2 1066MHz - R$350,00

Seagate Barracuda 7200.11 750GB 32MB Cache NCQ - R$340,00

Radeon HD4850 - R$650,00

Pioneer DVR-212D - R$110,00

Corsair CMPSU-650TW - R$500,00

Samsung SyncMaster 2232BW - R$830,00

TOTAL - R$4010,00

Já que você consegue preços mais baixos, pode pensar em duas HD4850, uma Rampage Formula (R$920,00) no lugar da Maximus, um Core 2 Quad Q9450 (R$840,00)... e mais uma dica: pegue um cooler muito bom para o processador, já que vai fazer OC. Recomendo o Zalman CNPS9700 LED (R$250,00)!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços do www.boadica.com.br e da WAZ:

Asus Maximus Formula - R$800,00

Core 2 Quad Q6600 - R$430,00

OCZ Reaper 2x2GB DDR2 1066MHz - R$350,00

Seagate Barracuda 7200.11 750GB 32MB Cache NCQ - R$340,00

Radeon HD4850 - R$650,00

Pioneer DVR-212D - R$110,00

Corsair CMPSU-650TW - R$500,00

Samsung SyncMaster 2232BW - R$830,00

TOTAL - R$4010,00

Já que você consegue preços mais baixos, pode pensar em duas HD4850, uma Rampage Formula (R$920,00) no lugar da Maximus, um Core 2 Quad Q9450 (R$840,00)... e mais uma dica: pegue um cooler muito bom para o processador, já que vai fazer OC. Recomendo o Zalman CNPS9700 LED (R$250,00)!

Abraços!

Olá, eu tenho um pouco de preconceito com relação a ati ... por isso vou fazer uma questão, não teria uma placa mãe boa com sli na casa de uns R$400 ao invés de crossfire e não compensaria eu colocar uma 8800GT Alpha dog no lugar da 4850 ??? A principio não quero gastar moh grana ... quero montar uma plataforma estavel para um futuro upgrade ... as DDR2 800 em dual vão me dar gargalo nessa config ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pode gastar quanto??

um bom custo/benefício

Athlon 5200+ - 250,00

ASUS M2N-MX - 150,00

2GB DDR2 Kingston 800 - 100,00

250GB Seagate SataII 7200RPM - 150,00

GeForce 8600GT 256MB DDR3 - 250,00

Zalman ZM360B-APS - 200,00

Total: R$ 1.100,00

Até considerei interessante essa config porém estou preferindo atualmente gastar um pouco mais e optar por 4 Gb de RAM, Core 2 Quad e uma vga um pouco mais forte como uma 8800GT Alpha Dog Edition ...

Ai galera sanem essa duvida por favor ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAAA

FAZ ASSIMM

ASUS P5KC

Core 2 duo E8400

xfx 8800GT 512

2x2Gb 800mhz corsair

seagate 250gb

eu pelo menos axoo uma boaa

Então eu tava pensando em um processador Q6600 igual ao seu, essa placa mãe que você indicou suporta os quad core novos de 45nm, para um futuro upgrade e ela tem sli para um futuro up tb ?!?

Valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho um pouco de preconceito com relação a ati ... por isso vou fazer uma questão, não teria uma placa mãe boa com sli na casa de uns R$400 ao invés de crossfire e não compensaria eu colocar uma 8800GT Alpha dog no lugar da 4850 ??? A principio não quero gastar moh grana ... quero montar uma plataforma estavel para um futuro upgrade ... as DDR2 800 em dual vão me dar gargalo nessa config ???

A HD 4850 é melhor que a 8800 GT. Mas se você faz questão de SLI, e quer fazer overclock, e numa mobo de até 400 reais, a única opção é a ASUS P5N-E SLI. Mas ela já tem um chipset meio antigo.

DDR2 800 em dual channel não vai te dar gargalo, a não ser que você bote o seu processador para rodar com fsb maior que 1600 MHz, o que é bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD 4850 é melhor que a 8800 GT. Mas se você faz questão de SLI' date=' e quer fazer overclock, e numa mobo de até 400 reais, a única opção é a ASUS P5N-E SLI. Mas ela já tem um chipset meio antigo.

DDR2 800 em dual channel não vai te dar gargalo, a não ser que você bote o seu processador para rodar com fsb maior que 1600 MHz, o que é bem difícil.[/quote']

Então eu pretendo usar o Q6600 @ 3.0Ghz ... Então acho que não bateria os 1600 de FSB, correto ???

até a versão alpha dog é inferior a 4850 ??? é que meu distribuidor só trabalha com intel e nvidia ....

Obrigado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu pretendo usar o Q6600 @ 3.0Ghz ... Então acho que não bateria os 1600 de FSB, correto ???

até a versão alpha dog é inferior a 4850 ??? é que meu distribuidor só trabalha com intel e nvidia ....

Obrigado ...

Rapaz... a 4850 dá um banho nas alpha dog... ela é equivalente à 9800GTX, custando 30% menos... atualmente, melhor custo/benefício...

