Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o povo voltando ao assunto do leds... alguém aí lembra?

eu fui ligar a minha placa de vídeo e mobo sem as memórias, testei sem o cabo de alimentação e pelo menos as ventoinha ligou... e não apareceu led nenhum no vídeo...

mas na placa.. nossa tem até led "demás"

Postado

Eu não jogo sem vsync de forma alguma. Acho feio demais aqueles quebrados na imagem.

Falando nisso, no Bugfield 2 (tb conhecido como Battlefield 2 :D) acontece uma coisa estranha que não acontecia quando eu tinha a 8800GT. Em alguns mapas o vsync simplesmente se recusa a ativar. Eu forço ele pelo driver, mas nem sempre ele fica ativado. Estranho...

Lembrando que o jogo é patrocinado pela nVidia. :) Seria apenas por isso?

Outra coisa. Tô sentindo saudades do driver nVidia... Ele me permitia colocar uma configuração diferente para cada jogo. Coisa que não tem no driver da ATI (o que talvez tenha e eu não sei).

• Membro VIP
Postado

Danelon, se não me engano acho que você pode fazer sim uma configuração para cada jogo... só que vai ser salvo tipo como um profile... daí você carrega na hora de jogar... e acho até que dá para definir hotkey para isso... se não estou enganado...

Postado
em TODOS os jogos eu uso V-SYNC em ON porque odeio ver aqueles cortes que aparecem principalmente quando você faz um strafe em algum jogo.... fora que mais de 60 frames é desnecessário....

Jogando online tambem?

Eu nao usava o V-sync, começei a usar agora , e realmente notei que melhora o jogo, tanto em qualidade grafica , quanto em fluides.

Posso ate afirmar que força menos as placas, pois os picos de temperatura diminuiram.Mas vou fazer uns testes especificos em cima disso !!

Postado
Danelon, se não me engano acho que você pode fazer sim uma configuração para cada jogo... só que vai ser salvo tipo como um profile... daí você carrega na hora de jogar... e acho até que dá para definir hotkey para isso... se não estou enganado...

Nossa... Deixa pra lá então.

Valeu Rvcezar.

Será que é tão difícil para a ATI implementar isso? Já existe há "séculos" na nVidia... O que eu vejo é que esse lixo de Catalyst Control Center se preocupa tanto em ter interface bonitinha que acaba se esquecendo de ter boas funcionalidades.

CCC é um peso morto aqui. No próximo driver irei largá-lo de lado e ficar só com o ATI Tray Tools mesmo (apesar de que o lixo do Punkbuster vive implicando com ele e por isso, toda vez que jogo o Battlefield 2 eu tenho que desativá-lo).

Ah, nVidia Forceware. :wub:

Postado

Nossa 700/1100 que monstro cara! Que cooler você está usando pra estar a 39º?

Mas precisa de tudo isso, eu rodo tudo quanto é jogo aqui de boa...

Postado
Nossa 700/1100 que monstro cara! Que cooler você está usando pra estar a 39º?

Mas precisa de tudo isso, eu rodo tudo quanto é jogo aqui de boa...

Depois que subi a tensão do core para 1,158v (padrão 1.084),elas rodam a 725/1150 estáveis, com o cooler Akasa Vortex Neo, cooler muito parecido com o da HIS ICEQ4.

Mas vale levar em conta que tenho um fan de 120mm na lateral jogando ar nas placas!

vgas.th.jpg

Na bios ta setado para 700/1100 , para ter uma margem boa de segurança!

• Membro VIP
Postado

Mas vale lembrar ao amigo que se assustou com os 39ºC ali que a placa na verdade estava em 500mhz,ou seja idle.

Japank aqui operam a 700/1100 sem bios mode mas achei legal sua modificação.

Postado

Mesmo em Iddle 39º é muito pouco...Aqui em Iddle fica 50º com fan a 40%...

