Ir ao conteúdo

Memória DDR3 (PATRIOT)

DuelXeon

Posts recomendados

Postado

Seguinte amigos... comprei 4 pentes de 1GB de 1333MHZ para coloca na P5K3 Deluxe, não testei eles ainda porque a placa mãe não chego ainda, gostaria de saber o que vocês acham desta memorias, são boas?

• Membro VIP
Postado

Patriot tem poucas reclamações, particularmente nunca trabalhei com elas, mas tem boas referências de alguns membros.

Qual será seu processador? Em tempo, peçoque você deve preste atenção nesse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-memoria-ddr3/540503

é um caso de um membro que teve dificuldades em configurar essas memórias com essa placa mãe , que você está a receber. Dê uma lida, para melhor orientá-lo quando for configurar esse computador.

Postado

Qual a marca dessas memórias? Não tem como nós dizer se essas memórias são boas sem saber a marca.

Sugiro atualizar a bios antes de utilizar essas memórias para evitar imcompatibilidades, você até pode colocar só um pente de memória, aí atualize a bios e depois coloque os outros pentes.

Postado

Processador é "Intel Core 2 Quad Q9450 Core2 775 45nm FSB 1333MHz", Eduardo você não leu o titulo, as memorias são da "Patriot".

Anjoed você acha que vou ter problemas com as memorias e vou precisa atualizar as BIOS? Porque não tenho leitor de disquete --' e nunca atualizei...

Postado

Não vi mesmo, desculpe.

Para atualizar a bios utilize o programa asus upgrade presente no cd da placa mãe, se não veio esse programa junto você pode baixar ele da internet, é um software de atualização de bios próprio das placas mães Asus.

As memórias são boas sim, você fez uma boa compra, só é ruim pelo fato de ser 4x1GB, você pode ter problemas de incompatibilidades, por isso é bom atualizar a bios.

Pra você entender melhor leia esse tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Postado

Tipo, eu estava pensando em coloca 2x2 so que li em varios lugar que se for 4x1 fica melhor para processos do windows, e verdade?

Postado
Tipo, eu estava pensando em coloca 2x2 so que li em varios lugar que se for 4x1 fica melhor para processos do windows, e verdade?

Não tem nada a ver, isso não é verdade.

• Membro VIP
Postado

Lembrando uma coisa que esquecemos de avisar. Ssitemas operacionais 32 bits não reconhecem 4 GB de ram.... Compre Windows Vista ou XP versão 64 bits.Mas caso não possa, no caso do vista( 32 bits), ao baixar o SP1 já reconhece 4 GB, mas NÃO usa.

Tambem acabei de ler que DDR2 e melhor que DDR3

Verdade?

Não.

Postado
Lembrando uma coisa que esquecemos de avisar. Ssitemas operacionais 32 bits não reconhecem 4 GB de ram.... Compre Windows Vista ou XP versão 64 bits.Mas caso não possa, no caso do vista( 32 bits), ao baixar o SP1 já reconhece 4 GB, mas NÃO usa.

Não.

O sistemas operacionais de 32 bits reconhecem e usam os 4gb de memoria.. mania de falar que não reconhece.

eles deixam reservados 512 pra saidas de intup e output

• Membro VIP
Postado

Bom, pode explicar porque você acha isso?

Muito bem, já que ele não argumentou, irei dizer porque sistemas operacionais 32 bits não é recomendável usar mais do que 3 GB.

Os sistemas operacionais de 32 bits conseguem endereçar até 4 GB. Esse limite é conhecido como VAS ( virtual address space ). Esse carinha, é responsável por fazer todo o endereçamento de tudo que é driver. Se você olhar no gerenciador de dispositivos e na aba opções escolher recurso por tipo, você verá do que estou falando. E olhem, agora, a porcaria de tudo. O windows joga TUDO que é endereçamento naquele espaço. Sabe aquela sua plaquinha de video, porrada, de 512 MB? Sabia que TODO o endereçamento dela está nesse VAS? O windows XP faz isso. 512 Mb + um pouco são desperdiçados para isso tipo de gerenciamento. No vista, de acordo com a microsoft, o limite é 3,12 GB. Com esse SP1, o reconhecimento total é feito , mas não te dá esse espaço para o seu "joguinho". Aliás, o limite máximo que um programa pode utilizar de memória é 2 GB, pois o próprio programa( de 32 bits) usa somente a metade de seu endereçamento, já que os outros 16 bits são de uso do kernel e comunicação kernel-programa.

