Ir ao conteúdo

Controle de leds com Conversor USB to Paralela

Aleperuchi

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tenho um desafio para todos que se interessarem em me ajudar.

Tenho um Desktop e com ele consigo facilmente controlar 8 leds pela porta paralela LPT1 utilizando um programa chamado Relais Timer, a conexão utilizada é simples, conecto os 8 fios de um cabo de rede nos pinos P2, P3, P4, P5, P6, P7, P8 e P9 na porta Paralela - LPT1 e a outra extremidade do cabo conecto aos pinos positivos de cada led, a conexão negativa é feita na carcaça do CPU e nos pinos negativos de cada led, toda essa montagem é feita em uma placa de matriz de contato (Protoboard) o que facilita a montagem do esquema.

Bom, essa é a parte fácil, agora vem a parte que está me dando dor de cabeça!

Comprei a alguns meses um Laptop, a configuração dele é ótimo, porém ele não tem Porta Paralela e nem Porta Serial, dessa forma, comprei um hardware chamado: USB-Parallel Printer Cable, UTP1025 marca: SUNIX, a partir desta compra efetuei a instalação do Hardware e o sistema indica que ele está funcionando corretamente, mas não é o que está acontecendo pois montei todo o esquema descrito anteriormente mas não funcionou, não acende nenhum led. É isso ai galera, se precisarem de mais imformações para decifrar o enigma respondam este tópico.

Desculpas pelo enorme texto :)

Att. Aleperuchi

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, o que pode ser feito?

Como resolver!!!

Estou com o mesmo problema e ate agora não consegui resolver...

Como o problema foi resolvido???

Postado

os adaptadores USB para Paralela (LTP) não funcionam com todos os equipamentos, eles são feitos para trabalhar apenas com impressoras, por isso muitos dos adaptadores não possuem a interface LTP e sim diretamente o conector Centronics (que liga na impressora)

um cara fez um adaptador caseiro com o intuito de servir não apenas para as impressoras como, para outros dispositivos paralelos.

vide o link

http://www-user.tu-chemnitz.de/~heha/bastelecke/Rund%20um%20den%20PC/USB2LPT/index.html.en

como ele mesmo diz

Contrary to all other USB parallel ports which can connect to printers only, this makes connection to most hardware - without adapting the software!

em uma tradução livre

Ao contrario te todos os outras portas paralelas USB que apenas podem conectar em impressoras, esta se conecta com a maioria dos hardwares, sem adaptar o software!

ele tambem dá um aviso, para se pensar bem, se você tiver um notebook, já que existem controladoras LTP PCMCIA, ou se for um PC existe controladoras PCI, e diz que infelizmente são mais caros (que a interface dele) e nem sempre tão convenientes.

mas essa é a melhor saida, pra quem precisa usar mais do que uma simples impressora na porta paralela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!