Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Bom em casa eu testo este programa...

Iggy, por acaso, poderia tirar alguma screen-shot de exemplo?

Cara pense que eu suei pra tentar tirar uma SS e sem sucesso é muito rápido. Dai tive a ideia de gravar um video com o Frap e consegui pega o danado do artefato. A ***** que não consigo tirar uma SS do video, pausado bem na hora do artefato. Não sei porque, quando eu salvo a parte do video nao salva na imagem. O botão printScreen simplesmente não funciona em qualquer video que você for tenta salvar uma foto.

Iggy

Oo apareceu alguns poucos artefatos aqui.. isso so acontece nas XFX?

Rapaz, por isso mesmo que gostaria de saber. porque não pude tive a chance de testar em nenhuma outra placa d video sem ser a minha propria HD4850 XFX. Como disse nesse teste sempre da artefato e são exatamente assim, bem rapidos e poucos. Vamos esperar alguem com uma HD4850 de outra marca sem ser a XFX testar pra ver no que dá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aqui até hoje o melhor catalyst que usei foi o 8.12.

De tanto o pessoal citar até fiquei com vontade de usar essa versão, ele funciona legal com o Vista x64 ? ou só é boa para win XP ?

edit: é que está no site da ATI/AMD como catalyst 8.1, caso não seja alguém pode me dizer aonde consigo esse driver ?

Eu usei o 8.12 justamente no Vista x64 e Win 7 x64. Se não me engano também testei pra uns 3dmark no meu segundo PC com Windows XP 32 bits e correu tudo bem.

Mas esse é o mesmo que tem o no site a ATI como 8.1 ? ou tenho que pegar em algum outro lugar ?

Edit: googlando por ae vi que essa não é a mesma versão que a 8.1 do site, vi em alguns fóruns, além desse é claro, o pessoal falando muitissimo bem dessa versão, bom agora estou fazendo o down provavelmente quando voltar do serviço la pelas madrugas, vou instalar esse e ver se realmente o danado é poderoso desse jeito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, fiz o primeiro teste pra ter certeza MESSSSMO sobre tudo que tinha dito antes. Testes no Windows XP.

Com o driver do catalyst 8.12 verifiquei as informações pelo Ati Tray Tools:

Catalyst 8.12 e 9.1:

_____________________________

Overdrive

Adapter 0

Supported Yes

Type PowerPlay

Level 0 : GPU/MEM/VDDC 500,00/993,00/1,258

Level 1 : GPU/MEM/VDDC 500,00/993,00/1,258

Level 2 : GPU/MEM/VDDC 635,00/993,00/1,258

Tudo funcionando perfeitamente, consigo fazer over e downclock fácil, sem bugs. Powerplay funcionando perfeitamente. Temperaturas 38~42 (idle).

Catalyst 9.8:

______________________________

Overdrive

Supported No

Nada funciona. Temperaturas 54~60 (idle)

Catalyst 9.2, 9.3 e 9.4

______________________________

Overdrive

Adapter 0

Supported Yes

Type PowerPlay

Level 0 : GPU/MEM/VDDC 500,00/993,00/1,258

Level 1 : GPU/MEM/VDDC 500,00/993,00/1,258

Level 2 : GPU/MEM/VDDC 635,00/993,00/1,258

Consigo fazer over/downclock, porém tem que ir mudando aos pouquinhos e não consigo extremos como no 8.12. Powerplay NÃO FUNCIONA!! Temperaturas 38~42.

Não testei o 9.5, 9.6 e 9.7.

té +

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALguem de vocês tb usam algum driver PhysX? Na hd4850?

Eu tenho instalado aqui um driver da Ageia PhysX e ele é reconhecido normal normalmente. Só não sei se nos jogos ele faz alguma diferença. O Flukmarke nao funciona com ele porque a versao que tenho é a 7,8 e para roda o flurkMaker só acima de 8.2.

Pelo menos esse driver que to usando do PhysX nao é algo homologado da nvidia. Foi um driver que a empresa Ageia lançou antes da compra dela pela Nvidia.

Não sei se faz alguma diferença mais funcionou aparentemente.

