Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 5150


viciadoemlinux

Posts recomendados

Oi Pessoal

Alguem já fez um upgrade de processador num computador desse ?

Ele é um Intel 2.8 Ghz HT e eu queria ver se da pelo menos pelas minhas pesquisa fazer um upgrade para um D945 que eu acho que é compativel , claro se o custo X beneficio compensar, isto quer dizer para o uso diario sem pensar em jogos potentes, mesmo ele tento um monitor LCD de 17"

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai depender do teu soquete e de uma atualização de BIOS. VI no fórum da Dell que dependendo do modelo da tua placa mãe é possível. Mas para sabermos o modelo que você utiliza, baixe o CPU-Z e verifique qual é o modelo.

Para mais informações do que estou falando, veja esses links:

http://www.dellcommunity.com/supportforums/board/message?board.id=dim_upghw&message.id=121590&query.id=71559#M121590

http://www.dellcommunity.com/supportforums/board/message?board.id=dim_upghw&thread.id=92799

http://www.dellcommunity.com/supportforums/board/message?board.id=dim_upghw&thread.id=92799

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro anjoed

Eu agradeço sua ajuda, mas não porque eu não entenda inglês, mas parece confuso cada um tem um opnião e unica que é parecida com a mina é essa:

FYI.

Dimension E510

Mainboard 0HJ054

Chipset i945G/GZ

Southbridge 82801GB

BIOS Dell Inc. Version A07 01/08/2007

Just upgraded from Pentium D 820 to a Pentium D 945 3.40GHz

The CPU did NOT work with the A05 BOIS, flashed with the A07 and bingo it works!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o que recomendo, então, é entrar em contato com a dell, pois no site diz que sua placa mãe é compatível com os processadores P4 HT 6xxx e 5xxx. Todavia, é bom ver com o suporte deles quais são as suas opções.

Chegou a ver qual o soquete que você utiliza? 478 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao que tudo indica, seria possível sim. O chipset i945G Express suporta os Pentium D série 900 sem quaisquer problemas.

O único impedimento se daria em virtude de um possível despreparo da placa-mãe em suportar as tensões elétricas requeridas pelo Pentium D que neste caso, creio eu, não seria esse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Eu andei falando com um pessoal no proprio forum da Dell em portugues e o cara me falo que mesmo sendo compativel com os D 805, 820, 830, 840, 850, 860 , eles não valem a pena para fazer um upgrade pois a melhora é muito pouca.

Ele me recomendou comprar a placa Intel® D946GZTSSL ( Pois o ele usa placa MicroBTX ) assim eu posso usar os processadores E2xxx, E4xxx e o E6xxx.

Quanto a placa eu não sei sé é a unica mas aparentemente pelas configurações USB e de Som/Video/Rede é a unica compativel.

Se vocês acharem que alguem precisa dessa informação repasse ou se acharem outra compativel, senão podem encerrar o caso.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, o ganho de performance na troca não seria muito expressivo em geral. O gabinete BTX também limita as opções de upgrade quanto à placa-mãe.

Quanto à Intel D946GZTSSL, foi citada por ter recursos de integração similares à placa-mãe de seu Dell. É uma das poucas placas-mãe Micro-BTX disponíveis no mercado.

Questionamento finalizado, tópico fechado. Caso haja algum questionamento pendente por parte do autor, basta que solicite a moderação.

Ação de moderação: Tópico fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!