Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgradando pc ate final do ano -


Posts recomendados

Bom é o seguinte, vou pegar um dinheiro tranquilo ate o final do ano, então tava querendo ver o que conseguia fazer com esse pc aqui sem precisar trocar tudo.

Pc que tenho:

Gabinete Generico

Gravador de dvd Samsung

Hd western digital modelo de 250g(o mais vagabundo)

mobo: ga-ma78gm-s2h

Proc: athlon 64x2 4200+

memoria: kingston value ram 800 - (depois posto o modelo)

Fonte zalman 460-aps

Eu tava pensando em manter a placa-mãe(acho que ela é boa) e fonte.Esse gravador Samsung é um porre, quando ta lendo qq cd faz um barulho que parece que o pc vai decolar.Nao tenho a minima noção de hd e memoria então nao sei se esses sao estão ruins assim e se ia compensar eu pegar uma parada mais responsa ou ate botar raid 0(o que aumenta a performance).

Vou usar o pc primariamente para jogos assistir filmes talvez pra faculdade(engenharia) então vou querer uma parada boa, tipo nao me importo de gastar um dinheiro gordo se for durar muito por exemplo a geforece 8800ultra, ta a mais de um ano ai e ainda ta entre as tops.Agora nao me sinto feliz pagando o preco de um core 2 extreme tendo o q9XXX que com overclock tem o desempenho parecido, po fala serio.

Vou usar um monitor 22' wide então a escolha de placa de video fica meio restrita e vou comprar o gabinte lanbox lite então a placa-mãe tem que ser micro atx o que meio que desqualifica o crossfire e o sli.Penso em pegar uma hd4870x2(tomara que a fonte suporte)

Quanto a escolha de processador , é eu sei phenom é podre, então eu meio que podia ir comprando tudo e esperar sair os com tecnolia 45nm que estão previstos pra entrar mesmo no final do ano e comeco de 2009, eles podem ate serem ruins mas pelo amor de deus podre igual aos de agora é muita sacanagem.

é isso ai qq ajuda é bem vinda, a unica coisa que eu faço questao de nao mudar é o gabinete que vou pegar, o Tt lanbox lite eu simplesmente acho horrivel esses ganites fulltower mid towe qq coisa tower porque o meu fica em cima da mesa do lado do monitor...

Falou galera agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu não falasse se era com monitor ou sem, vou montar sem, qualquer coisa diz aê que agente muda ;)

C2Q q9450- R$850 (ML)

Maximus Formula- R$620 (Pichau)

HD4870x2- deve chegar aqui no Brasil custando cerca de ~R$1.800 e bate até SLI de GTX280 na resolução desse seu monitor...

OCZ Platinum 4GB DDR2 800MHz- R$300 (ML)

2x Seagate Barracuda 320GB SATA II em RAID- R$180x2 (Pichau)

Pioneer 212DBK- R$85 (ML)

NZXT Lexa Black 100% alumínio/acrílico- R$360 (Pluginformática)

Corsair 750TX- R$490 (ML)

Total: R$4.865

já usei essa mobo, esse processador e esse gabinete e recomendo... todos são excelentes... ;)

com esse PC daê você pode ficar uns 3 anos rodando tudo no máximo nesse seu monitor sem precisar fazer up nenhum, e quando precisar de algum up só precisa colocar outra HDx2 e trocar a fonte por uma de uns 1000w...

aah, tu vai precisar fazer um baita O.C. nesse q9450, proque ele já gargala a gx2 (quase nada mais gargala), imagine a HD4870x2, que tem o desepenho de duas GTX280 nesse seu monitor!! se der pra colocar um watercooler nesse teu orçamento fica bem melhor!! xD

espero ter ajudado..

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEm certeza que essa de 750 da corsair nao aguenta 2 hd4870x2?HUhaua realmente um water cooler é show, mas fico pensando que gasta muita energia e aquela parada ficar ali consumindo etenramente todo dia(eu deixo o pc muito tempo ligado) e tipo eu nao me importo de gastar muito com um pc se eu souber que ele vai durar uma eternidade(uns 3 anos) mesmo que eu precise fazer um cross etc.O **** de eu pegar uma maximus formula é que eu queria botar tudo nessa case: http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1320&ID=1431#Tab2 acho aquelas cases grandes apesar de muito bonitar um tranbolho... se fosse mais barato aqui eu provavelmente pegaria um shuttle pc. Essa case da Tt tem 2 restricoes mobo tem que ser micro atx, e cooler so da os low profile os melhores que cabem(ja procurei que nem um loco) é o maxorb bigtyponn(muito apertado acho) e zalman 8700, ele so tem 10-11 cm de altura ate onde fica a fonte então complica. Agora eu fico pensando, ano passado lancaram a geforce 8800ultra hoje um ano depois a hd4870x2 desbanca ela facilmente e deve ser ate 2 vezes melhor que ela.Po nao da pra montar um pc hoje e esperar que ele sirva pra jogos durante muito tempo, imagine 3 anos é muita coisa pra peca de informatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...