Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Você está com o DirectX atualizado?

Consegui resolver o problema já, eu tinha instalado um ATI Tray Tools desatualizado que nele eu dei um override na versao do Pixel Shader pra 2.0 e depois desliguei o override, mas naquela versao tava bugado e nao tava realmente desligando e ainda tava forcando em 2.0, instalei a mais nova e deu de desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não consigo entender. Por que Raios, sou o Unico dono de uma HD4850. e só nesse determinado jogo ( Assassin´s Creed ) Eu sofro tanto!

Ontem, fui ver como tava rodando no PC de um camarada, Mais mtoo mais humilde que o meu, com um [ X4 Phenom 9550 / 2GB Ram / GeForce 9500GT 1GB / 512 Bits DDR3 ]

Nos mesmo graficos...rodo praticamente iqual...

Não sei mais o que fazer, já tentei Patch / Drivers de tudo, e sempre com desempenho

Porco. acredite, o FPS é doidão. tem lugares que fica ali nos 60~100, mais em jerusalem, chega ter quedas para 19~22. e fica bemm slow.

tá tudo no full, em 1280x1024 AAX Max.

Os outros jogos tá normal, até to tendo um desempenho muito bom, Crysis com o Mod Black-Fire. no fullzão AAX2 tudo Very High DX10 tava com média de 35+ numa boa!

Todos os outros jogos tá legal, mais o assasin´s creed teima em rodar mal. já pus GRAFICO NO PODRE. tu no minimo 1024X768 e o fps tem quedas para 25/30.

Alguem com uma HD4850 ( se possivel mesmo modelo ) com Dual-Core, poderia fazer o favor de fazer um teste? porque aqui tá muito ruim...

já tentei em DX10 em DX9 em Vista 32 no Vista 64, no XP32 e agora no Seven e NADA. mesmo desempenho PORCO. já fiz over, de tudo mesmo... nada resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3608841']Galera' date=' não consigo entender. Por que Raios, sou o Unico dono de uma HD4850. e só nesse determinado jogo ( Assassin´s Creed ) Eu sofro tanto!

Ontem, fui ver como tava rodando no PC de um camarada, Mais mtoo mais humilde que o meu, com um [ X4 Phenom 9550 / 2GB Ram / GeForce 9500GT 1GB / 512 Bits DDR3 ']

Nos mesmo graficos...rodo praticamente iqual...

Não sei mais o que fazer, já tentei Patch / Drivers de tudo, e sempre com desempenho

Porco. acredite, o FPS é doidão. tem lugares que fica ali nos 60~100, mais em jerusalem, chega ter quedas para 19~22. e fica bemm slow.

tá tudo no full, em 1280x1024 AAX Max...

Cara, aqui também tô com uns problemas no Assassin's Creed. A questão de rodar com um desempenho legal até que estava rodando, mas o jogo insiste em dar umas travadinhas.

Testei com o XP 32 e 64 bits, Vista Ultimate 32 bits, e em todos o jogo ficou dando essas travadas. Todos os outros jogos rodam legal, só o Assassin's Creed que teima em não funcionar 100%.

Acho que o jogo 'não gosta' das HD4850!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui também tô com uns problemas no Assassin's Creed. A questão de rodar com um desempenho legal até que estava rodando, mas o jogo insiste em dar umas travadinhas.

Testei com o XP 32 e 64 bits, Vista Ultimate 32 bits, e em todos o jogo ficou dando essas travadas. Todos os outros jogos rodam legal, só o Assassin's Creed que teima em não funcionar 100%.

Acho que o jogo 'não gosta' das HD4850!

Nossa, um alivio ler isso. tava pensando que podia ser a Minha HD4850 PowerColor que taria bichada pro AS já. heheh.

**** que o jogo é tri maneiro ¬.¬ tomara que o 2 venha feliz para as HD4850 hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu notei que o assassins creed não funciona tão bem no DX9

na resolução nativa do meu monitor, monitor de 22" noto que fica uma linha na diagonal do monitor que faz um desencontro nos gráficos... quando coloquei o jogo no DX10 isso não aconteceu.. e os gráficos ficaram muuuuito bons...

para jogar no DX9 tenho que reduzir um pouco a resolução para fazer desaparecer essa linha na diagonal...

mas como nem parei para jogar ainda esse jogo (achei bonito mas chato) então não me estresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu notei que o assassins creed não funciona tão bem no DX9

na resolução nativa do meu monitor, monitor de 22" noto que fica uma linha na diagonal do monitor que faz um desencontro nos gráficos... quando coloquei o jogo no DX10 isso não aconteceu.. e os gráficos ficaram muuuuito bons...

para jogar no DX9 tenho que reduzir um pouco a resolução para fazer desaparecer essa linha na diagonal...

mas como nem parei para jogar ainda esse jogo (achei bonito mas chato) então não me estresso...