Você acha que se eu colocar um cooler dá pra subir bastante o clock? Consegui uns 5% no core e 10% nas memórias aqui...Nem tão estáveis, esse cooler da sapphire é muito ruim..

Postado
Depois que subi a tensão do core para 1,158v (padrão 1.084),elas rodam a 725/1150 estáveis, com o cooler Akasa Vortex Neo, cooler muito parecido com o da HIS ICEQ4.

Mas vale levar em conta que tenho um fan de 120mm na lateral jogando ar nas placas!

vgas.th.jpg

Na bios ta setado para 700/1100 , para ter uma margem boa de segurança!

japa, quanto q você pagou nos coolers? e aonde comprou?

____________________________________________________________________________________________

edit:

memórias chegaram

pc montado até o fim de semana

th_DSC03415.jpg th_DSC03416.jpg

patriot ddr3 1066mhz 7-7-7-18(se não me engano) 1,6v

o pc não é pra jogos, mas eu aceito indicações de jogos e programas para testes

^^

abraços... cheu ir trabalhar pra pagar o carro e o pc

falora

Postado

Eu acabei de atualizar...Tinha download disponível no Guru3D, quem quiser esperar vai sair no site da AMD depois.

Não tinha instalado o 9.1 até 9.4 nesse 9.5 dá para controlar a velocidade do Fan manualmente! (Adeus Profiles!!!!!) Muito bom :)

Quanto à melhoras no jogo, acho que foi só dentro da margem de erro (pelo menos nos testes que vi...) ainda mais com uma HD 4890..

Postado
Mas vale lembrar ao amigo que se assustou com os 39ºC ali que a placa na verdade estava em 500mhz,ou seja idle.

Japank aqui operam a 700/1100 sem bios mode mas achei legal sua modificação.

Vale também lembrar que os coolers rodam a 100% direto, nao passando dos 65 graus em full, o que ajuda bastante é o fan lateral de 120mm.

Ja no bios mod , foi como eu disse, setei 700/1100 direto na bios.

Mas como alterei a tensão consigo 725/1150 estáveis, acho que no core sobe mais ainda, ja as memos estão no limite.Bem que a ATI poderia ter colocado umas memos GDDR4 ne, ai ia ficar o bicho.

Mesmo em Iddle 39º é muito pouco...Aqui em Iddle fica 50º com fan a 40%...

Você acha que se eu colocar um cooler dá pra subir bastante o clock? Consegui uns 5% no core e 10% nas memórias aqui...Nem tão estáveis, esse cooler da sapphire é muito ruim..

A sua é com cooler padrão?Aquele fininho?

japa, quanto q você pagou nos coolers? e aonde comprou?

Paguei $34 cada.Comprei numa loja aqui perto de casa, mas creio que ai no Brasil deva ter também.Mas voce nao tem uma ICEQ4?

Comprei minha primeira placa logo no lançamento , ai so tinha modelo padrão...

catalyst atualizo para versao 9.5 alguem ja atualizo ele?

Vou atualizar agora, ai ja rodo o 3DMark06 , e o Vantage , para ver se melhorou alguma coisa!

[email protected] VGAs @725/1150

94x95.th.jpg

Postado

Paguei $34 cada.Comprei numa loja aqui perto de casa, mas creio que ai no Brasil deva ter também.Mas voce nao tem uma ICEQ4?

Comprei minha primeira placa logo no lançamento , ai so tinha modelo padrão...

sim a minha é iceq4, mas eu to com outros planos... forçar um watercooler

manda modelo, fabricante por favor ^_^

Postado

Eu numa epoca fui atras de cooler pra trocar da minha hd4850 (as primeiras da powercolor. Ai ficou tudo em falta... mexi na fan e tal e fui levando. Acabei nao comprando... Mas ainda quero trocar so q to dando um tempo ve se acho um cooler mais barato.

As temps ficam 60 graus em idle e 80 em full. E com cooler a 50% sempre. Ai dependendo do jogo bate 100 graus. Ai ele automaticamente muda, mas ai eu ja sei quais os games e eu seto geralmente pra jogar em 70% a fan. Mas eu noto q passa um tempo e enche de pó.