Alguem sabe algum modo de saber se da pegando o PhysX mesmo ou ele só ta instalado sem nenhuma utilidade?

fotofnh.jpg

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a tua placa vai ler as funções sim... mas vai responder tipo...

1+1+1+1+1.....+1+1=100

e a nvidia vai ler assim

10*10=100

Ai que ta. Como esse driver é da AGeia, na epoca que ela não pertencia a Nvidia. Ele é um driver que serve para qualquer placa de video sendo ATI ou Nvidia. Sera que tb ira ficar lento assim usando esse driver que nao tem restrição para AMD? Queria testar, no momento nao tenho jogo que de suporte ao PhsyX, e como tinha dito o Flurkmake nao pega porque esse driver é antigo. Pelo menos nos jogosque jogo, far cry2, COD 5, COD 4, GTA IV, NFS Under, LOST Planet,FAllout 3. devil may cry 4, LEft 4 dead 2.

Esse nao tem suporte a PhsyX pelo menos eu nao vi. mais rodam aqui normalmente sem LAg nenhum e muito lindos, sera que o já PhsyX esta ativado neles? Isso que gostaria de saber entende?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom uso o Windows 7 + CCC 9.8 e esse Power-Play não funciona tambem não agora vou terntar dar um jeito para colocar esse dissipador nas memórias, e por acaso Iggy eu tambem estou com um dissipador de fonte queimada aqui para tentar coloca-lo nas memórias tambem ^^, eu vou tentar arrumar uma de cobre, fica até fácil pra mim pois tem uma serralheria quase do lado da minha casa e eu conheço o cara a anos vou pedir a ele para arrumar 8 pedaços para mim no tamanho ja cortado direitinho!!^^ agora tem como baixar separadamente esse Power-Play?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou errado, ou no tempo da ageia esse driver seria pra rodar com a placa DA ageia?

Se é eu nao sei. Mais que foi compativel com a minha HD4850, parece que foi. Esse driver parece ser muiltiplatforma de vga, qualquer uma serve. Sei lá

baixei ele do Baixaki. Leia ai o que o baixaki falou dela. É exatamente o mesmo das nvidias sendo que uma versão mais antiga quando a AGeia ainda era dona do PhsyX.

Link:http://www.baixaki.com.br/download/ageia-physx-system-software.htm

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora tem como baixar separadamente esse Power-Play?

Power-play é uma caracteristica da VGA que pode ou não ser ativada dependendo da versão do driver usada, não é um programa que pode ser instalado a parte. É uma éspecie de cool'n quite da AMD ou SpeedStep da Intel.

Bom uso o Windows 7 + CCC 9.8 e esse Power-Play não funciona tambem não agora vou terntar dar um jeito para colocar esse dissipador nas memórias, e por acaso Iggy eu tambem estou com um dissipador de fonte queimada aqui para tentar coloca-lo nas memórias tambem ^^, eu vou tentar arrumar uma de cobre, fica até fácil pra mim pois tem uma serralheria quase do lado da minha casa e eu conheço o cara a anos vou pedir a ele para arrumar 8 pedaços para mim no tamanho ja cortado direitinho!!^^ agora tem como baixar separadamente esse Power-Play?

Cara... esse power-play não funciona nas XFXs não, acredito que na verdade não é que não funciona, mas sim está configurado com o valor mínimo de 625/993 para os modelos padrões, se minha teoria estiver certa isso só seria resolvido através de BIOSMod, o que me leva a essa teoria é o fato de que quando faço over na VGA ela fica com o clock padrão e assim que rodo alguma aplicação que exige da VGA ela sobe para os clocks em over.