Vejam que isso é um problema NATIVO do windows

Por isso, senhores, muitos sistemas reconhecem bem menos do que é instalado. Mesmo que você tenha um processador de 64 bits e 8 GB instalado, você nunca irá utilizar os 8 GB. Mesmo no vista ( 32 bits), o limite fica restringido 2 gb de ram para um programa, no entanto, pode-se aumentar a cota até 2,4 GB, sem causar instabilidades.

Bom, então, para não se preocupar com seu Crysis, é interessante instalar um Vista 64 bits e colocar batante memória, dando espaço para o VAS e seu jogo preferido ^^

Postado

Seguinte um amigo disse o seguinte (ele fez faculdade de sistema) --' olha só o que ele disse...

"Se tiver um PC com 1GB e 1 placa de memoria de 1GB o seus processos ficaram so em uma placa com maior possibilidade de travar, se você tiver 2x512MB vai ativar Dual Chanel que vai ficar muito mais rápido e o seus processos ficaram mais solto para o funcionamento dos programas"

Bom Terça chega a placa-mãe pelo menos e para chega vou ver se funcina dai posto aqui, pode trancar o topico se eu tiver problemas dai te mando uma Mensagem para reabrir e resolver o assunto.

• Membro VIP
Postado

Eu não entendi essa da " Placa de memória de 1 GB "...como assim?

O dual channel, como já foi dito, é um recurso que não traz uma melhora de desempenho no sistema ( na verdade, torna mais rápido a busca de dados, mas não é eficiente a ponto de se perceber o ganho ). Em seus jogos, você não verá isso.

• Membro VIP
Postado

Olha, estamos recomendados aos membros não fazer isso, pois está havendo muita incompatibilidade. A chance de 4 x 1 GB dar incompatibilidade é grande, mas já 2 x 2 gb é bem menor, além de sobrar mais espaços para um futuro upgrade, não é?

Postado

Se no caso eu tiver dual boot, sendo que um sistema operacional é o xp 32 bits e o outro é o vista 64 bits. Ainda assim seria aconselhavel ter 4GB (2x2Gb) ou apenas 2Gb (1x1Gb)?

Postado
Se no caso eu tiver dual boot, sendo que um sistema operacional é o xp 32 bits e o outro é o vista 64 bits. Ainda assim seria aconselhavel ter 4GB (2x2Gb) ou apenas 2Gb (1x1Gb)?

Claro que 4GB vai ser melhor que 2GB, vai ser bem mais rápido.

Se você puder investir compre 2x2GB senão pegue 1x2Gb e mais tarde pegue outro pente de 2GB para ficar com 4GB.

Postado

Não viria a dar nenhum problema no windos xp 32 bits por ter 4Gb (2x2Gb)? Eu por mim ficaria só com o xp 32 bits, mas queria colocar o vista 64 bits pra jogar crysis no very high.

Postado

Problema nenhum, o único problema é que a memória não vai ser toda reconhecida.

• Membro VIP
Postado

Sim Duel...atualizando a BIOS, as vezes, resolve. No entanto, para te deixar tranquilo, eu tinha te passado um link no início do tópico, lá o membro usou 4 x 1 GB(config igual a sua) e, felizmente, não houve incompatibilidade.

Ok ?

Postado
Resumindo ele disse que seria melhor 4x1 doque 2x2...

Não é verdade, não há diferenças, Dual channel trás pouca diferença, de 5 a 7% de desempenho, com 4 x1GB o dual channel é difícilmente reconhecido, com 2x2GB é praticamente certo que funciona.

Sem sombra de dúvidas 2x2GB é melhor, não tem o que discutir.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!