Até hje não vi game q eu precisasse de mais, tenho um c2d 7200 stock. O gta 4 roda legal, uns 25~30fps e pra mim ta tranquilo de jogar. Nao é um jogo q exija muitos fps pra se divertir.

Se alguem souber de algum site com preços bons e dicas de cooler pra 4850 avisem.

Eu procurei pela chinxila aquela hehe, tinha outras mas aquela me pareceu melhor na epoca pelo custo beneficio.

Qualquer sugestão eu agradeço.

Postado

Galera, alguem com o Windows 7-Seven(64Bits), que fez o esquema de pontuação dele? nunca tinha feito, so da primeira vez que dei o boot, ele deu nota 2.0 para a performance de Video, por que raio de motivo não sei, acho porque tava sem o Driver de video instalado.

Enfin, fiz ontem de noite deu 5.9. apesar de me lixar para essa nota, porque sei que não serve pra porcaria nm uma, qual nota deu no PC de vocês? (Pode ser a do Vista também)

A nota é de 1,0 á 7,0

• Membro VIP
Postado
Jogando online também?

Eu nao usava o V-sync, começei a usar agora , e realmente notei que melhora o jogo, tanto em qualidade grafica , quanto em fluides.

Posso ate afirmar que força menos as placas, pois os picos de temperatura diminuiram.Mas vou fazer uns testes especificos em cima disso !!

sempre uso em todos os jogos, tanto em jogo MP quanto em single...

mas é bem coisa de costume de cada pessoa né... tem gente que não se importa com essas quebras... meu gosto é diferente... não suporto essas quebras.. por isso que comprei essa placa, já mais razoavel para os jogos né...

Nossa... Deixa pra lá então.

Valeu Rvcezar.

Será que é tão difícil para a ATI implementar isso? Já existe há "séculos" na nVidia... O que eu vejo é que esse lixo de Catalyst Control Center se preocupa tanto em ter interface bonitinha que acaba se esquecendo de ter boas funcionalidades.

CCC é um peso morto aqui. No próximo driver irei largá-lo de lado e ficar só com o ATI Tray Tools mesmo (apesar de que o lixo do Punkbuster vive implicando com ele e por isso, toda vez que jogo o Battlefield 2 eu tenho que desativá-lo).

Ah, nVidia Forceware. :wub:

Danelon me diz uma coisa....

qual foi a real diferença que você notou entre a sua ex 8800gt e a sua atual 4850????

você usa VSYNC em ON??? o monitor é de qual tamanho? qual resolução você usa?

to curioso para descobrir qual a real diferença de uma placa para outra, independente dos inúmeros testes que aparecem poraí na net...

valeu

• Membro VIP
Postado
PuNiShEr;3596641']Galera' date=' alguém com o Windows 7-Seven(64Bits), que fez o esquema de pontuação dele? nunca tinha feito, so da primeira vez que dei o boot, ele deu nota 2.0 para a performance de Video, por que raio de motivo não sei, acho porque tava sem o Driver de video instalado.

Enfin, fiz ontem de noite deu 5.9. apesar de me lixar para essa nota, porque sei que não serve pra porcaria nm uma, qual nota deu no PC de vocês? (Pode ser a do Vista também)

A nota é de 1,0 á 7,0[/quote'] Com o 1º PC da sign e W7 x64 RC1, minha nota mínima deu 5,9 (nota do HD).

As notas foram:

Processador 6,7

Memos 6,8

Elementos gráficos/Gráficos para jogos 6,5

HD 5,9

Engraçado é que no vista eu tirava 5,7 no processador e 5,9 no resto, de certo mudou o algoritmo.

