Ir ao conteúdo

Erro de Disco (mesmo depois de formatado)

EDUBUENO

Posts recomendados

Postado

Comprei esse micro em dezembro, ele teve um problema semelhante lá por março, eu formatei e tava tudo certo até agora.

Ele começou a ficar lento, e reiniciava repentinamente. Parecia pra mim, um caso de vírus. Depois de um certo tempo começou a mostrar essa mensagem: "Erro de disco. Aperte Ctrl+Alt+Del para reiniciar." As vezes ele entrava direto, as vezes não. Pedia também em quase todo boot pra fazer aquela verificação de erros.

Dessa vez formatei todo ele, as 2 partições, e pra minha surpresa enquanto instalava o Photoshop, ele reiniciou do nada novamente e no boot voltou a mensagem de Erro de Disco.

Pesquisando nesse fórum e em outros já vi que pode ser configuração na BIOS, ou problema no próprio HD, mas não achei como proceder. Alguma ideia?

Grato,

Eduardo

Postado

Tente usar um software de diagnostico para verificar o seu hd, ele pode estar com algum setor defeituoso, com isto quando se tenta escrever ele acusa erro.

Postado

Andei olhando os resultado e realmente no hd não tem nada, mas podemos estar comproblemas na suafonte de alimentação, já que quando você esta usando uma aplicação pesada a maquina esta reiniciando,voce não informou a configuração do seu equipamento, poste para eu dar uma olhada.

Postado

Asus P5GC-MX/1333

Intel Core 2 Duo E6850 - 1600Mhz - 3.0Ghz

1GB Ram DDR2

HD: Western Digital-1600AABS 150GB

Geforce 8600GT 512MB

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!