Ir ao conteúdo

Ajuda na dissipaçao do calor.

Posts recomendados

Postado

Tenho um X-Blade Gamer I com um cooler na lateral como exaustor e atrás um evercool 120x120mm como exaustor, pretendo comprar outro de 120x120mm para por na frente para puxar o ar frio de fora e empurrar para o fundo que jogará todo ar quente para fora.

tenho um core2quad 6600 e mb asus p5k-se; tava pensando em comprar um bufalo pra refrigerar tb pensei no ice cube que muito bom tb, minha duvida é relaçao aos 2 cpu cooler qual o melhor para meu caso.

aqui vai as temperaturas obs: sem oc.

Placa mãe: 46ºC

Processador: ~60ºC

Hd: 32ºC

tensão: 1.2

Queria poder abaixar as temperaturas acima ao maximo. sendo que achei alto as temperaturas do processador e placa-mãe sem ter feito overclock.

Eq vocês acham de tudo acima?

Postado

Cara, troque pasta térmica por uma arctic silver 5 ou zalman ZM-STG1 ou a recomendada pelo pistolaobr thermalright chill factor.

O buffalo é mais barato. Mas pelo que eu andei pesquisando ele não seria tão bom quanto um iceage...

Mas os 2 são ótimos coolers.

Coloque sim um cooler de 120mm na frente como ventilador. Arrume os cabos pra deixar maior circulação de ar dentro do gabinete.

Isso deve bastar.

Postado
hmm seu chipset northbridge está bem quente 46°C é muito... seria bom voce colocar um fan no dissipador dele de 50mm e trocar a pasta termica dele também...

Colocando um ICE CUBE consigo qto mais ou menos de difrença em relação a temperatura da placa-mãe??

Postado

nada, ele não ventila a sua placa mãe... só refrigera o processador... assim como todo cooler de ventilação paralela a placa mãe como cnps9700, iceage, buffalo, 120 ultra, hyper 212, hyper tx2 e etc..

Postado
nada, ele não ventila a sua placa mãe... só refrigera o processador... assim como todo cooler de ventilação paralela a placa mãe como cnps9700, iceage, buffalo, 120 ultra, hyper 212, hyper tx2 e etc..

Mais tipo quando esquenta o processador a placa-mãe tb esquenta.... o eu to errado? qual marca seria melhor pra ventilar?

Postado

não teria marca e sim modelo, para voce esfriar o processador e placa mãe, voce precisaria de um cooler que jogue o ar na placa mãe, e de grande pressão, como um big typhoon vx, MaxOrb ou um gemini 2... e se possível, cortar a lateral do seu gabinete para por um fan de 120mm de qualidade (+ de 70cfm e menos de 20dB) bem em cima do processador. recomendo esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

E assim, o ar que o processador vai pegar sempre vai ser o de fora, e o ar que sair do processador para resfriar os dissipadores em volta dele, vai ser frio...

Postado
não teria marca e sim modelo, para voce esfriar o processador e placa mãe, voce precisaria de um cooler que jogue o ar na placa mãe, e de grande pressão, como um big typhoon vx, MaxOrb ou um gemini 2... e se possível, cortar a lateral do seu gabinete para por um fan de 120mm de qualidade (+ de 70cfm e menos de 20dB) bem em cima do processador. recomendo esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

E assim, o ar que o processador vai pegar sempre vai ser o de fora, e o ar que sair do processador para resfriar os dissipadores em volta dele, vai ser frio...

So mais uma coisa qual devo pegar o ice cube ou ice age?

Obrigado pela atenção.

Postado

voce não precisa de um cooler de chipset, só tem um fan em cima do dissipador que já existe no meio da placa mãe entendeu... tipo esse daqui:

http://www.001shop.com.br/lojas/casadocooler.com.br/produtos.asp?produto=317&categoria=64&inf=12&a1=Fan%20DC%20&a2=Fan+50mm

e sim todos os R4-L2R-20CK-GP vem com adaptador de 3 pinos placa mãe para o molex 4 pinos fonte...

Postado
voce não precisa de um cooler de chipset, só tem um fan em cima do dissipador que já existe no meio da placa mãe entendeu... tipo esse daqui:

http://www.001shop.com.br/lojas/casadocooler.com.br/produtos.asp?produto=317&categoria=64&inf=12&a1=Fan%20DC%20&a2=Fan+50mm

e sim todos os R4-L2R-20CK-GP vem com adaptador de 3 pinos placa mãe para o molex 4 pinos fonte...

fiz uma adptação tipo peguei uma fan 3800rpm do pc antigo que ficava largada na gaveta e prendi ao cooler box do processador, ta refrigerando o chipset consegui ja diminuir 6ºC, agora a temperatura dele ficou estavel 40ºC

TIpo sabe a ponta do fio que entra no molex ( aquele que parace um palito). como chama o nome dele? porque tive um problema precisar trocar.

Postado
sei o nome não, mas se voce trocar a pasta termica do dissipador voce baixa mais uns 8ºC mais ou menos...

eu troquei botei akasa aqui, hd tava 32 > 28, processador 60 > 55, placa-mãe 46 > 40

Postado

mas ai tu apelou, a pasta akasa é melhor que essas oem que vem de fábrica, agora diferença mesmo voce só vai comseguir com thermalright chill factor, zalman zm-stg1 e artic silver 5

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!