Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de leds com Conversor USB to Paralela


Aleperuchi

Posts recomendados

Olá galera, tenho um desafio para todos que se interessarem em me ajudar.

Tenho um Desktop e com ele consigo facilmente controlar 8 leds pela porta paralela LPT1 utilizando um programa chamado Relais Timer, a conexão utilizada é simples, conecto os 8 fios de um cabo de rede nos pinos P2, P3, P4, P5, P6, P7, P8 e P9 na porta Paralela - LPT1 e a outra extremidade do cabo conecto aos pinos positivos de cada led, a conexão negativa é feita na carcaça do CPU e nos pinos negativos de cada led, toda essa montagem é feita em uma placa de matriz de contato (Protoboard) o que facilita a montagem do esquema.

Bom, essa é a parte fácil, agora vem a parte que está me dando dor de cabeça!

Comprei a alguns meses um Laptop, a configuração dele é ótimo, porém ele não tem Porta Paralela e nem Porta Serial, dessa forma, comprei um hardware chamado: USB-Parallel Printer Cable, UTP1025 marca: SUNIX, a partir desta compra efetuei a instalação do Hardware e o sistema indica que ele está funcionando corretamente, mas não é o que está acontecendo pois montei todo o esquema descrito anteriormente mas não funcionou, não acende nenhum led. É isso ai galera, se precisarem de mais imformações para decifrar o enigma respondam este tópico.

Desculpas pelo enorme texto :)

Att. Aleperuchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

os adaptadores USB para Paralela (LTP) não funcionam com todos os equipamentos, eles são feitos para trabalhar apenas com impressoras, por isso muitos dos adaptadores não possuem a interface LTP e sim diretamente o conector Centronics (que liga na impressora)

um cara fez um adaptador caseiro com o intuito de servir não apenas para as impressoras como, para outros dispositivos paralelos.

vide o link

http://www-user.tu-chemnitz.de/~heha/bastelecke/Rund%20um%20den%20PC/USB2LPT/index.html.en

como ele mesmo diz

Contrary to all other USB parallel ports which can connect to printers only, this makes connection to most hardware - without adapting the software!

em uma tradução livre

Ao contrario te todos os outras portas paralelas USB que apenas podem conectar em impressoras, esta se conecta com a maioria dos hardwares, sem adaptar o software!

ele tambem dá um aviso, para se pensar bem, se você tiver um notebook, já que existem controladoras LTP PCMCIA, ou se for um PC existe controladoras PCI, e diz que infelizmente são mais caros (que a interface dele) e nem sempre tão convenientes.

mas essa é a melhor saida, pra quem precisa usar mais do que uma simples impressora na porta paralela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!