Ir ao conteúdo

Estou com incompatibilidade de memória

kw2000

Posts recomendados

Postado

Tenho a placa-mãe Asus Crosshair e 6GB de Ram não Dual mode e tenho paralizações na maioria de jogos. Crysis trava com alguns frames pesados. E não é por causa de minha placa de vídeo (XFX Geforce 9600 GT). Acontece que velharias também paralizam (Fable Lost Chapters por exemplo).

Executei o memteste86 (adquirido aqui no fórum) e apareceram aqueles erros na tela.

Procurei no manual de instruções na página de memórias compativeis e não encontrei nenhuma memória de 2GB (nem DDR 2 800, nem 667 e nem 533 Mhz)

A Crosshair, tenho a impressão, é do ano de 2006. Será que ela é mais antiga que os chips de memória de 2GB ? Quer dizer que não posso usar 1 chip de memória de 2GB de Ram nessa placa-mãe ?

Conhecem algum DDR 2 800 de 2GB que posso usar ? Sobre aquelas memórias fabricadas pela Nvidia, para placas-mãe com chip Nvidia, alguém conhece ? Acho que nem adianta usar, porque elas não existem no manual também.

Postado

Minha bios é 0804, eu fiz a upgrade há pouco tempo. Ouvi dizer que essa é a melhor bios para a Crosshair. As outras causam alguns desastres que nem precisa falar.

A bios mais nova acima de 0904 é para processador Phenom usando na Crosshair, certo ? Por isso não instalei.

• Moderador
Postado
Minha bios é 0804, eu fiz a upgrade há pouco tempo. Ouvi dizer que essa é a melhor bios para a Crosshair. As outras causam alguns desastres que nem precisa falar.

A bios mais nova acima de 0904 é para processador Phenom usando na Crosshair, certo ? Por isso não instalei.

Os Bios mais novos muitas vezes corrigem incompatibilidades com memórias. Principalmente os da Asus. O fato de ser para os Phenons não afeta em nada. Mas já testou cada pente separadamente?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!