Por falar em DirectX, qual Windows você está rodando? Já que as HD4850 têm suporte nativo ao DX 10, eu planejo migrar para o Vista. Você notou mais alguma melhora em relação ao DX 9.0 com outros jogos?

Já pedindo desculpas pelo off-topic!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bug de firmware da seagate? não to sabendo e eu tenho um seagate... o que aconteceu????

sobre a pergunta anterior de ter notado diferenças...

o assassins creed foi o único jogo que colheu diferenças positivas no DX10 viu...

de resto, todos os jogos que eu testei não ficaram bons... ou pesou demais, ou lagou ou simplesmente não teve muita mudança...

um exemplo do que lagou horrores foi o HAWX... fora que não vi tanta diferença assim in game

VEGAS2 também ficou lagado...

tem o detalhe de que a culpa pode não ser do DX10 viu mas sim do vista porque o vista é muuuito pesado.. carrega muuuita coisa na memória... e acaba comendo memória demais... daí no meu caso tive esses problemas... se eu tivesse mais memória talvez isso não acontecesse... portanto... não posso vir aqui dizer que isso é bom ou ruim e pronto... acho que as coisas se aplicam mais ao caso mesmo... no caso do meu pc o DX9 + XP ainda é o melhor... pode não ser para você... portanto só você testando mesmo para saber exatamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

comprei um pc semana passada com a seguinte configuração

PROCESSADOR: DUAL CORE E5200

MEMORIA: 2x 2gb DDR2 KINGSTON 800

HD: 500 GB SATA

placa-mãe: GA-G31M-ES2C

FONTE: Extream 450W Reais

WINDOWS: VISTA HOME 64 bits

e comprei a placa de video

ATi SAPHIRE HD 4850 512mb

Eu vou utilizar o pc mais para jogos.

o primeiro jogo que instalei foi o CS e o DOD 1.6

ambos nao estoa com fps cravados em 99 ( ja consegui cravar com pcs muito piores )

eu nao tenho conhecimento NENHUM sobre divers ATi e estou precisando muito da ajuda de vocês.

QUAL DRIVER EU USO ?

quais configuracoes devo mexer no driver ( lembrando que nao quero tudo ligado no maximo, quero desempenho )

Pode ser algum tipo de problema de compatibilidade com o vista também por se tratar de jogos antigos ?

outra coisa, quais outras config posso fazer no pc para melhorar o desempenho

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CS não devia passar nem de 64 fps. Alguns jogos são limitados, seja porque o FPS é uma unidade importante da métrica do jogo (Diablo 2 é assim), seja porque não existe a mínima necessidade de subir além de 60 fps. Os jogos que passam, o fazem justamente para entrar na lista de benchmarks, e você poder falar que sua VGA é melhor porque faz 300 fps ao invés de uma que faz 250...

Mas pra complementar, você não precisa mexer em nada no driver da ATI. Use o mais recente, o 9.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD anunciou que, diante da escassez da Radeon HD 4770 (essencialmente devido ao fraco rendimento da produção de chips em 40nm), a companhia vai oferecer as Radeon HD 4850 por menos de 100 dólares. Com esta redução de preço, a 4850 voltará a ser interessante: mesmo que ela continue sendo gravada em 55 nm (e, conseqüentemente, consumindo mais), ela oferece uma potência um pouco maior do que a 4770.

Vale lembrar que a 4850 dispõe de 800 unidades de cálculo e ela utiliza a memória GDDR3 sobre um bus de 256 bits, enquanto que a 4770 se contenta com 640 unidades e com memórias GDDR5 sobre 128 bits (mesmo com o barramento teórico sendo idêntico a freqüência, a GDDR5 é menos eficiente e, conseqüentemente, a GDDR3 em 256 bits é uma opção melhor). Apenas as placas de referência equipadas com 512 MB de memória estão sendo oferecidas por este preço, pois os modelos dotados de um PCB modificado, com mais memória ou com um sistema de refrigeração alternativo evidentemente continuam custando mais caro.

Na verdade, e para o segmento midrange, com este movimento a AMD garantiu o seu domínio sobre a NVIDIA com uma linha mais barata e mais possante, mesmo que os segmentos low e high end sejam dominados pela NVIDIA.

Fonte da noticia...

________________________________________

Crossfire vindo talvez :D

E alias, fui fazer um over na minha hoje, consegui colocar 700/1200 chegando a temps de 75 no maximo, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei minha HD4850 da XFX a pouco tempo, tava jogando crysis de repente aparece uma tela e trava, só reniciando o PC pra voltar normal, isso acontece direto e só ocorre no crysis e crysis warhead, quando jogo em HIGH ou VERY HIGH, rodando o jogo em low e medium nao acontece.

minha config é

A64 5000+

2GB DDR2 800

Fonte Cooler Master 550W

Placa Mãe MCP6PB M2+

Essa placa-mãe comprei pra poder ligar meu pc, n tinha muita grana

foi a mais em conta.

