Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodFernandes

Pentium 4 - Core 2 Duo - D915GEVL

Recommended Posts

Olá a todos,

Preciso saber se vale a pena trocar o meu Pentium 4 3.2 HT por um Core 2 Duo E4700 2.6?

E também gostaria de saber se a placa-mãe Intel D915 GEVL é compativel com esse Core 2 Duo ou se existe algum outro melhor que o P4 3.2 HT para esta placa.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena trocar um Pentium 4 HT 3,2GHz por um Core 2 Duo E4700. O ganho de rendimento em aplicações de todos os tipos, somado à economia energética proporcionada pelo fato do Core 2 Duo consumir menos energia fica na casa dos 300%, sobretudo em jogos e aplicações de modelagem 3D.

Todavia, a Intel D915GEVL não o suporta, por dois motivos: Versão de VRM incompatível e chipset com ausência de suporte (no caso, o Intel 915G Express).

O melhor processador que a sua placa-mãe suporta é o Pentium 4 HT 670, que opera a 3,8GHz e que não traz melhora de performance significativa que compense a troca, além de ser bastante difícil de encontrá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida sanada, tópico fechado. Caso haja algum questionamento adjacente ao escopo do tópico, solicite a mdoeração.

Ação de moderação: Tópico fechado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×