Estou usando o 8.12, ainda não vi melhorias nesse driver para o 9.8 apesar que não tinha problemas com o 9.8 :rolleyes: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha o que eu acabei de achar na net. Um driver da AGeia PhsyX aparentemente o ultimo driver da Ageia, antes dela ser comprada pela nvidia. É a versão 8.04. Vou baixar aqui para ver se com essa versão o FluidMark vai reconhecer o PhysX da minha HD4850.

porque o atual que uso é o do baixaki é o 7.1. Bem mais antigo. =D

para quem quiser tentar tb: segue o link.

http://rs38.rapidshare.com/files/124123563/PhysX_8.04.25_SystemSoftware.exe

@Ramon Neves

Massa, cara, você viu a SS que coloquei lá tras. Pronto com o dissipador de fonte iria ficar quase identico ao trabalho do cara, se for bem cortado os pedacinhos. Eu tb vou tentar. =D to pensando em esperar você se a cobaia primeiro. kkkkk porque a minha ta na garantia ainda. XD, é onda assim que tiver um tempinho semana que vem eu já faço.

@Diego Montalvão

Na caixa da minha tem lá escrito. *Technology PowerPlay. Mais tb nunca percebi, sempre a placa ta o mesmo clock, em 100% ou em 0%. Se deixo em overclok ela fica no clock do overclok do mesmo jeito, sem mudar nada.

abraço

Editado:

O FLuidMark só funciona aparti do driver AGEIA PhysX 8,7. A ***** é essa versão do PhysX já nao é, PhysX by Ageia, e sim PhysX bay Nvidia. Ou seja já é a versão que a Nvidia pois as mãos. Ou seja com certeza não deve ser compativel na ATi e na minha HD4850. Então vou usar esse 8.4 mesmo que já é uma versão mais recente e foi foito apenas pela Ageia sem nada a ver com a nvidia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou eu sou cego demais... Ou os Srs. estão vendo pelo em ovo...

gpucapsviewer2009090320.png"]gpucapsviewer2009090320.png

Bom, agora vou voltar a minha partidinha de FarCry e depois um pouco de BattleField Heroes para descontrair

Amanha no trabalho leio com mais calma os posts...

Ah outra coisa... Li por aqui um tempo atrás sobre um usuário reclamando de artefatos no Crysis, até postou uma imagem sobre isso que ocorria em arestas de algumas paredes... E um usuário veio lembrar, que, aquilo era apenas um bug no jogo, ou falha na textura... E não era definitivamente um artefato... Creio que o que o Srs. estão vendo no GPUCaps, seja apenas alguma falha e não artefatos... Já que artefatos, são visiveis... bem visiveis alias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Montalvão

Na caixa da minha tem lá escrito. *Technology PowerPlay. Mais tb nunca percebi, sempre a placa ta o mesmo clock, em 100% ou em 0%. Se deixo em overclok ela fica no clock do overclok do mesmo jeito, sem mudar nada.

abraço

Abraço

Abre o CCC e vai em overdrive, habilite o overdrive caso ele ainda esteja desabilitado, mude os clocks, olhe embaixo da opção de alterar o controle da vetonhia da VGA vai estar mostrando os clocks da placa naquele exato momento, ainda com o CCC aberto rode alguma aplicação 3D (pode até ser aquele testezinho do overdrive) e veja que os clocks da placa vão subir para os valores marcados no overdrive e assim que você fechar o teste ou ele concluir os clocks vão voltar para o padrão 625/993. É mais ou menos isso que o power-play faz, provavelmente a ATI/AMD deve ter algum padrão para configurar o power-play, mas como as fabricantes modificam a BIOS a sua vontade, não da para ter certeza se a tecnologia não está funcionando ou como eu disse no post anterior, está configurada com um valor alto, ae alguém que entende vai ter que confirmar pra gente se o meu achismo está certo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre o CCC e vai em overdrive, habilite o overdrive caso ele ainda esteja desabilitado, mude os clocks, olhe embaixo da opção de alterar o controle da vetonhia da VGA vai estar mostrando os clocks da placa naquele exato momento, ainda com o CCC aberto rode alguma aplicação 3D (pode até ser aquele testezinho do overdrive) e veja que os clocks da placa vão subir para os valores marcados no overdrive e assim que você fechar o teste ou ele concluir os clocks vão voltar para o padrão 625/993. É mais ou menos isso que o power-play faz, provavelmente a ATI/AMD deve ter algum padrão para configurar o power-play, mas como as fabricantes modificam a BIOS a sua vontade, não da para ter certeza se a tecnologia não está funcionando ou como eu disse no post anterior, está configurada com um valor alto, ae alguém que entende vai ter que confirmar pra gente se o meu achismo está certo ou não.

