Ir ao conteúdo

ipod como pen drive

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal...

Sempre usei meu ipod como pendrive sem problemas..

Atualmente ele tem em media 13,7 gb livre, estou tentando copiar para ele uma pasta com 6 gb e depois de um tempo o windows da erro de espaco no disco de destino...

vou ver no ipod... e ainda tem uns 12 gb livre...

o que pode estar acontecendo??

Obrigada!

• Membro VIP
Postado

Pode ser que você esteja tentando copiar um arquivo maior que 4GB e o sistema de arquivos do iPod seja FAT32.

• Membro VIP
Postado

Sinceramente não sei, nunca tive um iPod rsrs. Mas você pode tentar fazer o backup dos dados e formatar ele para NTFS e depois testar um MP3 e/ou vídeo.

Ou então dividir esses arquivos maiores que 4GB em arquivos menores se quiser continuar a usar FAT32.

Postado

Dividir o arquivo em partes menores com o Winrar resolveu o problema...

quanto a NTFS no ipod.. eu pesquisei em outros foruns e pelo q entendi dispositivos Mac nao leem NTFS.

• Membro VIP
Postado

É faz sentido, andei pesquisando vi em um lugar que você pode formatar o iPod em NTFS, ele será reconhecido como normalmente no Windows XP como tal, já no MAC OS ele será somente leitura. Agora o aparelho não tocará uma música porque ele só reconhece FAT/FAT32 por causa do SO (firmware) do aparelho. Mas usar ele apenas como um pendrive em NTFS, sim ele é possível, mas como player não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!