Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe imcompatibilidade de modem com a velocidade da conexão?


Hell_Spawn

Posts recomendados

Eu uzo o modem D-link G604T e minha conexão é de 2 mbs. O problema é sempre o mesmo, sempre que o modem é desligado/reiniciado por algum motivo ele demora muito tempo (variando de 3 dias até uma semana) para sincronizar, ele fica por alguns minutos conectado e de repente cai novamente a conexão. Ouvi dizer que meu modem não suporta a minha conexão mais o que eu não entendo é quando ele consegue se estabilizar ele fica com a conexão perfeita o tempo inteiro. Sera mesmo incompatibilidade? Se sim, poderiam me indicar um modem roteador wireless bom?

Obrigado pela ajuda, Conrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, eu não creio que seja incompatibilidade de velocidade da conexão com o modem. A última vez que eu tive esse problema, o real causador dessa demora era a fiação da instalação, era época de soltar pipas e por isso as pipas viviam enganchando nos fios telefônicos e, os garotos ao puxarem as pipas de volta, danificavam os fios ...

Ligue para o seu provedor de Internet e mande eles verificarem a fiação, mas antes disso seria bom você verificar a isntalação dentro da sua residência. Verifique se o fio da conexão está passando por algum cabo elétrico, ou algum que cause interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pensei que pudesse ser a fiação e troquei tudo por uma nova só que continuou na mesma e o problema de pipa também não vai ser, moro no centro e soltar pipa fica meio difícil. Pesquisando aqui também vi que a BRTurbo (meu provedor) supostamente não é compatível com ADSL 2/2+, isso influencia em alguma coisa? Vejo que muitas pessoas tem/tiveram o mesmo problema com o meu. Estou pensando em trocar de modem mais não sei qual comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!