Ir ao conteúdo

[Resolvido]Corsair XMS2 ou OCZ SLI-Ready?

milo

Posts recomendados

Postado

Corsair Corsair XMS2 DHX 4GB (2 x 2GB) DDR2 800Mhz

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5381

R$ 339,00

OCZ SLI Ready Edition 4GB (2 x 2GB) DDR2 800Mhz

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5338

R$ 309,00

Estou em dúvida sobre qual desses kits eu devo levar. A latência da Corsair é menor e ela tem um sistema de refrigeração melhor, mas a OCZ é SLI Ready sendo que a configuração que vou levar é toda da nVidia.

Futura configuração:

Placa mãe: P5N-E SLI

Processador: Intel E8400

Placa de vídeo: 8800GT Palit 1Gb

PS: Futuramente "talvez" eu faça um SLI com outra 8800GT.

Alguem saberia me dizer qual eu deveria levar?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Bom, a diferenca da SLI-ready para outras é que essa tecnologia faz um "auto-overclocking". Ou seja, se seu chipset for nvidia, a memória e o chipset irão negociar a melhor latência e clock para um melhor desempenho.

Na minha opinião, muito melhor você comprar esta.

Postado

Poxa, legal isso. Mas será que não vai depender muito da placa mãe para fazer esse "auto-overclocking"? Por que se eu pego uma placa mãe com limite de 800Mhz de memória que nem essa que irei comprar, será que não perderia muita vida útil ou algo do tipo?

• Membro VIP
Postado

Não, não perderá. É um recurso do chipset Nvidia com essas memórias, já que o chipset que negocia a frequência a qual ela irá trabalhar. Mesmo que a placa mãe possua uma FSB ( a frequência do barramento) maior do que a memória possa trabalhar, elas irão se acertar na melhor velocidade oferecida pela memória!

entendeu?

Postado

Entendi sim :D

Vou ficar então com a SLI Ready então e no lugar da P5N-E vou levar uma P5N-D, acho que vai ficar bacana! :D

E ainda por cima vou economizar ^_^

Obrigado pela ajuda!

Pode fechar o tópico se quiser ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!