Dá uma olhada no meu post nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-jogos-maximo/554973

Acho uma excelente config, com um custo/benefício ótimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... a 4850 dá um banho nas alpha dog... ela é equivalente à 9800GTX, custando 30% menos... atualmente, melhor custo/benefício...

Dá uma olhada no meu post nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-jogos-maximo/554973

Acho uma excelente config, com um custo/benefício ótimo...

Gostei da sua config ... essa mobo aguentaria crossfire ?!?

Para no futuro eu por mais uma vga dessas ?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no meu post nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-jogos-maximo/554973

Acho uma excelente config, com um custo/benefício ótimo...

evepainkiller, estou para pegar uma configuração parecida com a sua (vou trocar a 8800 pela hd 4850) Gostaria de lhe fazer algumas perguntas:

1- você já usa ha quanto tempo essa configuração?

2- Não há gargalo com o Q6600 e a hd 4850?

3- Essa fonte guenta essa configuração mesmo?

4- O gab K-100 da conta do recado, ou você fez alguma modificação nele?

Por que, eu opitei pelo CM 690 (maior, melhor e tb + caro) só que meu

fornecedor não tem ele. E me indicou o Dr. Hanck CS 1105.

Grato pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua config ... essa mobo aguentaria crossfire ?!?

Para no futuro eu por mais uma vga dessas ?!?

A P5KC suporta SIM crossfire brother... heheh, é um motivo pelo qual peguei ela... Mas se for fazer crossfire, recomendo que não use a Zalman 360APs, procure por uma fonte Corsair de 550Wreais mesmo, ou uma Zalman dessa potência acima também, para trabalhar com folga... é uma excelente configuração, vai fundo...

evepainkiller, estou para pegar uma configuração parecida com a sua (vou trocar a 8800 pela hd 4850) Gostaria de lhe fazer algumas perguntas:

1- você já usa ha quanto tempo essa configuração?

2- Não há gargalo com o Q6600 e a hd 4850?

3- Essa fonte guenta essa configuração mesmo?

4- O gab K-100 da conta do recado, ou você fez alguma modificação nele?

Por que, eu opitei pelo CM 690 (maior, melhor e tb + caro) só que meu

fornecedor não tem ele. E me indicou o Dr. Hanck CS 1105.

Grato pela atenção!!

Rapaz... Terminei de montar o PC ONTEM heheh... a última peça (drive DVD) chegou ontem, montei tudo, e liguei pra começar a configurar ontem, mas não consegui, porque o monitor que eu tinha disponível era absurdamente antigo, e não conseguiu trabalhar com a radeon heheheh... estou esperando meu monitor chegar hoje pra plugar ele, configurar e instalar tudo certinho, ai faço uns testes e posto pro povo ver...

Pelo que o pessoal tava falando, a 360APS aguenta sim a config, com 1 HD 4850... se for colocar crossfire ai complica, tem que usar fonte maior...

E quanto ao gabinete, por enquanto estou achando excelente cara... bastante espaçoso, bem acabado, e com 2 fans de 120mm bem silenciosos, e com 1 duto em cima do processador, dá até pra fazer um overzinho se colocar um fan de 120mm lá também... só não coloquei ainda porque não deu tempo de comprar... hehe :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, como meu pagamento atrazou acredito que só vou comprar essa nova "nave" em agosto ou setembro.

O bom é que terei tempo de ver seus tetes, já que serão maquinas muito parecidas.

Vou ver se pego o Q9300 e a HD 4850.

Estou pensando tb em me defazer do (Raid) e colocar um Hd (250 ou 320 Gb)com 32 cache; pois li por aqui que Raid cosome muita energia, e não sei direito quanto em ganho terei com ele, fico na duvida se irá compensar, principalmente pensando no custo/benefício. O que você acha?

Fazendo isso posso reduzir até a fonte pra a zalmalm 360 APS. Confirmarei com o Gorilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, como meu pagamento atrazou acredito que só vou comprar essa nova "nave" em agosto ou setembro.

O bom é que terei tempo de ver seus tetes, já que serão maquinas muito parecidas.

Vou ver se pego o Q9300 e a HD 4850.

Estou pensando tb em me defazer do (Raid) e colocar um Hd (250 ou 320 Gb)com 32 cache; pois li por aqui que Raid cosome muita energia, e não sei direito quanto em ganho terei com ele, fico na duvida se irá compensar, principalmente pensando no custo/benefício. O que você acha?

Fazendo isso posso reduzir até a fonte pra a zalmalm 360 APS. Confirmarei com o Gorilão.

Então cara... isso eu não sei te responder... dá uma procurada no google por reviews que provavelmente você acha testes comparativos entre HDs com 8, 16 e 32 mb de buffer, e os prós/contras do raid0...

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara... isso eu não sei te responder... dá uma procurada no google por reviews que provavelmente você acha testes comparativos entre HDs com 8, 16 e 32 mb de buffer, e os prós/contras do raid0...

[ ]'s

Ok, vou pesquisar sim.

Mesmo assim + alguem poderia opinar sobre isto?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...