Ir ao conteúdo

Bios bloqueada!

Rafael carpenter

Posts recomendados

Postado

Galera estou precisando de um help tenho um notebook "Vaio modelo: VGN-nr203ae" Processador Intel dual core t2330 120de hd e 1gb de ram ,formatei o pc retirando o vista so que na hora de colocar o xp ele não reconhece o hd segundo minhas pesquisas e por causa do raid ,fui na bios e tentei dentre milhares de modificações instalar mas continua o mesmo erro , descobri que a bios(phoenix trusted) vem com uma configuração que faz um tipo de bloqueio para os demais sistemas operacionais exceto o vista ou seja o que veio de fabrica .E ai como colocar o xp ,Aguardo uma luz.!!

• Membro VIP
Postado

Cara o xp não reconhece hd sata, não é do note não.

Pra você fazer ele instalar tem 2 alternativas...

1- você mudar na bios o hd de ahci para ide (compatibilidade).

2- ou baixar o nlite e imbutir o driver da controladora sata na pasta de drivers da instalação do windows xp.

Postado

A minha bios esta travada e limitada uma serie de opções como a de raid não existem nesse sistema bios da phoenix trusted, esta **** mas estou indo para a seguna opção e estou fazendo um cd do xp ja com os drives n sei se vai dar certo mas vou tentar

• 1 ano depois...
Postado

Claro que o windows XP reconhece HD SATA....

o que pode ter acontecido é ele estar usando uma versão service pack 1 do windows XP

Use um cd de instalação com o service pack 2 e diga o que aconteceu!

• Membro VIP
Postado

XP reconhece HD SATA sim, desde que o recurso AHCI esteja desativado; se esse estiver ativado, não adianta SP1, SP2 ou SP3, pois o XP não tem driver que reconheça esse recurso.

Postado
XP reconhece HD SATA sim, desde que o recurso AHCI esteja desativado; se esse estiver ativado, não adianta SP1, SP2 ou SP3, pois o XP não tem driver que reconheça esse recurso.

Isso é verdade pois quando comprei o meu Note LENOVO G530,tive que ativar o modo de compatibilidade,e o cd que eu usei era XP SPK 3,se eu não tivese ativado o modo até hoje tava com o ruwindows VISTA.

Como o colega acima citou nem adianta pode por o XP que você quiser se não ativar o modo de compatibilidade esquce filho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!