Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Dúvida - Memórias

Arafath

Posts recomendados

Prezados amigos do CDH,

Estou fazendo um upgrade do meu pc, para isso realizei a compra de 3 módulos de memória DDR2 1Gb 800Mhz Kingston, minha dúvida é a seguinte: Tendo em vista que utilizarei WinXP 32bits e são apenas 3 módulos de memória, as memórias serão reconhecidas e usadas pelo sistema? Elas funcionariam em dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Xp (32 bits) reconhece sem problemas até 3.5 gb de memória. Vai funcionar em dual channel graças a tecnologia intel Flex memory que permite utilizar módulos de diferentes frequências (que não é o seu caso) trabalharem como dual channel, mesmo com 3 pentes... no caso o terceiro não faz parte do dual, apenas conta na somatória de quantidade de ram. Não compensa mais dois módulos de 2 gb?

Link para o comentário

O Xp (32 bits) reconhece sem problemas até 3.5 gb de memória. Vai funcionar em dual channel graças a tecnologia intel Flex memory que permite utilizar módulos de diferentes frequências (que não é o seu caso) trabalharem como dual channel, mesmo com 3 pentes... no caso o terceiro não faz parte do dual, apenas conta na somatória de quantidade de ram. Não compensa mais dois módulos de 2 gb?

Rodrigo, obrigado pelo esclarecimento.

Eu iria comprar 4 módulos de 1gb, pois a loja estava com as memórias em promoção, só que acabaram muito rápido, só restando essas 3 que comprei, quando chegar novamente eu compro mais 1.

Link para o comentário

infelizmente amigo, você fez um mal negócio, tomara que não aconteça com você, mais muita gente aqui no fórum teve incompatibilidades usando mais de 2 pentes de memória.

você deveria ter comprado 2 pentes de 2GB ou comprava só um, e mais tarde quando desse comprava outro.

Veja o tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

E a questão do windows XP, é o que muito acontece, pode ser que ele reconheça só 2.5GB como vem acontecendo com muita gente.

Link para o comentário

infelizmente amigo, você fez um mal negócio, tomara que não aconteça com você, mais muita gente aqui no fórum teve incompatibilidades usando mais de 2 pentes de memória.

você deveria ter comprado 2 pentes de 2GB ou comprava só um, e mais tarde quando desse comprava outro.

Veja o tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

E a questão do windows XP, é o que muito acontece, pode ser que ele reconheça só 2.5GB como vem acontecendo com muita gente.

Eduardo,

Nos casos de incompatibilidades, é porque usavam mais de 2 módulos de memórias, ou porque utilizavam WinXP?

Link para o comentário

Eduardo,

Nos casos de incompatibilidades, é porque usavam mais de 2 módulos de memórias, ou porque utilizavam WinXP?

Mais de 2 módulos de memória.

Os casos mais graves eram porque usavam 4 pentes de 1GB.

Incompatibilidade com o XP32bits não da de maneira alguma, a única coisa que acontece é ele não reconhecer toda a capacidade da memória.

Link para o comentário

Mais de 2 módulos de memória.

Os casos mais graves eram porque usavam 4 pentes de 1GB.

Incompatibilidade com o XP32bits não da de maneira alguma, a única coisa que acontece é ele não reconhecer toda a capacidade da memória.

Vou testar, ainda não instalei, se der problema eu migro pro Vista 64.

Nesse SO não dá problema não né?

Mais tarde eu posto o resultado aqui.

obrigadO!

Link para o comentário

Da sim...

É como eu expliquei acima, não vai dar problema nenhum referente ao sistema operacional que você utilizar, a única coisa que o sistema operacional vai interferir, é que ele não vai reconhecer toda a memória do seu computador, mais o computador vai funcionar sem problemas.

Então, essa incompatibilidade pode acontecer com qualquer sistema operacional.

Link para o comentário

Da sim...

É como eu expliquei acima, não vai dar problema nenhum referente ao sistema operacional que você utilizar, a única coisa que o sistema operacional vai interferir, é que ele não vai reconhecer toda a memória do seu computador, mais o computador vai funcionar sem problemas.

Então, essa incompatibilidade pode acontecer com qualquer sistema operacional.

Eduardo,

Eu li todos os tópicos importantes sobre Memórias, só que os usuários aconselhavam a realizar essa migração, para quem quisesse utilizar toda a memória, pois disseram que sistema de 64bits reconheceria toda a capacidade da memória.

Se o SO 64bits não reconhecer toda a memória não seria um problema de hardware?

Link para o comentário

Eduardo,

Eu li todos os tópicos importantes sobre Memórias, só que os usuários aconselhavam a realizar essa migração, para quem quisesse utilizar toda a memória, pois disseram que sistema de 64bits reconheceria toda a capacidade da memória.

Se o SO 64bits não reconhecer toda a memória não seria um problema de hardware?

Sim sim, os Sistemas 64bits irão reconhecer toda a memória, Se eles não reconhecerem pode ser algum problema com as memórias, mais é pra funcionar sem problemas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!