Windows 7 é muito superior ao Vista, muito mais rápido e mais organizado, único "bug" que eu tive que não tive no Vista foi BS com utorrent, mas na instalação do programa o Windows avisou que a compatibilidade não era 100%. Coloquei pra rodar em modo comp. com Win XP SP3 e não travou mais. Quem tem o Vista ou XP da perna de pau, troque pelo 7 RC 1, é só alegria e não é bucaneiro.

Ah, e eu baixei o CCC pelo Windows update (acho que vem com o 9.1) e instalei só o driver 9.4.

Postado

gostaria de saber qual driver eu instalo pra HD4850 e como eu a configuro

estou acustumado com NVIDIA, nao entendo NADA desse driver da ATi

considerando que meu windows é vista home 64bit

Postado
sempre uso em todos os jogos, tanto em jogo MP quanto em single...

mas é bem coisa de costume de cada pessoa né... tem gente que não se importa com essas quebras... meu gosto é diferente... não suporto essas quebras.. por isso que comprei essa placa, já mais razoavel para os jogos né...

Danelon me diz uma coisa....

qual foi a real diferença que você notou entre a sua ex 8800gt e a sua atual 4850????

você usa VSYNC em ON??? o monitor é de qual tamanho? qual resolução você usa?

to curioso para descobrir qual a real diferença de uma placa para outra, independente dos inúmeros testes que aparecem poraí na net...

valeu

Bom, só pra esclarecer de vez, upgrade de uma 8800GT para uma HD4850 é bobagem. Como a maioria sabe, o motivo da minha troca foi minha 8800GT ter queimado. Aí ao invés de pegar outra 8800GT (no caso 9800GT), eu resolvi gastar em torno de uns R$ 70 mais pra pegar uma placa um pouco melhor e com um big cooler.

Atualmente eu uso uma TV LCD de 26", então a minha resolução é limitada em 1360 x 768 (se eu usar cabo HDMI posso usar até full hd, mas é bobagem porque a TV não suporta nativamente isso).

O máximo de diferença que eu percebi aqui foi no Race Driver Grid onde com a 8800GT, o menor fps que eu via era em torno de 35 e com a 4850 o mínimo que vi foi 45. Diferença grande, mas ainda tá naquela faixa do "jogável em ambas".

Mas eu joguei o Crysis Warhead aqui e não tive nenhuma reação de espanto com o desempenho dela em relação a 8800GT, isso no "olhômetro". É uma pena que eu não tenho mais o 1º Crysis aqui. Senão dava pra rodar o bench dele pra ver a real diferença de ambas no meu pc, já que eu tenho vários resultados da 8800GT aqui.

Mas é como eu já falei. O que é jogável em uma, é jogável em outra. Pelo menos em resoluções mais comuns.

Falando em desempenho, vi um teste da HD 4850, cujo resultado me agradou bastante: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gainward-hd4850-1024mb-gs.html

Lembrando que tem uma HD4850 512mb no meio desse teste.

Gostei do resultado dela perante a 9800GTX+. Se saiu muito bem nos jogos mais pesados e populares, ficando atrás em alguns jogos mais leves (em pouquíssimos jogos pesados a 4850 ficou atrás).

Postado

Meu Minimo no GRiD, foi 33. isso no começo de corrida, olhando de camera de dentro, na ultima posição, na fase de milan.

Tudo Full 1280X1024 AAX8Q

porque na corrida a média MTOO dificilmente bera os 40-, praticamente 100% a 45/60+, tem pista como a le-man´s que pega minimo de 70.

Na camera de longe, então nm se fala, fica só acima de 50.

Postado

Galera nao to conseguindo instalar o CATALYST tentei instalar baxando na net pelo site da ati , e pelo CD de intalaçao que vem acompanhado a placa e nada.

Alguem tem alguma ideia que possa me ajudar por favor ?:confused:

Uso Vista 32bits

Q9400

HD4850 PowerColor

500gb de hd Samsung

4gb 800mhz kingston

550VX Corsair

Gravador CD/DVD Samsung

Cooler Master elite 333

Monitor 2252TQ 22' LG

Conto com ajuda e opnioes de vocês.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!