Os outros jogos nunca deram problemas rodo os outros jogos(COD 4, COD 5, Necrovision(DX10), Farcry2(DX10), GRID, Assassins creeD...)normalmente sem problema.

Me desanimei com isso, alguém sabe dizer o que é isso ? pode ser a placa-mãe?

Ja formatei tres vezes, usava Vista64, XP/win7/vista32(que estou usando)

usei varios drive, 9.1/9.2/9.3/9.4/9.5 e 8.1(se n me engano, q vem no cd)

limpei o slot PCI-E da placa-mãe, o cantato da vga

nada resolveu :\

a tela que aparece é identica ah essa

as vezes parece de cor preto e grafite

quando jogo crysis em 15~30min tenho que prepara pra fica sujeito a essa tela

post-72341-13884951698598_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD anunciou que, diante da escassez da Radeon HD 4770 (essencialmente devido ao fraco rendimento da produção de chips em 40nm), a companhia vai oferecer as Radeon HD 4850 por menos de 100 dólares. Com esta redução de preço, a 4850 voltará a ser interessante: mesmo que ela continue sendo gravada em 55 nm (e, conseqüentemente, consumindo mais), ela oferece uma potência um pouco maior do que a 4770.

Vale lembrar que a 4850 dispõe de 800 unidades de cálculo e ela utiliza a memória GDDR3 sobre um bus de 256 bits, enquanto que a 4770 se contenta com 640 unidades e com memórias GDDR5 sobre 128 bits (mesmo com o barramento teórico sendo idêntico a freqüência, a GDDR5 é menos eficiente e, conseqüentemente, a GDDR3 em 256 bits é uma opção melhor). Apenas as placas de referência equipadas com 512 MB de memória estão sendo oferecidas por este preço, pois os modelos dotados de um PCB modificado, com mais memória ou com um sistema de refrigeração alternativo evidentemente continuam custando mais caro.

Na verdade, e para o segmento midrange, com este movimento a AMD garantiu o seu domínio sobre a NVIDIA com uma linha mais barata e mais possante, mesmo que os segmentos low e high end sejam dominados pela NVIDIA.

Fonte da noticia...

________________________________________

Crossfire vindo talvez :D

E alias, fui fazer um over na minha hoje, consegui colocar 700/1200 chegando a temps de 75 no maximo, o que acham?

Poxa , uma placa como a HD 4850 , custando menos de 100 doletas...nem da pra acreditar...bom pra quem ainda nw comprou , porque pra gente que tem ela faz tempo, é o maior prejuizo....Pra mim então é dobrado...rss

Crossfire de HD4850 , recomendo no minimo um monitor de 22p 1680x1050!!Com um de 19p nem vai sentir a diferença!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu percebi o quanto meu X2 6000+ Gargaleia minha HD4850.

Jogando o Wolverine, em 1280X1024 Full. tá de boa. de acordo com o Fraps.

Min: 40

Avg: 62

Max: 62

Dando quedas Raras, e mais ainda raras aquelas abaixo de 40. minimo que eu vi foi 30.(no meio do quebra pau dando SAVE ainda.)

Dai resolvi ligar o PC No monitor maior, pus 1600X1200.

Nossa, tipo rodava bem, mais deu quedas rapidas e mais seguidas para 30. e quando dava chekpoint. ficava lento pacas....e as texturas das coisas não apareciam tão rápido quanto em 1280X1024.

1600x1200

Min: 25

Avg: 45

Max: 62

Mais fico absurdamente bonito o grafico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Assassin's Creed tem problema com Dx9, isso só acontece com a ATI. porque na minha 8800GT rodava maravilhosamente bem.

Que estranho, eu tinha uma HD 3850, depois troquei pela HD 4850 e agora estou com duas HD 4850 e o Assasin's Creed aqui sempre rodou MUITO bem com Dx9, sem lags ou imperfeição no gráfico (tudo no máximo, resolução 1400x900 ou abaixo)

Testei o jogo com 8800 GT e 8800 GS para comprar e não vi diferenças no gráfico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

porque veria? As 8800 sao placas fortes, e assassins creed nao é um jogo que puxe toda a potencia da placa, log diferença no grafico você nao ve mesmo. É o mesmo caso do cara que quer jogar dod 1.6 com mais de 100 fps sendo que o jogo que nao permite. Assassins creed nao tem bloqueio de fps, mas a diferença é imperceptivel. Joga ai far cry 2 ou crysis pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!