Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen drive formatado não funciona


Posts recomendados

galera é o seguinte:

estava usando meu pendrive normalmente esta manhã, precisei formatá-lo e estranhamente depois disso ele deixou de funcionar sequer é reconhecido nas portas usb de qualquer maquina que coloco.

o que será que pode ter acontecido?

aguardo uma resposta de vocês, pois nunca vi isso antes.

Obrigado!:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu relato não há elementos suficientes para que possamos ajudá-lo;

1)Informe qual o Fabricante e Modelo do seu Pen Márcio.

2)"precisei formatá-lo"...qual o motivo que o levou a fazer isso ??...

3)Qual o programa de formatação que você utilizou ??...

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, obrigado por me responderem. aí vão as respostas:

O fabricante dele é Eletrovision(bastante semelhante ao Danelec) com 256 mb;

formatei ele simplesmente porque iria dá-lo a outra pessoa e nao usei programa nenhum. simplesmente cliquei c/ botão dieito fui na guia formatar e pronto;

espero que consigam me a:(judar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Márcio borges...

1) você deixou de citar o MODELO do seu Pen ...

2)" nao usei programa nenhum. simplesmente cliquei c/ botão direito fui na guia formatar e pronto;"... E você acha que ao realizar essa operação você "não usou programa nenhum" ???... Fique sabendo que você usou sim o comando FORMAT do XP que possibilita formatar em FAT32 ou NTFS.

3)No site da Eletrovision existe uma documentação referente ao MODELO EV-505(caso seja este o modelo do seu Marcio ), no capítulo cinco , Parte -3, referente a "Armazenando e Transferindo Arquivos" existe uma NOTA IMPORTANTE, cuja leitura é obrigatória Marcio.

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Márcio borges...

1) você deixou de citar o MODELO do seu Pen ...

2)" nao usei programa nenhum. simplesmente cliquei c/ botão direito fui na guia formatar e pronto;"... E você acha que ao realizar essa operação você "não usou programa nenhum" ???... Fique sabendo que você usou sim o comando FORMAT do XP que possibilita formatar em FAT32 ou NTFS.

3)No site da Eletrovision existe uma documentação referente ao MODELO EV-505(caso seja este o modelo do seu Marcio ), no capítulo cinco , Parte -3, referente a "Armazenando e Transferindo Arquivos" existe uma NOTA IMPORTANTE, cuja leitura é obrigatória Marcio.

FT abraço, cj :cool:

cara, olhei o site do fabricante e acho que dve ter acontecido isso mesmo formatei sem saber se era pra ser ntfs ou fat 32. mas não lembro de ter aparecido nenhuma cx de dialogo me perguntando em que modo deveria formatar.

Bom, acho que perdi o pendrive!

valeu a ajuda.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no seu caso, existe alternativas a serem tentadas. O que provavelmente ocorreu Marcio foi a corrupção da Partição do seu pendrive , felizmente para esses casos existe solução;

1) Utilizar um programa que manipule Partições, tanto o Partition Magic quanto o Paragon Partition Manager, poderiam ser utilizados nesta tarefa.

2) Caso não consiga os programas sugeridos (são pagos) você pode utilizar um "free" como o "SP213.exe" ou "HPUSBFW.EXE" ambos da HP.

3) Existe também alguns utilitários no LINUX (mkfs.vfat por exemplo ) que poderiam ser tentados, mas neste caso você necessitaria de conhecimento + profundo.

Fica as dicas, caso resolva tentar.

FT abraço, cj :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!