Ir ao conteúdo

Como formatar quando o leitor de CD está ruim ?

Belfalas

Posts recomendados

Postado

Bem, meu leitor de CD/DVD está ruim, ele anda ocilando, ora identifica o CD ora não, e pra formatar o PC, ele não ta reconhecendo o CD do XP.

Gostaria de saber se a outra forma de fazer a formatação.

Postado

Sem boot, meu caro, nada feito, pois tanto com o particionamento FAT32 ou NTFS há necessidade do boot. Se os seus drivers não funcionam, uma saída seria você colocar este hd num outro micro e fazer a instalação do XP e os for windows (office, winrar, etc). Retirar o hd e colocar no seu e ver se a sua placa instala os componentes para o funcionamento do sistema.

Já troquei hds de uma máquina para outra que deram certo, mas houveram alguns que não teve como. Então, já que você não pretende trocar o seu driver de cd (que é o mais importante nos dias de hoje) e tampouco o de disquete, a única opção é correr este risco.

Boa sorte!

• Membro VIP
Postado

você pode tentar fazer donwload na net, e usar seu serial na instalação, ou utilizar outra maquina, copiar os arquivos de instalação para um pen drive.... pode copiar pela rede.... pode levar seu HD em um micro que tenha o Driver de CD funcionando e copiar os arquivos... são várias as hipóteses...

Postado

O meu Drive de Diquete ta normal. Eu peguei o tutorial do site sobre boot de disquete, porém quando insiro o Disquete número aparece um erro como I/O ou algo assim.

Postado

Olha, para você, a única alternativa que vejo é dar boot com um disquete com os drivers de rede, depois copiar os arquivos do Cd de Instalação via rede e executar o instalador, \I386\winnt.exe

Talvez precise de rodar este arquivo antes, para criar um cache de memória para instalar o XP mais rápido. Lembre-se, você tem que criar 2 Partições, uma para o instalador, onde será a cópia do CD via rede, e outra para formatar.

Postado

Tchê,

Ja tentaste "pendrive"?

tem uns programinhas que fazem de um pen drive um disco de boot,

só não sei sobre a "bios", se sua bios suportar USB boot, faz isso! =D

espero ter ajudado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!