Batata visse bixo. Parece que O powerplay das Xfxs é pra volta para o default o clock, apenas quando estiver overclocado. AI em ocio em vez de dar down clock fica estacionado no clock padrão 625/993. Igualzinho tu disse, teste aqui e deu na mesma tb. Sem overclock nao muda nada já que sempre fica no clock padrão mesmo. Isso só com bios Mod Mesmo para resolver e como a um risco até alto de se perde a placa, eu prefiro nao arriscar de tenta fazer, só se fosse algo totalmente seguro. Como não é, vou deixa assim mesmo. E se eu fosse fazer parece que o power PLay das vgas powerCollor são os mais eficientes porque abaixam consideravelmente os valores da gpu coisa de 200/450mhz. Isso sim é economia. =D

Abraço

testa o ghost recon advanced warfigther 2 ele tem physx by ageia

É o que vou tentar fazer, arruma algum jogo com suporte phsyX. Mais vai ser difícil... Nenhum dos meus amigos tem.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SuperrooT então quanto é bom deixa a velocidade do cooler?

Tipo, na minha opnião não existe essa de "quanto é bom deixar a velocidade do cooler" saca? Isso ai vai depender a função do cooler é deixar a placa com temperatura baixa. Ou seja, se sua placa fica com uma boa temperatura com o cooler a 20% por exemplo. Então 20% seria o suficiente. entende? Isso depende muito da temperatura que sua placa fica. No caso a minha fica muito melhor com o cooler fico a 85%, as temps ficam otimas para mim. Poderia deixalo até mesmo em 100% que a temperatura abaixariam mais ainda. porém como os 85% já ficaram bons, 100% foi desnecessario ainda mais que aumento concideralvemente o ruido, parecia uma turbina o PC =D. Em fim.. isso depende muito da sua região se é quente ou fria, a ventilação do seu gabinete e etc.

E geralmente um cooler de VGA tem tempo de vida de 2 anos. E isso não depende de você deixar ele 2 anos a 100% ou 2 anos a 40%. É simplesmente 2 anos de uso mesmo sem leva em concideração o quanto ele foi forçado a trabalhar. Quando dizem que deixar cooler numa velocidade muito alta acaba com a visa util dele, é verdade porém ele vai durar como disse pelo menos 2 anos usando ele a 100%. Em 2 anos de uso tu já trocou a placa de video =D.kkkkkk O importante é a GPU e não o cooler.

como fica a temperatura em idle e em full?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, na minha opnião não existe essa de "quanto é bom deixar a velocidade do cooler" saca? Isso ai vai depender a função do cooler é deixar a placa com temperatura baixa. Ou seja, se sua placa fica com uma boa temperatura com o cooler a 20% por exemplo. Então 20% seria o suficiente. entende? Isso depende muito da temperatura que sua placa fica. No caso a minha fica muito melhor com o cooler fico a 85%, as temps ficam otimas para mim. Poderia deixalo até mesmo em 100% que a temperatura abaixariam mais ainda. porém como os 85% já ficaram bons, 100% foi desnecessario ainda mais que aumento concideralvemente o ruido, parecia uma turbina o PC =D. Em fim.. isso depende muito da sua região se é quente ou fria, a ventilação do seu gabinete e etc.

E geralmente um cooler de VGA tem tempo de vida de 2 anos. E isso não depende de você deixar ele 2 anos a 100% ou 2 anos a 40%. É simplesmente 2 anos de uso mesmo sem leva em concideração o quanto ele foi forçado a trabalhar. Quando dizem que deixar cooler numa velocidade muito alta acaba com a visa util dele, é verdade porém ele vai durar como disse pelo menos 2 anos usando ele a 100%. Em 2 anos de uso tu já trocou a placa de video =D.kkkkkk O importante é a GPU e não o cooler.

como fica a temperatura em idle e em full?

Abraço

Mesmo porque, se fize as contas, hd4850 = R$380 Cooler accelero S1 = R$100, qual você vai querer trocar primeiro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!