Ir ao conteúdo

[Resolvido]Dúvida - Memórias

Arafath

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos do CDH,

Estou fazendo um upgrade do meu pc, para isso realizei a compra de 3 módulos de memória DDR2 1Gb 800Mhz Kingston, minha dúvida é a seguinte: Tendo em vista que utilizarei WinXP 32bits e são apenas 3 módulos de memória, as memórias serão reconhecidas e usadas pelo sistema? Elas funcionariam em dual channel?

Postado

O Xp (32 bits) reconhece sem problemas até 3.5 gb de memória. Vai funcionar em dual channel graças a tecnologia intel Flex memory que permite utilizar módulos de diferentes frequências (que não é o seu caso) trabalharem como dual channel, mesmo com 3 pentes... no caso o terceiro não faz parte do dual, apenas conta na somatória de quantidade de ram. Não compensa mais dois módulos de 2 gb?

Postado
O Xp (32 bits) reconhece sem problemas até 3.5 gb de memória. Vai funcionar em dual channel graças a tecnologia intel Flex memory que permite utilizar módulos de diferentes frequências (que não é o seu caso) trabalharem como dual channel, mesmo com 3 pentes... no caso o terceiro não faz parte do dual, apenas conta na somatória de quantidade de ram. Não compensa mais dois módulos de 2 gb?

Rodrigo, obrigado pelo esclarecimento.

Eu iria comprar 4 módulos de 1gb, pois a loja estava com as memórias em promoção, só que acabaram muito rápido, só restando essas 3 que comprei, quando chegar novamente eu compro mais 1.

Postado

infelizmente amigo, você fez um mal negócio, tomara que não aconteça com você, mais muita gente aqui no fórum teve incompatibilidades usando mais de 2 pentes de memória.

você deveria ter comprado 2 pentes de 2GB ou comprava só um, e mais tarde quando desse comprava outro.

Veja o tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

E a questão do windows XP, é o que muito acontece, pode ser que ele reconheça só 2.5GB como vem acontecendo com muita gente.

Postado
infelizmente amigo, você fez um mal negócio, tomara que não aconteça com você, mais muita gente aqui no fórum teve incompatibilidades usando mais de 2 pentes de memória.

você deveria ter comprado 2 pentes de 2GB ou comprava só um, e mais tarde quando desse comprava outro.

Veja o tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

E a questão do windows XP, é o que muito acontece, pode ser que ele reconheça só 2.5GB como vem acontecendo com muita gente.

Eduardo,

Nos casos de incompatibilidades, é porque usavam mais de 2 módulos de memórias, ou porque utilizavam WinXP?

Postado
Eduardo,

Nos casos de incompatibilidades, é porque usavam mais de 2 módulos de memórias, ou porque utilizavam WinXP?

Mais de 2 módulos de memória.

Os casos mais graves eram porque usavam 4 pentes de 1GB.

Incompatibilidade com o XP32bits não da de maneira alguma, a única coisa que acontece é ele não reconhecer toda a capacidade da memória.

Postado
Mais de 2 módulos de memória.

Os casos mais graves eram porque usavam 4 pentes de 1GB.

Incompatibilidade com o XP32bits não da de maneira alguma, a única coisa que acontece é ele não reconhecer toda a capacidade da memória.

Vou testar, ainda não instalei, se der problema eu migro pro Vista 64.

Nesse SO não dá problema não né?

Mais tarde eu posto o resultado aqui.

obrigadO!

Postado

Da sim...

É como eu expliquei acima, não vai dar problema nenhum referente ao sistema operacional que você utilizar, a única coisa que o sistema operacional vai interferir, é que ele não vai reconhecer toda a memória do seu computador, mais o computador vai funcionar sem problemas.

Então, essa incompatibilidade pode acontecer com qualquer sistema operacional.

Postado
Da sim...

É como eu expliquei acima, não vai dar problema nenhum referente ao sistema operacional que você utilizar, a única coisa que o sistema operacional vai interferir, é que ele não vai reconhecer toda a memória do seu computador, mais o computador vai funcionar sem problemas.

Então, essa incompatibilidade pode acontecer com qualquer sistema operacional.

Eduardo,

Eu li todos os tópicos importantes sobre Memórias, só que os usuários aconselhavam a realizar essa migração, para quem quisesse utilizar toda a memória, pois disseram que sistema de 64bits reconheceria toda a capacidade da memória.

Se o SO 64bits não reconhecer toda a memória não seria um problema de hardware?

Postado
Eduardo,

Eu li todos os tópicos importantes sobre Memórias, só que os usuários aconselhavam a realizar essa migração, para quem quisesse utilizar toda a memória, pois disseram que sistema de 64bits reconheceria toda a capacidade da memória.

Se o SO 64bits não reconhecer toda a memória não seria um problema de hardware?

Sim sim, os Sistemas 64bits irão reconhecer toda a memória, Se eles não reconhecerem pode ser algum problema com as memórias, mais é pra funcionar sem problemas.

Postado

Instalei aqui os 3 módulos de memória, e tudo funcionou perfeitamente!

Lembrando que utilizo a seguinte configuração:

WinXP 32bits

Intel DP35 DPM

Core 2 Duo E8400

3x Kingston DDR2 800 1Gb

GeForce 7100GS

obrigado!

Postado

Que bom que funcionou, vamos ver se não vai dar problemas com 4 pentes depois, é o que mais da problemas no computador do pessoal.

Boa sorte!

Postado
Que bom que funcionou, vamos ver se não vai dar problemas com 4 pentes depois, é o que mais da problemas no computador do pessoal.

Boa sorte!

Espero que não de nenhum problema!

obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!