Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Rede Wireless


Luigibpi

Posts recomendados

Pessoal, estou com problema na minha rede wireless.. ela opera normalmente, porém há alguns "freezes" na conexão, não é possivel abrir qualquer aplicativo usando a internet nesse tempo. A possibilidade do problema estar ligado ao Wireless foi vista quando esperimentei usar a rede ligada com Cabo de Rede. Há tempos estou tentando descobrir o problema do mal funcionamento do mesmo e tentar solucioná-lo. Se alguem tiver alguma informação eu agradeço, uso o Roteador D-LINK 500b e HUB Wireless Linksys WRT54GS FIRMWARE v1.50.6

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, estou com problema na minha rede wireless.. ela opera normalmente, porém há alguns "freezes" na conexão, não é possivel abrir qualquer aplicativo usando a internet nesse tempo. A possibilidade do problema estar ligado ao Wireless foi vista quando esperimentei usar a rede ligada com Cabo de Rede. Há tempos estou tentando descobrir o problema do mal funcionamento do mesmo e tentar solucioná-lo. Se alguem tiver alguma informação eu agradeço, uso o Roteador D-LINK 500b e HUB Wireless Linksys WRT54GS FIRMWARE v1.50.6

Obrigado.

Existem varios fatores para uma rede wi-fi perder a comunicação ou falhar de vez em quando.

Entre eles:

Nivel do Ruido muito alto: Outras redes wireless na mesma frequencia e canal que você.

Aparelhos domesticos muito proximos ao radio: Forno microondas e ferro de passar, telefone sem fio 2.4ghz.

Barreiras que reduzem o nivel do sinal para os clientes: Piscina, Lagos, Caixa d' agua quando muito proximas das antenas, árvores, predios etc.

Instalação da antena mal feita: Antenas que ficam balançando, conectores mal soldados ou cheios de agua, tipo de cabo ou qualquer material inadequado na construção do sistema.

Outro detalhe é que sua rede usa 2 aparelhos sendo, 1 AP e um modem DSL .

Qual desses aparelhos gerencia a rede? O modem está roteado ?

Suponhamos que o roteador Dlink 500b esta configurado para gerar IP automaticamente e que o Linksys tambem está.

Neste caso o Linksys so vai gerar IP corretamente se o Dlink 500b estiver ligado nele.

Sendo assim deixe apenas um dos 2 aparelhos gerenciando o roteamento da internet para a rede.

ou seja, apenas um aparelho deve estar com serviço WAN e DHCP ativado.

Este post é parecido com sua duvida clique aqui para ver o outro post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com problemas em minha rede wireless, pois o sinal esta sempre em excelente,mas a velocidade de cnexão fica variando entre 54M quando ligo e de vez enquando cai para 11M, as vezes volta para 24M. Existe alguma configuração para ser feita ?

Isso não é um problema e sim aforma que o Radio do servidor está configurado.

O Acess Point do servidor esta configurado para trabalhar no modo B+G

Modo B : 11, 5,5, 2 e 1 Mbps (pode variar dependendo do AP)

Modo G : 54, 48, 36, 24, 18, 12, 9 e 6 Mbps; (pode variar dependendo do AP)

isso acontece porque sua antena de cliente esta mal posiciona ou balançando muito ou tem alguma árvore ou folhas de bananeiras dançando na frente dela.

Agora se você vai copiar arquivos grandes pela rede local tipo 600mb, 1Mb/s vai demorar um pouco mais comparado a 54Mb/s.

Mas se você so trafega dados vindos da internet 1MB/s é mais que o suficiente porque 1MB/s são 1024KB/s e nem o plano mais caro da Velox o 8MB usa tudo isso.

Pois sabemos que no contrato da Velox ela te vende uma velocidade mas so te entrega 10% do Anuciado e Isso é Aprovado pela Anatel.

Você assina contrato com qualquer provedor (Velox, NEET, GVT etc) de 1MB/s e recebe 128kB/s ou 4MB e recebe 400kB/s e assim por diante.

Prejudicaria sua conexão se seu nivel de sinal estivesse abaixo do Bom pois seu ping estaria muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!