Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zecah

Problema no Monitor

Recommended Posts

Bom o computador do meu pai estava com um problema , ele ligava o pc mais no monitor nao aparecia imagem ( ficava PRETO ) e com a luz que indica que o monitor está ligado PISCANDO . Então ele pedio a memoria ram do meu computador empresta ( que é igual a dele , DDR 400 ) , eu tirei do meu pc emprestei ele testou e deu na mesma , ao voltar para casa encaixei minha memoria ram e DEU O MESMO ERRO QUE O DELE....então queria saber se vocês teriam soluçoes!

O quê eu ja fiz :

Bom eu testei meu monitor neste computador ( do qual estou digitando ) , ele funcionou e para confirmar NOVAMENTE , eu testei O MONITOR deste COMPUTADOR no MEU!

Já tirei todos os cabos do computador e coloquei novamente .

Já tirei a memoria ram limpei com a burracha e coloquei novamente , ja troquei de slot a memoria ram e nada...

OBSERVAÇÃO: Minha placa de video é ONBOARD e o modelo da minha placa mãe é a PCChips M810DLU.

Espero que possam me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há chances de você ter queimado o pente de memoria RAM pela energia estática se você tiver tocado nos contatos dourados ou manuseado de forma errada o pente. Não há nenhuma outra forma do pc do teu pai ter "passado" o problema para o teu... memorias RAM são voláteis, n armazenam informações se não houver energia correndo, é impossivel o fato do pente ter "contaminado" ou "infectado" o teu pc.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Viny falou esta correto, e esquece o monitor,

1- o fato de não aparecer imagem é problema na placa de vídeo, que pode ir até simples driver até a inutilização, vai ter de conseguir uma placa Off-board, colocar e testar.

2 - Processador, veja se quando liga ele processa. Ligue sem monitor mesmo,olhe se a luz do hd continia piscando, se nada acontece fica estática, pode ser processador ou memória.

3 - pode ser a fonte, as vezes elas não queimam por inteiro mas apenas a saída 12V ou outra, dai não vai energia pro processador ou memória ou vídeo etc...

4- pode ser placa mãe.

Se não sabe manusear com segurança o hardware, então procure um técnico, lembro que assim como as memórias, tudo é muito fácel de danificar.E ficar trocando peças sem saber, é mais provavel que você danifique o que está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter acontecido de a memoria ter queimada por energia estática como ja foi dito ou a placa mãe do seu pai pode estar queimando as memorias como já vi em um caso que toda memoria que era colocada queimava.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia , obrigado pelas respostas acimas ....

Mas hoje pela amanha li em 1 forum para passar 1 burracha em cima de ONDE ENTRA o cabo do monitor , então eu desmontei o computador , peguei o pente da memoria passei borracha dos 2 lados dourados e coloquei de volta , tirei o cabo do monitor passei 1 borracha de leve nas entradas de video e conectei com força.... então liguei o computador e funcionou.....

Mais acredito que o problema vá voltar.... pois ja havia acontecido esse problema a umas 2 semanas atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais