Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo travando após instalação do Windows.


Sem Destino - DF

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte:

Não sou de postar coisas nos foruns a toa, sem REALMENTE ter procurado soluções pra os problemas que eu tenho...

O que aconteceu foi o seguinte(Resumindo):

Minha irmã e meu cunhado chegaram de Londres há umas 3 semanas e trouxeram 2 pcs, um pra mim e outro pra eles.

O meu:

Asus Striker II Formula + Q6600 + 2 x 2GB OCZ Reaper 1066 Mhz + XFX 9800 GTX + 1 TB Seagate Barracuda + MIcrosoft Desktop 2000(KB+MOUSE)

Comprei no Brasil:

Fonte Corsair 550VX + Gab. Maxxtro Jupter + DVD-rw SATA + LG M2252TQ

O deles:

Asus P5n-e SLI + Q6600 + 4 x 1 GB Corsair XMS2 675Mhz + Zotac 8600 GT + 1 TB Seagate Barracuda + Microsoft Desktop 2000(KB+MOUSE)

Comprei pra eles no Brasil:

Fonte Seventeam + Gab. Maxxtro Jupter + DVD-rw SATA + 2 x LG M1952TQ

A montagem:

Não vou dizer que sou o técnico mais experiente na área, mas sou um cara com uma formação de Técnico em Eletrônica na Escola Técnica de Brasília, com estágio na área de manutenção de computadores e redes da escola, já trabalhei uns meses na mesma função no SERPRO, e um cara muito curioso.

Então eu fui atrás antes de postar aqui.

O Problema:

Está no pc do meu cunhado. O meu funcionou QUASE perfeitamente, o único problema tá sendo funcionar as duas REAPER 2GB 1066Mhz juntas.

Nos dois pcs eu instalei o Vista 64 PT-BR

No dois eu usei pasta térmica Arctic Silver 5, e os coolers originais da Intel que vieram com os processadores.

O pc do meu cunhado eu montei tudo direitinho e tal, sem problemas. Instalei o OS sem problemas, mas com o inicio do uso do PC para as ultimas configurações e instalação dos programas começaram os problemas: PC travando!!!

Instalei o OS com só 2 pentes de 1 GB, pois já haviam me dito sobre um problema de compatibilidade dessa MOBO com 4 pente de memória.

Pois bem, pesquisei sobre o assunto, atualizei a BIOS e nada. Troquei as memórias e nada. Usei as memórias do pc da minha mãe(2 x Kingston 1 gb 533MHZ) e nada. Desconfiei que algum componente poderia ter danificado na viagem e comecei a trocar tudo, Q6600, P5n-E SLI(o pc da minha mãe tem essa MOBO tb), Zotac 8600GT(meu cunhado trouxe duas, porque a intenção dele é mexer com bolsa de valores), memórias, fonte(Dr. Hank 500w real do pc da minha mãe), enfim TUDO!!!! NADA!!!!!!!!!!

Nas n formatações que eu fiz, a última eu formatei(Particionei o hd de 1 tb em 100gb pra sistema e 900 gb pra Dados) e instalei o windows Vista 60 PT-BR e sem instalar nenhum driver da placa mãe ou placa de vídeo eu atualizei o windows, depois fui instalar os drivers. Aparentemente as coisas iam bem até eu instalar o driver da placa de vídeo! Travou na instalação do driver que eu baixei no site da NVídea. Ah, todos o driver da MOBO eu baixei do site da ASUS(Já tinha tentando os dos Cds da MOBO e da Pl. de Vídeo). Pensei que poderia ser um problema de compatibilidade da MOBO com o Pl de Vídeo, então troquei a placa de vídeo por uma 7600 GT que tem no pc da minha mãe e........ NADA!!!!!!!

Galera, desespero TOTAL!!! Se alguém puder me dar uma luz no fim do tunel eu agradeço demais!!!!!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!