Ir ao conteúdo

Upgradando pc ate final do ano -

Posts recomendados

Postado

Bom é o seguinte, vou pegar um dinheiro tranquilo ate o final do ano, então tava querendo ver o que conseguia fazer com esse pc aqui sem precisar trocar tudo.

Pc que tenho:

Gabinete Generico

Gravador de dvd Samsung

Hd western digital modelo de 250g(o mais vagabundo)

mobo: ga-ma78gm-s2h

Proc: athlon 64x2 4200+

memoria: kingston value ram 800 - (depois posto o modelo)

Fonte zalman 460-aps

Eu tava pensando em manter a placa-mãe(acho que ela é boa) e fonte.Esse gravador Samsung é um porre, quando ta lendo qq cd faz um barulho que parece que o pc vai decolar.Nao tenho a minima noção de hd e memoria então nao sei se esses sao estão ruins assim e se ia compensar eu pegar uma parada mais responsa ou ate botar raid 0(o que aumenta a performance).

Vou usar o pc primariamente para jogos assistir filmes talvez pra faculdade(engenharia) então vou querer uma parada boa, tipo nao me importo de gastar um dinheiro gordo se for durar muito por exemplo a geforece 8800ultra, ta a mais de um ano ai e ainda ta entre as tops.Agora nao me sinto feliz pagando o preco de um core 2 extreme tendo o q9XXX que com overclock tem o desempenho parecido, po fala serio.

Vou usar um monitor 22' wide então a escolha de placa de video fica meio restrita e vou comprar o gabinte lanbox lite então a placa-mãe tem que ser micro atx o que meio que desqualifica o crossfire e o sli.Penso em pegar uma hd4870x2(tomara que a fonte suporte)

Quanto a escolha de processador , é eu sei phenom é podre, então eu meio que podia ir comprando tudo e esperar sair os com tecnolia 45nm que estão previstos pra entrar mesmo no final do ano e comeco de 2009, eles podem ate serem ruins mas pelo amor de deus podre igual aos de agora é muita sacanagem.

é isso ai qq ajuda é bem vinda, a unica coisa que eu faço questao de nao mudar é o gabinete que vou pegar, o Tt lanbox lite eu simplesmente acho horrivel esses ganites fulltower mid towe qq coisa tower porque o meu fica em cima da mesa do lado do monitor...

Falou galera agradeço desde ja

Postado

no limit agora fiaria feliz em castar de 3 a 5 mil

só faco questao de ter uma mobo micro atx.

E o pc nao é pra agora, to sem dinheiro e vou comprar primeiro o monitor,caixa de som mouse e teclado que vai ser um bom rombo no orcamento,vou pegar um harman kardon soundstiks II

Postado

tu não falasse se era com monitor ou sem, vou montar sem, qualquer coisa diz aê que agente muda ;)

C2Q q9450- R$850 (ML)

Maximus Formula- R$620 (Pichau)

HD4870x2- deve chegar aqui no Brasil custando cerca de ~R$1.800 e bate até SLI de GTX280 na resolução desse seu monitor...

OCZ Platinum 4GB DDR2 800MHz- R$300 (ML)

2x Seagate Barracuda 320GB SATA II em RAID- R$180x2 (Pichau)

Pioneer 212DBK- R$85 (ML)

NZXT Lexa Black 100% alumínio/acrílico- R$360 (Pluginformática)

Corsair 750TX- R$490 (ML)

Total: R$4.865

já usei essa mobo, esse processador e esse gabinete e recomendo... todos são excelentes... ;)

com esse PC daê você pode ficar uns 3 anos rodando tudo no máximo nesse seu monitor sem precisar fazer up nenhum, e quando precisar de algum up só precisa colocar outra HDx2 e trocar a fonte por uma de uns 1000w...

aah, tu vai precisar fazer um baita O.C. nesse q9450, proque ele já gargala a gx2 (quase nada mais gargala), imagine a HD4870x2, que tem o desepenho de duas GTX280 nesse seu monitor!! se der pra colocar um watercooler nesse teu orçamento fica bem melhor!! xD

espero ter ajudado..

abraçzz

Postado

TEm certeza que essa de 750 da corsair nao aguenta 2 hd4870x2?HUhaua realmente um water cooler é show, mas fico pensando que gasta muita energia e aquela parada ficar ali consumindo etenramente todo dia(eu deixo o pc muito tempo ligado) e tipo eu nao me importo de gastar muito com um pc se eu souber que ele vai durar uma eternidade(uns 3 anos) mesmo que eu precise fazer um cross etc.O **** de eu pegar uma maximus formula é que eu queria botar tudo nessa case: http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1320&ID=1431#Tab2 acho aquelas cases grandes apesar de muito bonitar um tranbolho... se fosse mais barato aqui eu provavelmente pegaria um shuttle pc. Essa case da Tt tem 2 restricoes mobo tem que ser micro atx, e cooler so da os low profile os melhores que cabem(ja procurei que nem um loco) é o maxorb bigtyponn(muito apertado acho) e zalman 8700, ele so tem 10-11 cm de altura ate onde fica a fonte então complica. Agora eu fico pensando, ano passado lancaram a geforce 8800ultra hoje um ano depois a hd4870x2 desbanca ela facilmente e deve ser ate 2 vezes melhor que ela.Po nao da pra montar um pc hoje e esperar que ele sirva pra jogos durante muito tempo, imagine 3 anos é muita coisa pra peca de informatica.

Postado

huaha o que aconteceu com a hd3870x2 ficou capenga muito rápido?Concordo que dificilmente vou gastar ate mais que uma hd 4850(so em crysis e os jogos que estão saindo agora mesmo) é porque nao queira gastar dinheiro em pc por um bom tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!